Dolar está caro?

Essa semana o dólar frente ao real teve uma valorização de 2,88%, atingindo uma máxima de R$ 5,60. Há espaço para mais valorização da moeda? Tudo vai depender da proxima reunião de política monetária do Fed ( Federal Reserve) no dia 31 de julho. Analistas esperam que o juros nos Estados Unidos permaneça inalterados, porém, tudo vai depender de como a inflação nos EUA virá. Segundo o CEO do JPMorgan, o presidente do Fed, Jerome Powell, tente ignorar o resultado do IPC e manter as taxas inalterados. O boletin FOCUS, divulgado toda segunda-feira pelo BC, mostrou alta no câmbio a R$ 5,30 o dólar. Vamos observar, com o juros alto nos EUA todos os pares cambiais tente a se desvalorizar frente o dólar.

8 curtidas

No panorama de expectativas de contraição ou pela manutenção do juros de acordo o FED e seu posicionamento gera toda essa espera para o final de mês.

Lógico, que o Brasil também observa as oscilações de câmbio de moeda, refletindo-se nas commodities. Mesmo que mínima, as ações do ponto de vista fiscal e de responsabilidade do contingênciamento têm impacto inflacioário e da taxa básica de juros que têm momento conturbado no COPOM.

Quem sabe e tem uma perspectiva visionária, analisa e tira proveito da situação.

Contextos pertinentes como eleição norte-americana, minério na China, ocupação em Ghaza, Donetsk e instabilidades na Venezuela podem causar turbulências.

6 curtidas

Dólar é uma grande preocupação para quem importa ou exporta mercadorias, ou traders forex.

1 curtida

Eu sei que o tópico foi criado focado para compra e venda da moeda

Mas o Dólar deveria ser uma preocupação de todo brasileiro.
O Dólar acaba impactando as coisas dentro do Brasil também.
Há produtos que são precificados pelo Dólar e há produtos que ficam escassos porque vale mais a pena vender para fora, por conta do câmbio. Tem alguns vídeos no youtube que explicam bem certinho os impactos do Dólar para nós aqui no Brasil, sem que seja para viajar ou investir.

2 curtidas

Eu tô de olho no Euro, e está nas alturas também! :scream:

8 curtidas

Na teoria o mercado espera redução das taxas americanas só para setembro/outubro. Por hora devem permanecer inalteradas.

2 curtidas