É feita uma análise de crédito?

Estava falando pra minha mãe trocar de banco porque o app da Caixa é ridículo, paga anuidade do cartão, etc… E ajudei ela a fazer uma conta no Nubank, banco que eu uso também (não para crédito), indiquei porque acho o app muito bom, fácil fazer as coisas, mas ela nem enviou os dados de cadastro e no aplicativo já apareceu que o limite seria de R$ 300… Minha pergunta é, enquanto o cartão está a caminho, é feita uma análise de crédito pra aumentar esse limite? Ou é isso, no seco assim? Porque se for nem compensa ela fazer portabilidade nem nada… No meu caso comecei com R$ 50 de limite (KKKKKKKK) agora ta estagnado em R$ 400 faz teeempo, fiz uma conta no banco Inter e tem R$ 2.000 de limite de cara, to pensando em fazer portabilidade pra lá por causa disso, apesar que prefiro o app do Nubank, mas não achei que com minha mãe seria um limite pífio assim, ai queria saber, pq ela já tava querendo fazer portabilidade, etc…

2 curtidas

Mas você chegou a preencher o cadastro no aplicativo?

1 curtida

Prezado @Raphael_VIlladouro_d, esse assunto de limite do nubank é um tremendo mistério. O que aconselho a vc e sua mãe, é que continue usando os produtos do nubank, que cedo ou tarde as coisas vão melhorar. E quanto a portabilidade de salário, isso não tem muita influência em aumentar limite. E acho que depois do surgimento do pix, não faz mais sentido fazer portabilidade, é só transferir seu salário em segundos pra qualquer outro banco que vc tenha conta, a qualquer hora. Mas isso é uma opinião minha, vc quem decide o que fazer tá

2 curtidas

Te entendo, no meu caso não me importo muito de continuar usando, mas minha mãe não vai querer, pessoa mais velha, sabe como é, ela queria ter tudo centralizado num lugar só… Enfim, fiz propaganda do banco pra ela e passei vergonha hora que apareceu o limite kkkk

1 curtida

Prezado @Raphael_VIlladouro_d, e também diga pra ela, caso ela goste de fazer saques em caixas eletrônicos, que o nubank cobra uma tarifa por saque de 6,50

Só ia passar vergonha se você fosse CEO do banco, relaxe. Minha mãe é possessa de raiva porque eu tenho mais “benefícios” no Nubank do que ela, como limite, empréstimo, etc, mas depois de todo o sofrimento que ela teve com o BB, não quer outra vida.

3 curtidas

@Raphael_VIlladouro_d, passei pela mesma situação quando indiquei meu pai…
Ele tinha um cartão que oferecia quase R$ 20.000,00 de limite e o Nubank liberou uns R$ 500,00.
No inicio ele ficou desanimado, mas foi usando o cartão geralmente para compras do dia-a-dia (mercado, panificadora, etc), na sequencia começou a utilizar no Uber e Mercado Livre, de pouco em pouco o Nubank foi liberando automático mais limite.
Atualmente ele tá com um limite bem bom, e já pode cancelar o cartão antigo.

4 curtidas

Amigo, sua mãe NÃO precisa cancelar a conta que ela possui com a Caixa.

Basta ela mudar o pacote de serviços atual para o Pacote de Serviços Essenciais, que é 100% gratuito.

Além disso, ela pode cancelar o cartão atual, e escolher outro cartão da Caixa com anuidade zero! Se não me falha a memória, a caixa disponibiliza 3 cartões, que são fornecidos nas bandeiras Elo ou VISA (você escolhe).

Particularmente, a bandeira VISA é bem melhor!

Lembre-se que no Pacote de Serviços Essências, sua mãe terá direito a 4 saques mensais nos caixas eletrônicos da Caixa e da rede Banco 24h sem pagar pelos saques (se sacar mais de 4 vezes no mês, pagará uma taxa por cada saque extra), enquanto no Nubank é cobrado R$6,50 por saque.

4 curtidas

Fiz a solicitação no domingo, o cartão de crédito foi aprovado, e pediram pra aguardar 5 dias úteis, pra verificar a documentação que enviei, mais não tenho acesso a conta é normal?? Só irei ter acesso depois da confirmação!!

Sua mãe deve ter um histórico de anos com a CAIXA, por isso facilmente ela tem esse limite alto, no Nubank isso deve começar do zero, mas ao longo do tempo a tendência é aumentar.

Nos próximos anos será implementando o Open Banking pelo Banco Central, e poderemos levar o histórico de um banco para o outro e assim melhorar a análise de limites, empréstimos e etc.

1 curtida