E-mail golpe

Sempre faço isso antes de considerar qualquer email. :handshake:

5 curtidas

Pois é @FabioAssis2 eu também tenho esse costume. Mas estou cada vez mais impressionado com a sofisticação dos golpes de Phishing e Spoofing.

Ainda bem que os golpistas ainda não usam corretor ortográfico. :joy: Na hora em que aprenderem a escrever corretamente, vai ficar difícil diferenciar um e-mail falso de um legítimo.

Aproveitando o tópico do colega @Henrique_Keese deixo aqui embaixo os links dos artigos do blog sobre esses dois tipos de golpe comuns na internet.

Phishing | Spoofing

11 curtidas

O chat do app é o meio mais seguro para confirmar a autenticidade dessas mensagens.

2 curtidas

O que me surpreende em pleno seculo 21 sao os servicos de email (POP e IMAP) de alguns provedores nao verificarem a autenticidade do “sender” atraves de recursos de SPF descritos em RFC específica a anos.
Se isso fosse feito estas tecnicas de spoofing seriam automaticamente identificadas e o email seria barrado.
Que vergonha isso.

2 curtidas

Por enquanto @Rotta , apenas por enquanto. Alguns golpistas já estão utilizando ferramentas generativas de IA para criar textos mais convincentes e ortograficamente corretos com o intuito de melhor convencimento das vítimas. Eles também se aperfeiçoam. :slight_smile:

2 curtidas

Eu prefiro utilizar o Gmail pois ele tem um filtro melhor que o Outlook para esse tipo de golpe, tem como verificar se partiu mesmo do servidor do nubank e se foi assinado digitalmente.

6 curtidas

Verdade @ree . Neste sentido os serviços de email da Google são bem superiores aos da Microsoft.

3 curtidas