Emissão do Cartão físico "plástico" opcional

Como a popularização das carteiras digitais “AME, Mercado Pago e Pic Pay” que permite efetuar pagamentos via QR code nas máquinas da Rede, Cielo e Getnet e a popularização do NFC nos celulares e juntando a possibilidade de criar até 5 cartões virtuais o Nubank poderia tornar OPCIONAL a emissão do cartão físico “plástico” já que o virtual já permite pagar por débito e crédito no Google Pay(eu não sei se no Apple pay também permite pagamento no débito quem puder confirmar agradeceria) e no Mercado Pago(É possível escolher se quer pagar no débito ou no crédito no cartão múltiplo) e ainda tem o pagamento por QR code do PIX que é aceito em qualquer máquina de cartão e estabelecimentos como os mercados Extra e Carrefour. Se o cliente quiser a emissão do plástico ele solicita pelo aplicativo do Nubank podendo cancelar a qualquer momento o cartão físico se assim sentir necessidade e ficar somente com o cartão virtual.

11 curtidas

Dá sim! :wink:

7 curtidas

É não é uma má ideia se você quiser poupar plástico já que algumas pessoas realmente não usam. Mas na questão de segurança não faz diferença nenhuma é só você bloquear o cartão físico e usar só o virtual

6 curtidas

Olha gostei da visão, mas para isso o Nubank também deveria sacar sem o cartão em terminais 24 horas, que hoje (pelo que sei) não é possível ainda, mas é um plano para o futuro.

6 curtidas

Emitir o cartão não tem nenhuma relação com saque em terminais 24hrs. Nessa caso tem inúmeros tópicos a respeito aqui na comunidade.

1 curtida

Se eu optar por não emitir o cartão, como vou realizar o saque em terminais do banco 24 horas?

4 curtidas

O banco pode criar uma forma como por exemplo QR code mas e a função débito?

1 curtida

Assim vc fica ainda mais refém do celular. Se perder o celular, como vc vai fazer pra comprar? Acho que pra segurança a melhor solução são os cartões físicos sem numeração.

Foi o que eu disse. :slight_smile:

2 curtidas

Vc não acha um pouco arcaico e perigoso andar com dinheiro na carteira? Estamos em 2021 com 2022 na porta e acho que o débito substitui o dinheiro “em espécie” muito bem. E fora que vai saber aonde o papel passou antes de chegar em suas mãos né? Lembro de uma reportagem que dizia que o dinheiro “em espécie” é mais sujo que uma privada de banheiro.

8 objetos do dia a dia que são mais sujos que a privada | Super.

1 curtida

Arcaico e perigoso é, uma pena nem nem todo estabelecimento pensa assim, já me peguei em situações até mesmo relatadas na comunidade que o único método de pagamento aceito era dinheiro e adivinha? Eu não estava com meu cartão.

1 curtida

Já peguei estabelecimento assim e não paguei e ainda disse: eu não vou andar com dinheiro só por causa de você que você se adapte ao século 21.

2 curtidas

No meu caso era em relação a marcação de exames para meu avô, então tive que recorrer a outros meios, pedir para um amigo sacar e transferir para ele, foi bem incômodo.

2 curtidas

Eu concordo, mas também gostaria de ter limites separados para cada cartão, caso eu queira :pray:t2::pleading_face:

1 curtida

acho sensato, deveria ter a opção de ficar só com digital nas carteiras, é tendência nfc em todos os celulares, a Mastercard já vai retirar cartões com tarja magnética na Europa já em 2024 com tendência global, por um mundo mais verde 0% emissão de carbono

1 curtida