Dúvida sobre Limite de Crédito

Boa tarde. Tenho dúvida em relação a limite de crédito.
Fiz o parcelamento da minha fatura e logo em seguida fiz o pagamento da primeira parcela.
Porém, o limite disponível está negativo. Li sobre e vi que tem a questão de cobrança de taxas e para normalizar a situação, tenho que efetuar o pagamento do valor dessa taxa.
Minha dúvida é, quando efetuo o pagamento desse valor negativo, o valor do limite que ficará disponível é esse que estava negativo? Se não, o valor que fica disponível é o do meu limite normal?

Digamos que o seu limite é R$1.000, você gastou ele por completo e parcelou as faturas. Você não vai pagar R$1.000, você vai pagar um valor maior que esse devido aos juros. Esse valor que excedeu é o que fica de “limite negativo”.

À medida que você você for pagando seu limite irá sendo liberado. Mas enquanto seu limite estiver negativo, você não poderá realizar compras.

2 curtidas

Então, mas pagando esse limite negativo, é liberado algum valor?

É sim de acordo com o valor que vc pagar ultrapassando os juros o limite ficará positivo

2 curtidas

Certifique-se que você não tenha ajustado manualmente seu limite para baixo, pois isso também deixa seu limite negativo.

1 curtida

Parcelar a fatura do cartão pode reduzir a pontuação interna que é levada em consideração na análise de crédito, pois indica uma capacidade de pagamento em apuros. Por isso, o limite pode ser reduzido ou mesmo zerado, a depender de outros dados que são levados em consideração (como histórico de pagamentos, empréstimos, renda, etc.). Inclusive isso está previsto no contrato: o emissor pode reduzir os limites discricionariamente, e assim o fará tão logo perceba a incompatibilidade entre o perfil financeiro atual do cliente e o limite de crédito concedido.

Em suma, pode ser que o limite seja restabelecido à medida que a dívida vá sendo quitada – ou não. De todo modo, é necessário atenção redobrada com essa armadilha chamada parcelamento de fatura.

Quando você terminar de pagar o limite negativo, o que você pagar a mais que isso é o limite que irá ser liberado conforme os pagamentos forem sendo realizados.

Entendido. É porque no meu caso, eu tenho aquele crédito que eu mesma coloco o valor. Não é o limite que o próprio banco dá. Parcelei o valor ontem e paguei a parcela ontem mesmo e foi quando constou um valor em negativo. Li sobre e falava que eu havia de pagar esse valor em negativo para que eu tivesse um limite de crédito. Mas minha dúvida era qual valor ficaria disponível para mim de crédito, se seria essa que estava em negativo ou o valor que havia antes do parcelamento.

Ué! Então você já tinha o dinheiro para saldar o débito e preferiu pagar juros parcelando a fatura? (o valor adicionado como limite pode ser utilizado para pagar a fatura!)

Eu não tinha o valor todo para pagar o total, por isso optei pelo parcelamento.

Ah! :slightly_frowning_face:
É que nessa função de adicionar limite, o valor adicionado fica bloqueado como garantia. Pensei que evitaria problemas como esse… (na vdd nem sabia que podia parcelar a fatura, tanto que inicialmente imaginei que vc estivesse se referindo ao limite de crédito “clássico”, concedido pelo próprio Nubank). Valeu pelo feedback.