Duolingo - venha participar com a comunidade!

:rofl::rofl::rofl:
Tá certo!
Fico feliz do ranking ser útil no Duolingo. :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

7 curtidas


3º lugar! :relieved:

10 curtidas

Parabéns, @LeoLoureiro.
Show de :soccer:
Muito bom ver sua ascensão no ranking. :slightly_smiling_face:
Já, já, você chegar em primeiro. :muscle:

7 curtidas

Eu gosto do Duolingo embora faz um bom tempo que não acesso mais.

6 curtidas

Parabéns pelo podium, @LeoLoureiro!! :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5:

No Torneio Diamante, meu recorde foi o 6º lugar. Isso, já faz um tempo.
Passei uns meses, só mantendo a ofensiva e nas últimas semanas voltei a colocar gás pra tentar o podium do torneio novamente.
Hoje, terminei em 5º e fui pra semi final. A meta agora é passar pra final.

8 curtidas

Entrei no torneio diamante só uma vez mas não sei como funciona. Nessa vez que entrei fui excluído por inatividade logo na segunda-feira à tarde.

7 curtidas

@MaxC, o Torneio Diamante dura três semanas. Vence o torneio quem consegue passar da primeira semana pra segunda (a semi-final) e depois, pra final. Sempre se mantendo entre os 10 primeiros.

Êita, @MaxC!
Eu sempre deixo pra fazer minha primeira atividade só na segunda, normalmente à noite.
Que estranho você ter sido excluído por inatividade, à tarde.
As ligas normalmente terminam às 19h do domingo, será que quando está no Torneio não pode iniciar na nova liga após às 19h da segunda-feira?
Mas, você disse que foi excluído à tarde. Que doido!
Eu estou na semi-final do torneio. Por via das dúvidas, vou fazer a primeira atividade amanhã, perto do meio-dia.

4 curtidas

Pois é, sempre começo na segunda-feira à noite também, ou na terça-feira quando tenho bloqueio sobrando. Mas daí chegou a notificação de que tinha sido excluído por inatividade e voltei para a liga diamante normal.

5 curtidas

Foi bom você ter dado esse toque.
Quando venci o Torneio da outra vez, eu ainda não usava essa estratégia de iniciar só na segunda, certamente iniciei no domingo à noite mesmo.
Amanhã, ficarei atenta.

6 curtidas

Oi, quase xará!
Aproveita a comunidade pra voltar a usar.
Seja bem-vinda!

6 curtidas

Eu lendo vocês aqui debatendo sobre importância de ranking e lembrei de olhar o ranking da comunidade e… ele sumiu! :woman_shrugging:t5:
Mudou de lugar e eu não tô achando ou foi extinto?
Quando? Fazia tempo que não olhava.
Que houve? :thinking:

7 curtidas

Ao que parece foi desabilitado, acredito que não seja saudável este tipo de “competição” pra comunidade, já que todo mundo aqui está pra crescer junto e aprender um com o outro. :handshake:

7 curtidas

Eu achava meio patético, confesso, ver um monte de comentários forçados nos tópicos, com o claro objetivo de pontuar.

6 curtidas

Fazendo um contraponto.
Vou discordar.
O ranking aqui na comunidade nunca gerou competição doentia.

Estou aqui a quase um ano e sempre achei bem tranquilo. Sempre fluiu bem.
Nunca impediu ninguém de crescer junto.

Mas, reforço que é o meu acredito. :slightly_smiling_face:

5 curtidas

Entendo e concordo com você, pra mim não via o ranking com bons olhares (comparado com Duolingo no assunto) e também não tinha uma utilidade na prática a não ser visual. :handshake:

4 curtidas

Não acredito muito que isso era por causa da pontuação.

Mas, teremos uma excelente oportunidade de validar está hipótese com a desabilitação do ranking.

4 curtidas

Nâo vejo também que não seja saudável pra comunidade, dava engajamento, é fato. Pra comunidade, é bom.
O fato de estimular comentários forçados acho que só era patético pra quem fazia.
Eu confesso que dava minhas risadinhas daqui, mas não intervia. Cada um com seu cada qual. :slight_smile:

4 curtidas

Nesse exato ponto que tenho uma hipótese diferente.

Os comentários “forçados”, na minha hipótese, não tinham o objetivo de pontuar mas sim de participar da comunidade de alguma forma.

Para quem postava, o comentário “forçado” era um esforço de participação.

Mas, é apenas uma hipótese e não uma certeza no acredito.

Como disse antes, a desabilitação do ranking será uma ótima oportunidade de corroborar ou não essas hipóteses.

Vamos aguardar. :slightly_smiling_face:

3 curtidas

Eu, particularmente, via claramente como uma intenção de pontuar.
Pois, vinham de pessoas que eram bem ativas, criavam tópicos, apresentavam soluções para quem buscava, engajavam sempre.
Mas, não podiam ver um post novo ou um comentário que interagiam, muitas vezes repetindo o que alguém já tinha comentado antes.

5 curtidas

Diferentes olhares e visões de um mesmo ponto.
Viva nossa comunidade. :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face::slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:
Valeu @andrezzacastro78 pela troca. :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

5 curtidas