Dia do rep√≥rter ūüé§

Ol√°, NuCommunity! :microphone:

Entraremos ao vivo agora para uma reportagem especial sobre O Dia do Repórter. Acompanhe!

Mas antes, um agradecimento especial ao @ranielreis pela criação das artes e formatação do tópico.

No dia 16 de fevereiro é comemorado o dia do repórter/jornalista. Dia de homenagear os profissionais que sempre nos deixam informados dos acontecimentos locais e do mundo!

Linha

O que eles realmente fazem?

Os jornalistas são responsáveis por providenciar a produção textual de um fato ou acontecimento, envolvendo pesquisa, seleção de dados, interpretação e tratamento, utilizando as técnicas próprias dos textos jornalísticos.

Al√©m disso, os rep√≥rteres possuem outras fun√ß√Ķes como de apresentadores de telejornais e de r√°dio, editores de textos jornal√≠sticos para os telejornais, assessores de imprensa, atuam em websites, etc.

Qual √© a import√Ęncia do rep√≥rter?

O trabalho desses profissionais √© de relevante import√Ęncia para a popula√ß√£o, pois se utilizam de fatos pol√≠ticos, econ√īmicos, culturais, sociais, naturais e outros para transmitirem informa√ß√Ķes que possam ou n√£o modificar as opini√Ķes p√ļblicas. Os rep√≥rter trabalham duro para combater a desinforma√ß√£o e as fake news. Embora os desafios sejam muitos, o rep√≥rter exerce um papel indispens√°vel na sociedade. Voc√™ consegue imaginar um mundo sem acesso √† informa√ß√£o de qualidade? Aposto que n√£o.

Legal né? Realmente esses profissionais merecem serem reconhecidos!

Gostaria de homenagear essa grande repórter, que por muito tempo nos fez rir e descobrir tantas coisas maravilhosas pelo mundo em suas aventuras. Descanse em Paz, Glória Maria!

E você já foi entrevistado alguma vez?

42 curtidas

Parabéns por homenagear uma profissão importantíssima, Gui. :purple_heart:

Glória Maria foi uma incrível repórter, jornalista, apresentadora e pessoa maravilhosa, tenho admiração pelo trabalho que ela deixou e para sempre será lembrado, me emocionei muito com a homenagem que o Jornal Nacional fez em uma salva de palmas com todas as equipes ao redor do mundo. (Vídeo completo aqui)

20 curtidas

Primeiro parabéns pelo tópico :clap:t5: :clap:t5: :purple_heart:

Eu j√° fui por duas vezes, fiquei t√£o nervoso :joy: :joy: :rofl: :rofl: :sweat_smile: :sweat_smile:

19 curtidas

Veleu pelo tópico, @LuisGuilhermee!

Sim, duas vezes!

Uma vez me pegaram na fila do vestibular para perguntar coisas sobre como eu estava me sentindo, como tinha me preparado para aquele dia etc. N√£o me lembro se fui efetivamente ao ar nesse caso.

Na outra fui abordado enquanto abastecia o carro para opinar sobre uma obra viária de grande porte que estava acontecendo na minha cidade. Essa foi pro ar e no dia seguinte da exibição da reportagem o pessoal do trabalho, naturalmente, deu uma ligeira zoada no coleguinha que apareceu na TV. :joy:

Um viva! para os rep√≥rteres e jornalistas :clap: que se disp√Ķem a nos trazer os fatos, especialmente em tempos em que h√° tanta desinforma√ß√£o competindo pelo espa√ßo nas comunica√ß√Ķes.

17 curtidas

Parabéns pelo tópico meu amigo @LuisGuilhermee! Ficou ótimo! :slightly_smiling_face::clap:t3::clap:t3::clap:t3::purple_heart:

J√° fui algumas vezes rsrs principalmente, quando eu ainda seguia a minha carreira de cantor! :blush:

16 curtidas

Isso me lembrou de uma clássica reportagem (no gif), mas realmente reportagem ao vivo na rua nunca se sabe o que pode acontecer, acaba surgindo cada pérola e ainda mais quando você está na rua e do nada percebe que está em uma entrevista ao vivo e fica sem reação. :joy:

meme

16 curtidas

Eu tamb√©m me emocionei, esse tempinho de palmas me fez refletir bastante sobre muitas coisas da vida e relembrei da minha inf√Ęncia assistindo as aventuras dessa grande mulher.

Eu imagino muito, deve ser desesperador kkkkkkkk
Sou da turma que passa o mais longe possível e se escondendo. :laughing:
Obrigado pelo carinho! :purple_heart:

Mais desesperador ainda deve ser quando é pego de surpresa. kkkk Mas eles sabem o quão importante é ouvir a opinião do pessoal para o caso.
Obrigado pelo carinho! :purple_heart:

Obrigado!! :purple_heart:
Lembrei de você enquanto elaborava a pergunta. :laughing:
Ainda esperando você dar uma palinha para nós. kkkkkk

16 curtidas

Que dia importante. Obrigado por trazer aqui @LuisGuilhermee! :microphone: J√° fui entrevistado algumas vezes, quando √© espont√Ęneo (na rua) flui melhor. Se h√° uma anteced√™ncia envolvida, d√° nervoso, tipo ser entrevistado para uma vaga de trabalho! :joy:

Gostaria de compartilhar aqui o episódio do podcast do Mano Brown com a Glória Maria. Imperdível, emocionante, uma aula de vida. Sério! :point_down:

Também gostaria de compartilhar dois trabalhos impecáveis do repórter Chico Felitti: os podcasts A Mulher da Casa Abandonada e O Ateliê. Valem muito! :point_down:

19 curtidas

Lembrei também, além de tudo que citei e ser uma pessoa incrível, também era uma aventureira. :face_holding_back_tears:

Obrigado, com certeza vou assistir, a √ļltima entrevista que tinha visto dela foi no Roda Viva e que aula! :purple_heart:

15 curtidas

√ďtimo t√≥pico @LuisGuilhermee, parab√©ns.

O Chico Felitti realmente √© um talento incr√≠vel, fui ouvir despretensiosamente o podcast ‚ÄúA Mulher da Casa Abandonada‚ÄĚ e me pegou de uma forma t√£o arrebatadora que passei a indicar pra todos os meus amigos e conhecidos.

15 curtidas

√Č tamb√©m uma outra aula, acho que assisti umas 3 vezes @ranielreis! :purple_heart:

16 curtidas

Ele é mesmo @RogerioM. Tive a chance de trabalhar com ele há alguns anos. Ontem mesmo estava assistindo uma entrevista dele aqui. Baita talento! :clap:

16 curtidas

Morro de rir até hoje com esse meme! Kkkkkkkk

‚ÄúSenhora‚Ķ. senhora‚Ķ. senhora!‚ÄĚ

17 curtidas

Ansiedade vai a mil, estou passando muito por isso :laughing:

Eu j√° vi algumas pessoas divulgar e recomendar muito. Vou tirar uma horinha pra escutar.

A Casa Abandonada repercutiu muito e esse ótimo profissional mandou muito bem fazendo esse trabalho, realmente ele merece o sucesso que teve.
Obrigado pelas recomenda√ß√Ķes! :purple_heart:

15 curtidas

Que dia, que cena, que momento @ranielreis! :joy: :joy:

14 curtidas

Obrigado! :purple_heart:

Sim, siiim… Eu assistindo chocado com o desenvolvimento da narrativa kkkkkk O trabalho dele com esse caso foi incrível!

Deve ter sido um privilégio para os dois. Sei trabalho é incrível, Julian!

17 curtidas

Julian levantou um ponto importante! Mesmo sendo espont√Ęneo, tem como dar um jeitinho e vai fluir naturalmente, porque n√£o d√° nem tempo da mente processar o que est√° acontecendo. :joy:

Com aviso prévio bate aquele nervosismo na barriga. :grimacing:

16 curtidas

Parabens pelo topico @LuisGuilhermee

N√£o, e acho que eu ia travar se fosse acontecer rs

Otimo trabalho, pior que o lugar l√° virou ponto turistico sempre ia uma galera l√° pra tirar fotos

15 curtidas

Aeeeeeee garotinho @LuisGuilhermee, aplausos pra tu pelo topico :clap: :clap: :clap: :clap:.

Sim! Pense num nervosismo que tava, numa ansiedade. :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Grande Reporter!

16 curtidas

Arrasou no tópico, @LuisGuilhermee!!
E sim, duas vezes quando era criança hahahaha… Uma foi na Biblioteca Municipal aqui de Pira e a outra no clube, durante minha aula de natação :rofl:

20 curtidas