Escolho Nubank

Cancelei um cartão de crédito de outro banco . pra ficar somente com meu roxinho :purple_heart:

4 curtidas

isso é bom… se você não ter cartões de crédito em outros bancos e dividas em seu nome… talvez no futuro você consiga um limite razoável no seu roxinho

só o passar do tempo para dizer…

1 curtida

Sucesso!!!

6 curtidas

Verdade , :sunflower:

@elineia :rose:

Depois de 1 mês com o cartão de crédito Nubank, cancelei o do outro banco.

Limite ótimo e sem problemas , só alegria!

:metal::metal::metal::metal:

10 curtidas

Blz, mas você deve ter um outro reserva pra usar em casos de contingência, ficar apenas com um único cartão pode não ser prudente.

3 curtidas

ela ter 2 cartões não compromete um pouco na analise de crédito? ex: o nubank entender que ela tem limite em outra instituição financeira e com isso não conceder um limite razoável para ela

lembrando que isso é uma dúvida

e você tem razão :+1: (se ela poder pagar a fatura de 2 cartões… a o contrário “vai ficar dificil” para ela no final do mês)

2 curtidas

Eu não sei como o algoritmo da análise de crédito funciona, mas creio que talvez interfira na analise, ou talvez não. Mas, entenda que eu estou me referindo ao fato de possuir um segundo cartão para o caso de uma emergência (em condições normais ele deve permanecer sem uso), tenho quase certeza que o Score dela vai baixar um tiquinho no momento que esse segundo cartão for aprovado, mas depois o score volta novamente.
Quando entrei no Nubank, meu limite não era legal, então solicitei o Inter e o Next, fiquei com 3 cartões, depois de um tempo, meu Score dobrou e meu limite sextuplicou.

2 curtidas

No inicio, pode até interferir… mas com o passar do tempo (anos) e ela sabendo pagar as contas direitinho, sem pendencias, alguns bancos entendem que ela tem condições de mantê-los.

No inicio, o score diminui, o que sugere cautela as financeiras.

Daí, com o passar do tempo, usando 2 cartões , pode elevar o crédito.
Mas esse processo de confiança demora.

Vai da paciência de cada um!

4 curtidas

Eu fiz dessa forma quando fiz o meu cartão do Nubank também! Cancelei o meu outro e concentrei todos os gastos nele.

Acho que isso contribuiu positivamente para os aumentos de limite que tive! :wink:

4 curtidas

Tenho um limite de R$18.000,00 em um banco tradicional e isto me ajuda bastante. Já no Nubank, meu limite é de R$150,00, o que dá para comprar só água mineral, shampoo, sabonete e detergente. Não penso em cancelar meu outro cartão de crédito, até porque perderia vários privilégios conquistados ao longo de 18 anos de parceria. Abri minha conta no Nubank atraído pelo Seguro de vida a R$9,00, mas vi que não dá para investir nesta Fintech, pois não tem o respaldo do Fundo Garantidor e além disso, o Nubank só tem dado prejuízo. Minhas expectativas são baixas em relação ao Nubank, mas vou seguir utilizando o meu “roxinho” para pequenas despesas aproveitando o limite que me foi concedido, sem muitos anseios. Talvez esse unicórnio/startup/fintech no futuro se torne um grande banco, pois milhões de clientes já tem, só falta a liquidez.

1 curtida

É relativo. Existem parâmetros para que limites em outras instituições reflitam na analise de outra.
Em alguns casos irá influenciar, em outros não
Depende de cada CPF e do risco de cada um.
A forma como o cartão é usado também reflete na analise.

Se o risco do CPF é alto, a proposta tem mais chance ser negada, caso o risco seja baixo, a chance de aprovação aumenta.

2 curtidas

Nubank vai abrir capital na NASDAQ? Não sabia disso :scream:
Quando abrir vou correr pra comprar

1 curtida

Acredito demais no crescimento do Nu, porém não utilizo só ele, pois ao longo da minha vida certamente precisarei de alguns produtos que ele não possui hoje, e poderei recorrer ao banco tradicional que já tenho relacionamento.

1 curtida

Olha, hoje eu tenho cinco cartões, meu menor limite é um de 2.5K, havia solicitado um outro mas só usei uma vez e já cancelei, e esse veio com limite de 6.2K, maior que um que tenho de 4.2K. Ou seja, não sei se ter vários cartões influencia positiva ou negativamente na liberação ou aumento de crédito. Inclusive já vi pessoas que não pode ver um cartão que já solicita (não sei se tem juízo rsrs).

Melhor coisa que você faz, o nubank vale a pena ter cartão de qualquer coisa

Jamais faça isso, eu também tenho limites bem generosos em dois cartões e não os cancelo por nada, nos dois sou isento de anuidade, meu limite no Nubank é muito bom e me supre, mas continuo com os outros, inclusive um é bem antigo e conhecido.

1 curtida