Diferentes Pastas/Projetos Investimentos

Galera, bom dia !!

Hoje conversando com um amigo, ele queria ter 3 poupanças, um para cada projeto (carro, viagem e aposentadoria). Não necessariamente esses projetos.

A pensei, bem que o Nubank poderia ter como organizar em “pastas”.
Todo dinheiro rendendo igual, mas se fosse possível fracionar em projetos

EX:

TOTAL - R$ 5000
|__ carro novo - R$1,000
|__ viagem - R$2,000
|__ gastos mensal - R$3,000

E posso ir alocando a cada deposito, em diferentes projetos. Fracionando como bem entender.

14 curtidas

Olá @Guilherme_Mesquita, a ideia é realmente interessante, seja Bem Vindo!

Vale lembrar que a função ‘‘Cofrinho’’ já está disponível para alguns usuários, mas limitado a apenas uma pasta, quem sabe esse não seja o pontapé inicial para desenlvolver a sua ideia. :slight_smile:

5 curtidas

seria muito bacana mesmo! mas como o @FelipeMoraes disse, esse recurso já está disponível para alguns usuários, como “Guardar Dinheiro”, pode ser que futuramente tenham mais opcões além dessa. ficamos no aguardo. :purple_heart:

5 curtidas

Obrigado, @FelipeMoraes !!

Como não sou um dos felizardos da função. Espero que seja realmente um pontapé.

Até podemos planilhar os investimentos, mas na hora de gastar, existe o famoso “depois reponho”. Deixando mais visual, daria mais pena de gastar =D

2 curtidas

A ideia de ver os objetivos chegando ao final, é realmente uma forma de não tirar de lá. :wink:

1 curtida

Seria perfeito! e é a cara do Nubank, isso de ter tudo mt visualmente. e é mt melhor pra organização da poupança e para criação de prioridades de investimentos

3 curtidas

Bem vindo @Guilherme_Mesquita

1 curtida

Categorias ou até mesmo tags ajustáveis! Nossa, seria incrível.
Ia facilitar muito o manejo da poupança.

Nu, seu lindo, eu nunca te pedi nada. :pray:t2::purple_heart:

2 curtidas

Seria ótimo dividir a poupança em categorias

1 curtida

Idéia interessante. Você investir um determinado valor e categorizar ele dentro do investimento. É uma função que eu utilizaria!

1 curtida

Essa função esta disponivel para todos, basta se inscrever na google play ou na app store.
Neste topico mostra como se inscrever: Nubank - Como ser Beta(App)

Para muitos a função cofrinho liberou em uns 2 ou 3 dias depois da função, mas acho que vale a pena, ter todas as novidades desse cartão maravilhoso em primeira mao

Pelo que eu entendi da sua ideia, seria uma espécie de calculadora orçamentaria. Porém eu me pergunto se fracionar de fato seria o ideal na pratica. Porque ter investimentos fragmentados dentro de um único tipo diminui as rentabilidades ( me corrijam se eu estiver errado). É diferente de quando vc Poe parte do dinheiro no Tesouro Selic (Mesma rentabilidade do nuconta), outra parte em fundos imobiliários, outra em previdência privada. Até onde eu lembro, quanto mais vc tiver de dinheiro em um investimento melhor vc usufrui dos juros daquele investimento.
Sua ideia pra mim seria melhor então no meu caso, como uma simulação ao invés de fato uma fragmentação.

Em alguns momentos sinto bastante falta dessa função também. A função guardar dinheiro já ajuda um pouquinho, mas com mais categorias seria muito mais fácil se organizar.

Acho que não teria necessidade de fragmentar os rendimentos. Assim como a função guardar dinheiro funciona como se fosse uma categoria, mas pra NuConta todo o dinheiro depositado funciona como se fosse um só investimento.

Concordo muita com essa ideia

@Guilherme_Mesquita seja bem vindo !!! Belê?

Cara, já lança essa ideia nesse tópico aqui

Sobre a categoria Ideias

Vai que cola !!!

Bem pensado. Curti muito a organização