Neste outro tópico, já havia compartilhado com vocês os cursos do portal [B]3 Educação. Agora, compartilho mais uma oportunidade de educação financeira gratuita.
O portal Meu Bolso em Dia, da FEBRABAN Educação com o apoio do Bacen, possui cursos gratuitos e trilhas personalizadas.
É só acessar o portal e clicar em “Cadastrar”, no canto superior direito. Depois, você será direcionado para uma pesquisa para que a plataforma indique os melhores cursos de acordo com o seu perfil. No meu caso, respondi as questões da forma mais sincera possível e obtive este resultado:
Após essa leve decepção com o meu índice de saúde financeira, fui conduzido para a página inicial do portal. A plataforma usa o sistema de gamificação para incentivar o aluno e certificados são fornecidos ao final dos cursos.
Os cursos são ideais para quem quer colocar as contas em dia ou está começando a investir. As aulas são rápidas e dinâmicas. Os cursos são categorizados e podem ser concluídos em pouco tempo. O sistema de gamificação dá um incentivo a mais para o aprendizado. Resumindo, é uma ótima opção de educação financeira com cursos rápidos e gratuitos.
Parabéns pela iniciativa! Uma pena que esses cursos não são tão divulgados, não só os de educação financeira, mas tbm os outros diversos cursos do governo
Lembro que muitos anos atrás quando fiquei desempregada, consegui fazer um curso pelo SENAI completamente de graça por causa de um programa do governo, só como tem mto tempo não lembro o nome, mas foi uma capacitação de quase 300hrs em logística
Muito obrigado por compartilhar mais essa dica, @MaxC! Já coloquei o curso na lista de estudos, agora só falta convencer o tempo a fazer uma mágica e duplicar as horas do dia.
Eita @Anderson, sofro deste mesmo mal. Mas sempre conseguimos dar um jeito de estudar e aumentar o conhecimento, principalmente, nessa temática que é tão importante, educação financeira.
Que bacana, @MaxC!
O tipo de jogo que eu gosto, que me traz conhecimento, não só me distrai.
Quando eu preencher a pesquisa, compartilho o resultado aqui.
Me vejo uma pessoa muito saudável financeiramente, mas vamos ver como me vê a Febraban.
Ah, essa coisa de aprender brincando é muito bacana!
Por isso, gosto do Duolingo.
Poderiam criar uma startup assim para concurso público também.
Surpresa também fiquei, @MaxC.
Algumas coisas na descrição do perfil não batem comigo, mas como ultimamente minha renda tem sido afetada por despesas de outras pessoas e eu considerei nas respostas, deve ter sido isso.
A sua ainda foi melhor que a minha
Eles são bem rigorosos nessa avaliação, talvez para causar um choque inicial e incentivar o usuário a utilizar a plataforma, Imagino eu rs