No dia 16 de fevereiro é comemorado o dia do repórter/jornalista. Dia de homenagear os profissionais que sempre nos deixam informados dos acontecimentos locais e do mundo!
O que eles realmente fazem?
Os jornalistas são responsáveis por providenciar a produção textual de um fato ou acontecimento, envolvendo pesquisa, seleção de dados, interpretação e tratamento, utilizando as técnicas próprias dos textos jornalísticos.
Além disso, os repórteres possuem outras funções como de apresentadores de telejornais e de rádio, editores de textos jornalísticos para os telejornais, assessores de imprensa, atuam em websites, etc.
Qual é a importância do repórter?
O trabalho desses profissionais é de relevante importância para a população, pois se utilizam de fatos políticos, econômicos, culturais, sociais, naturais e outros para transmitirem informações que possam ou não modificar as opiniões públicas. Os repórter trabalham duro para combater a desinformação e as fake news. Embora os desafios sejam muitos, o repórter exerce um papel indispensável na sociedade. Você consegue imaginar um mundo sem acesso à informação de qualidade? Aposto que não.
Gostaria de homenagear essa grande repórter, que por muito tempo nos fez rir e descobrir tantas coisas maravilhosas pelo mundo em suas aventuras. Descanse em Paz, Glória Maria!
Parabéns por homenagear uma profissão importantíssima, Gui.
Glória Maria foi uma incrível repórter, jornalista, apresentadora e pessoa maravilhosa, tenho admiração pelo trabalho que ela deixou e para sempre será lembrado, me emocionei muito com a homenagem que o Jornal Nacional fez em uma salva de palmas com todas as equipes ao redor do mundo. (Vídeo completo aqui)
Uma vez me pegaram na fila do vestibular para perguntar coisas sobre como eu estava me sentindo, como tinha me preparado para aquele dia etc. Não me lembro se fui efetivamente ao ar nesse caso.
Na outra fui abordado enquanto abastecia o carro para opinar sobre uma obra viária de grande porte que estava acontecendo na minha cidade. Essa foi pro ar e no dia seguinte da exibição da reportagem o pessoal do trabalho, naturalmente, deu uma ligeira zoada no coleguinha que apareceu na TV.
Um viva! para os repórteres e jornalistas que se dispõem a nos trazer os fatos, especialmente em tempos em que há tanta desinformação competindo pelo espaço nas comunicações.
Isso me lembrou de uma clássica reportagem (no gif), mas realmente reportagem ao vivo na rua nunca se sabe o que pode acontecer, acaba surgindo cada pérola e ainda mais quando você está na rua e do nada percebe que está em uma entrevista ao vivo e fica sem reação.
Eu também me emocionei, esse tempinho de palmas me fez refletir bastante sobre muitas coisas da vida e relembrei da minha infância assistindo as aventuras dessa grande mulher.
Eu imagino muito, deve ser desesperador kkkkkkkk
Sou da turma que passa o mais longe possível e se escondendo.
Obrigado pelo carinho!
Mais desesperador ainda deve ser quando é pego de surpresa. kkkk Mas eles sabem o quão importante é ouvir a opinião do pessoal para o caso.
Obrigado pelo carinho!
Obrigado!!
Lembrei de você enquanto elaborava a pergunta.
Ainda esperando você dar uma palinha para nós. kkkkkk
Que dia importante. Obrigado por trazer aqui @LuisGuilhermee! Já fui entrevistado algumas vezes, quando é espontâneo (na rua) flui melhor. Se há uma antecedência envolvida, dá nervoso, tipo ser entrevistado para uma vaga de trabalho!
Gostaria de compartilhar aqui o episódio do podcast do Mano Brown com a Glória Maria. Imperdível, emocionante, uma aula de vida. Sério!
Também gostaria de compartilhar dois trabalhos impecáveis do repórter Chico Felitti: os podcasts A Mulher da Casa Abandonada e O Ateliê. Valem muito!
O Chico Felitti realmente é um talento incrível, fui ouvir despretensiosamente o podcast “A Mulher da Casa Abandonada” e me pegou de uma forma tão arrebatadora que passei a indicar pra todos os meus amigos e conhecidos.
Ansiedade vai a mil, estou passando muito por isso
Eu já vi algumas pessoas divulgar e recomendar muito. Vou tirar uma horinha pra escutar.
A Casa Abandonada repercutiu muito e esse ótimo profissional mandou muito bem fazendo esse trabalho, realmente ele merece o sucesso que teve.
Obrigado pelas recomendações!
Julian levantou um ponto importante! Mesmo sendo espontâneo, tem como dar um jeitinho e vai fluir naturalmente, porque não dá nem tempo da mente processar o que está acontecendo.
Com aviso prévio bate aquele nervosismo na barriga.
Arrasou no tópico, @LuisGuilhermee!!
E sim, duas vezes quando era criança hahahaha… Uma foi na Biblioteca Municipal aqui de Pira e a outra no clube, durante minha aula de natação