Boa noite Pessoal, eu já fiz a simulação no tesouro selic 2027, Pórem lá só mostra o valor que eu vou ter se deixar o valor ate o final do investimento
queria saber como faço pra simular quanto eu teria na aplicação mencionada em 1,2 anos
Também queria saber qual a diferença do tesouro Selic 2027 para o 2029, sendo que ambos posso resgatar a qualquer momento valor investido, acho que fica só na duração do tempo certo? valeu obrigado
A diferença do 2027 pra 2029 é só o prazo. Dependendo do seu horizonte de investimento. O 2029 pode “sofrer” mais “oscilação” com a variação da taxa Selic.
Você pode baixar o aplicativo para celular (calculadora renda fixa e investimentos) nele você tem como simular o prazo e o valor, tem opções para CDB, LCI/LCA, Tesouro direto entre outras simulações de cálculos, em relação ao tesouro Selic a diferença é o vencimento, o título de maior prazo tem uma pequena taxa de retorno maior.
Boa tarde Igor…
Partindo de um juros anual de 9%, voce atingiria aproximadamente R$ 81.000 reais.
Mas se quiser fazer algumas outras projeções, clica no link abaixo:
@Igoroliveiraa, pelo tesouro direto, conforme exposto pelo @laetemn, a informação é a mais segura, visto que foi apresentada pelo próprio tesouro. Mas hoje, a selic está em queda. Fique atento quanto a redução da selic ao longo do tempo.
Então, se a queda se manter, o valor pode ser um pouco menor ao informado hoje.
Nesse cenário, o @daniel.b fez uma projeção já considerando uma baixa no período, ela pode ser uma projeção mais real.
A estimativa eh que até o final de 2024 nossa taxa Selic ficará entre 9 e 9,5%.
E para 2025, no cenário otimista espera-se que a taxa atinga menos de 7%.
Lógico que tudo isso são apenas cenários possíveis. Pois ninguém tem “bola de cristal”.
Por isso, sugeri 9%. Mas de repente poderá existir algum investidor que considere a possibilidade de ter uma taxa média 10% devido aos últimos acontecimentos globais e dentro do nosso Brasil.
É uma projeção… mas acredito que deva estacionar próximo dos 9%. Com o juros dos EUA acima de 5%, reduzir o juros para 7% seria um grande risco para o país.
Impossivel saber certinho a taxa selic muda a cada 3 meses +/- e tem o imposto de renda e taxas, o correto e vc comparar com outro invetimento e ver qual e melhor para vc levando em consideração, liquidez, risco e retorno