Pela primeira vez na minha vida, deixei de pagar meu cartão de crédito PF. Estou em atraso a quase 30 dias, e não tenho capacidade de quitar a divida atualmente. Fui extorquido e roubado, e por conta disso estou passando por uma dificuldade financeira. Minha preocupação é, o saldo que eu tenho na minha conta Nubank PJ, está seguro, ou poderá ser usado pela Nubank, para quitar a divida do cartão de crédito PF?
Não consigo negociar e parcelar a fatura do PF atualmente e minha prioridade é a minha empresa. O dinheiro que tenho na conta PJ, é da empresa, é pra pagar as contas da empresa e não as minhas. Alguém sabe se posso manter o dinheiro da empresa na conta PJ, ou eventualmente o Nubank usará o saldo da conta PJ, para quitar a divida da conta PF?
1 curtida
Olá @diverteddym seja bem-vindo a comunidade NC!
Em alguns casos, o Nubank pode bloquear a conta PJ devido a dívidas na conta PF (Pessoa Física).
O contrato do Nubank prevê que a inadimplência em qualquer contrato com a instituição, incluindo o da conta PF, pode levar a medidas de bloqueio ou suspensão em outros serviços, como a conta PJ.
Você precisa entrar em contato com o Nubank, e ver a possibilidade de negociação da dívida da conta PF e o não bloqueio da PJ.
Boa sorte!
2 curtidas