É comprovado que dançar traz diversos benefícios para a nossa saúde: melhora a nossa autoestima, fortalece nossa confiança e ajuda no combate a ansiedade.
Pode ser qualquer estilo: forró, samba, break, ballet, passinho e até dança da chuva pros dias de calor. O que importa é não ficar parado.
Comecei a dançar break aos 17 anos e tenho como um hobby até hoje. É bastante curioso porque mesmo sendo uma diversão a gente vai aprendendo novos passos e se desenvolvendo. Algumas manobras demoram mais tempo, outras um pouco menos.
Aqui no Nubank consigo enxergar um paralelo bem parecido: começamos apenas como um cartão de crédito e hoje ampliamos os nossos produtos, tendo agora seguro de vida e até mesmo investimentos!
Estamos constantemente aprendendo novos passos e nos aprimorando para surpreender cada vez mais.
E vocês? Praticam algum estilo de dança ou só mexem o esqueleto quando os boletos estão pagos?
Conta pra gente sobre quando a mãe matriculou você no Ballet ou aquele arraso que você deu na pista de dança nos embalos de sábado a noite!
Hoje eu não pratico mais, mas já dancei muito. Isso há um bom tempo, no tempo da escola. Meus colegas e eu fazíamos apresentações de dança em algumas épocas do ano, na escola, frevo era uma delas.
Que saudade
Aqui eu prático muito, balançando o esqueleto literalmente…balanço antes de pagar os boletos para já ir esquentando e depois de pagar também como gratidão.
A propósito não sei como tu consegue fazer esse malabarismo todo aí com a cabeça.
Então, dei uma conferida aqui e pareceu um tanto difícil sim! Pelo que eu entendi a Gaga fez alguns passos de Locking, Voguing e um pouco de Popping eu acho (tô falando outra língua já).
Se você pesquisar tutoriais básicos de alguma dessas danças talvez ajude!
@Gah ultimamente estou sedentária e não pratico nada de dança, mas amava fazer aula de zumba e assim que a pandemia passar eu pretendo praticar novamente.
Eu comecei pelo funk mesmo fui ver já estava no dubstep e, aleatoriamente, na dança do ventre (mas só pq minha mãe gostava, então aprendi para ensinar ela), arrisquei o freestyle e acabei no (edital da escola) com o jazz, contemporânea e ballet. Mas faz uns 2 ou 3 anos que nem me balanço mais, nessa pandemia e aulas remotas piorou, mas ainda assim me apaixonei por bandinha e dançar o famoso “dois pra lá um pra cá”.
Taí uma coisa que eu tenho zero habilidade: dança!
Acho incrível ver o pessoal dançando com desenvoltura e leveza! Isso é algo que eu definitivamente queria aprender, mas acho que não levo jeito nenhum!
E ainda dando aquela piscadinha pra foto! Fera demais!
Depois de uns goles as nossas “habilidades” são afloradas kkkkkk!
Nunca gostei de dançar não, tanto q nas fotos das festinhas da época da escolinha eu sempre tava com cara emburrada
Até no Just dance eu prefiro aquelas q é pra fazer sentado
Prefiro só admirar a distância mesmo, minha coluna dói só de olhar
Adoro, tenho até q procurar uma, a última foi bem antes da pandemia e parecia até q tinha trocado a coluna por uma nova
MOMENTO VERGONHA ALHEIA: Mas já fui o Chad do HSM no primeiro ano da escola, e me rendeu uns likes na época e foi muito legal a experiência de se apresentar kkkk
pra não dizer que nunca dancei, participava das quadrilhas todos os anos, até a quarta série, uns tempos depois, até me arriscava no just dance ( como se trata mais de movimentos específicos até que mandava bem- na pontuação, porque analisando num contexto geral, parecia mais um robô, de tão travado), nem as dancinhas do tiktok tenho a coordenação necessária pra fazer.
ultimamente é bem isso.
Acho muito legal essas paradas do break, que exigem força, equilíbrio, e admiro quem dança, mas fico só de espectador mesmo!