NFTs: “A arte imitando a vida!!”
Conheço bons projetos, mas ainda não tive tempo de aprofundar a sua estrutura escalável. Entendo que assim como a moeda fiat (R$, U$…) você tem N possibilidades de fazer o que quiser, os NFTs também. Seja ele negativamente ou positivamente… Quero dizer, usar tanto para o lado bom como para o lado negativo.
Como? A criação exagerada de NFTs e amantes de cursos online que vendem uma ilusão de que você cria uma Arte na IA e revende “mintando” esse design, essa arte.
-
No curto prazo, inflama e estraga o mercado, mas no longo prazo, dos 100% apenas 1% sobrevive com boas ideias e boas aplicações. Assim, são os NFTs para jogos, NFTs para colecionaveis, NFTs para ingressos, NFTs para arte e etc…
-
No longo prazo, sobrevive os mais fortes com ideais, mas que vendem com um propósito de uso. Já em outros cenários, o NFT ele é único, como vejo aplicações em NFT de propriedades fisícas (casa). E irreplicável. Entra ali o Metaverso e por muitas vezes conecta ao RWA que além de vários nichos, o meu predileto no RWA são os recebiveis (=dividendos) que em outros tokens, muito das vezes stablecoins.
Conclusão: O que quero dizer é: ** O NFT é para ser o futuro inviolável da criptografia**. E assim, como tem quem saiba usa-lo para o bem, existe quem utiliza para o mal, assim como o uso do dinheiro… Ou seja, não são todos os projetos que tem potencial. Pois, depende do próposito em ter um NFT (token não fungível) em seu “bolso” (Carteira digital) sem ter opção de usá-lo. Assim, como tem quem faça traders de momento, utilizando como especulação de mercado, mas é mais do que isso… E estamos vendo uma evolução quanto a isso… Vários nichos, vários gostos diferentes que está dentro desse sistema que é de interesse de muitos…