E-mail estranho

Bom dia Comunidade, está manhã recebi um e-mail muito estranho da “Nubank”, quando me deparei com o conteúdo do e-mail achei estranho.


(Não sei se a imagem carregou)

O e-mail se refere, a um aumento de créditos aprovado, e ao clicar no link pede uma forma estranha de efetuar o login, que de fato não é padrão da Nubank pedir as informações conforme o link deste e-mail pediu, e tudo que a Nubank avisa ou quase tudo, vem primeiro nos smartphones e depois por e-mail, portanto fica meu alerta para não caírem neste tipo de coisa e roubarem seus dados.

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Tá com cara de golpe hein! Melhor não arriscar.
Aumentos/ajustes de limite são realizados apenas no app!

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Mesmo quando o Nubank envia e-mails sobre aumento de limite, não há nenhum link para redirecioná-lo a outra página.

Você pode tirar print ou enviar link para o email oficial fakeforus@nubank.com.br pra denunciar esse remetente.

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O roxo tá diferente, o layout do email tbm, vários erros de digitação, link… É golpe!
Se não recebeu a notificação pelo app, nem precisava clicar nesse link.
Outra coisa, entra nos detalhes desse email e veja se realmente foi enviado por esse email q aparece, pois podem ter colocado isso como nome, pra “ficar mais real”

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Eu cliquei para saber o que aconteceria, puramente curiosidade, mas eu sabia que era golpe, quis postar aqui só para mostrar que tem gente safada demais nesse mundo, e eu acredito que este erro de digitação acontece por causa de uma linguagem de programação criptografada para fraudar empresas como a Nubank afim do consumidor cair no golpe e ter os dados roubados, mas é bem ruim essa construção.

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Quando o Nubank aprova cartão de crédito ou aumento de limite, o cliente é convidado a acessar o app para vizualizar e aceitar.
A notificação é enviada via email e mensagem push,

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Boa ideia, vou fazer isso.

Obrigado pela dica

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É só olhar no link que eles estão pedindo para clicar:

  • Mais informações consulte-nos www.nuNbank.com.br…

O domínio do nubank é nubank.com.br e não nunbank.com.br.

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É falso mesmo, envia pro e-mail que a @Vittoria_Cunha compartilhou!

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Temos que tomar cuidado , esse e-mail não é do nubank

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Minha mãe também recebeu um e-mail estanho que dizia ser da nubank. No caso dela eles fizeram um boleto muito parecido e enviaram. Diziam que a fatura havia fechado e aquele era o boleto de pagamento.

Minha mãe só não pagou o boleto pq percebeu q o valor estava mais alto do q ela sabia q havia gastado.

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@eduardacampos28 vc ou sua mãe podem reportar esse email falso para o nubank através do fakeforus@nubank.com.br (pode enviar print ou encaminhar esse email q recebeu pra eles)

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@BrunoSartori, você nunca deve confiar no endereço de e-mail por essa tela. Isso pode ser forjado muito facilmente. O nome dessa técnica de fraude é e-mail spoofing, e existe desde que a internet é internet. O ideal sempre é clicar nos três pontinhos do canto direito e ir em “Ver original”.

A parte de agora é meio nerd, mas se você quiser saber mesmo quem enviou o e-mail pra você, lá tem todas as informações possíveis. É como se fosse uma certidão de nascimento do e-mail.

E-mails enviados pela Nubank tem o DKIM associado ao domínio “nubank.com.br”. Já é uma dica pra ficar cuidando, não é? :wink:

Lembremos que a Nubank não distribui convites, nem libera crédito sem passar por análise. Aumentos de limite, aliás, só podem ser feitos pelo aplicativo.

E dica do Pedro: não clique em nenhum link desses e-mails suspeitos, nem abra as imagens! Se você fizer isso, os trambiqueiros saberão que você abriu a mensagem e clicou nela. A melhor coisa a se fazer é deletar. Se você tiver alguma dúvida em relação a qualquer e-mail, pode entrar em contato com o chat do banco, que é o mais recomendado a ser feito :purple_heart:

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