Dia Internacional da Dança!

E aí pessoal, como vocês estão?

Sabiam que hoje é o Dia Internacional da Dança?

É comprovado que dançar traz diversos benefícios para a nossa saúde: melhora a nossa autoestima, fortalece nossa confiança e ajuda no combate a ansiedade.

Pode ser qualquer estilo: forró, samba, break, ballet, passinho e até dança da chuva pros dias de calor. O que importa é não ficar parado.

yang

Comecei a dançar break aos 17 anos e tenho como um hobby até hoje. É bastante curioso porque mesmo sendo uma diversão a gente vai aprendendo novos passos e se desenvolvendo. Algumas manobras demoram mais tempo, outras um pouco menos.


Calça roxa pra combinar com o cartão

Aqui no Nubank consigo enxergar um paralelo bem parecido: começamos apenas como um cartão de crédito e hoje ampliamos os nossos produtos, tendo agora seguro de vida e até mesmo investimentos!

Estamos constantemente aprendendo novos passos e nos aprimorando para surpreender cada vez mais.

E vocês? Praticam algum estilo de dança ou só mexem o esqueleto quando os boletos estão pagos?

Conta pra gente sobre quando a mãe matriculou você no Ballet ou aquele arraso que você deu na pista de dança nos embalos de sábado a noite!

28 curtidas

Hoje eu não pratico mais, mas já dancei muito. Isso há um bom tempo, no tempo da escola. Meus colegas e eu fazíamos apresentações de dança em algumas épocas do ano, na escola, frevo era uma delas.
Que saudade :heart::smiling_face_with_three_hearts:

9 curtidas

Aqui eu prático muito, balançando o esqueleto literalmente…:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:balanço antes de pagar os boletos para já ir esquentando e depois de pagar também como gratidão.

A propósito não sei como tu consegue fazer esse malabarismo todo aí com a cabeça. :rofl::rofl::rofl::rofl:

Parabéns @Gah, admiro quem consegue fazer isso.

11 curtidas

É curioso porque parece que quando a gente é mais novo temos uma monte de veia artística né? Desenhamos, dançamos, fazemos um montão de coisa haha

Acho frevo lindo! A nossa cultura é MUITO rica em relação a dança! :))

11 curtidas

Obrigado Kleber! Eu também faço a dança da #gratidão quando as contas estão todas pagas!

Esse malabarismo é facinho! É só colocar a cabeça no chão, remar bastante com as mãos, pegar aquela velô e soltar! kkkk

8 curtidas

Estou tentando pegar uma Coreo da Lady Gaga “Stupid Love” mas o Trem difícil.

4 curtidas

Essa :point_up:t2:é primeira dança , a segunda e na clínica

6 curtidas

Então, dei uma conferida aqui e pareceu um tanto difícil sim! Pelo que eu entendi a Gaga fez alguns passos de Locking, Voguing e um pouco de Popping eu acho (tô falando outra língua já).

Se você pesquisar tutoriais básicos de alguma dessas danças talvez ajude!

5 curtidas

Eu só queria uma sessão de quiropraxia no meu aniversário kkkkkk

3 curtidas

@Gah ultimamente estou sedentária e não pratico nada de dança, mas amava fazer aula de zumba e assim que a pandemia passar eu pretendo praticar novamente.

7 curtidas

Eu comecei pelo funk mesmo :joy::joy: fui ver já estava no dubstep e, aleatoriamente, na dança do ventre (mas só pq minha mãe gostava, então aprendi para ensinar ela), arrisquei o freestyle e acabei no (edital da escola) com o jazz, contemporânea e ballet. Mas faz uns 2 ou 3 anos que nem me balanço mais, nessa pandemia e aulas remotas piorou, mas ainda assim me apaixonei por bandinha e dançar o famoso “dois pra lá um pra cá”.

4 curtidas

Não sou de dançar muito, mas com uns dois gole de vinho, eu viro cantor, dançarino de valsa e até humorista kkkk

Brincadeiras a parte, eu costumo dançar forró e brega funk

6 curtidas

Taí uma coisa que eu tenho zero habilidade: dança! :sweat_smile:

Acho incrível ver o pessoal dançando com desenvoltura e leveza! Isso é algo que eu definitivamente queria aprender, mas acho que não levo jeito nenhum! :rofl:

E ainda dando aquela piscadinha pra foto! Fera demais! :camera_flash:

Depois de uns goles as nossas “habilidades” são afloradas kkkkkk!

8 curtidas

Nossa Gah, tenho zero habilidade pra dança. Meu sonho é conseguir fazer as coreografias de kpop, mas elas são elaboradas demais :cry:

Quem sabe um dia eu chego lá…

11 curtidas

E põe afloradas nisso, por outro lado a memória no dia seguinte kkk :-1:

começa por PSY - Gangnam Style, o mais fácil para iniciantes kkk

4 curtidas

Hey @Gah, free style é muito massa mano!
:clap: :clap: :clap:

5 curtidas

Só a dança do boleto mesmo :sweat_smile:

Nunca gostei de dançar não, tanto q nas fotos das festinhas da época da escolinha eu sempre tava com cara emburrada :angry:
Até no Just dance eu prefiro aquelas q é pra fazer sentado :rofl::rofl:

Prefiro só admirar a distância mesmo, minha coluna dói só de olhar :older_adult:

Adoro, tenho até q procurar uma, a última foi bem antes da pandemia e parecia até q tinha trocado a coluna por uma nova :see_no_evil:

9 curtidas

MOMENTO VERGONHA ALHEIA: Mas já fui o Chad do HSM no primeiro ano da escola, e me rendeu uns likes na época e foi muito legal a experiência de se apresentar kkkk

2 curtidas

pra não dizer que nunca dancei, participava das quadrilhas todos os anos, até a quarta série, uns tempos depois, até me arriscava no just dance ( como se trata mais de movimentos específicos até que mandava bem- na pontuação, porque analisando num contexto geral, parecia mais um robô, de tão travado), nem as dancinhas do tiktok tenho a coordenação necessária pra fazer.

ultimamente é bem isso.

Acho muito legal essas paradas do break, que exigem força, equilíbrio, e admiro quem dança, mas fico só de espectador mesmo!

3 curtidas