Emprestar o seu roxinho para terceiros

Eu não empresto pra ninguem. Meus familiares seriam os únicos que “talvez” eu emprestasse. Mas meu pai, meus irmãos e minha esposa tem cada um o seu Nubank. Minha cunhada me pediu meu cartão emprestado há uns 4 meses para comprar uma máquina fotográfica por 900,00, pois ia trabalhar com fotos. Eu disse que não emprestava cartão. Ela pegou o dinheiro com a mãe dela e fez a compra… nunca recebeu o produto, caiu num golpe. Sem falar que ela tem o Nubank mas tá bloqueado porque nunca pagou a fatura!! Não empresto mesmo…

3 curtidas

Não empresto cartão, do conselho de se ter reserva de emergência :rotating_light:, de se programar antes de precisar reformar uma casa, fazer uma festa e etc. Só ajudo quando é algo relacionado a saúde e eu mesmo compro o necessário ou pago algum custo que se teve e precisa ser bem próximo de mim, quem eu confio mesmo.

2 curtidas

Tem que conhecer bem a quem vai emprestar, pois se a pessoa não pagar você terá que arcar com os gastos, e dependendo do valor, talvez não tenha como pagá-lo. Na dúvida, não empresta hehehe.

2 curtidas

Com certeza kkkk

Falou tudo…só “empresto” se eu puder pagar🙃

1 curtida

Você esta certo!
Por mais que tenhas confiança na pessoa, o melhor não e dar o peixe pra ela ( emprestar o cartão ), e sim ensinar ela a pescar ( mandar um convite ).

1 curtida

O bom, e ajudar ela ( mandar o convite ), pra ela ter a sua própria conta e cartão, pois mesmo sendo de confiança, a pessoa que pediu pra vc o cartão, ela primeiro, irar dar prioridade nas contas que ela tem, e não na sua, pois ela vai dar menas importância, vc vai acabar pagando por ela. Este e o meu ponto de vista.

1 curtida

minha irmã pede para usar o crédito e eu finjo que ela nem está falando comigo kkk