Estamos vivendo no ano mais quente da história 🥵

Ontem aqui em Minas na minha cidade fez 37.

8 curtidas

Em 2014, durante o 1º ano do Ensino Médio, iniciei o registro de vários pontos do Rio Piranga, que atravessa minha cidade. Esse projeto se desenvolveu em um trabalho, destacando a importância de evitar o descarte de lixo no rio, uma prática comum, e a necessidade de utilizar a água com consciência. As fotos mostravam o rio em condições secas, alertando para a possibilidade de piora nos anos seguintes. Em 2017, optei por realizar outro registro para comparação.

No início deste ano, organizamos um fórum com o tema “Rio Doce”, tendo o Rio Piranga como seu principal afluente. Essas regiões compartilham a prosperidade e a vitalidade proporcionadas pelos rios, mas também carregam marcas das negligências humanas, configurando um dos maiores crimes ambientais da história.

O fórum abraçou a causa, incorporando o plantio de diversas árvores, destacando a importância da preservação e combatendo o desmatamento e a poluição dos rios.

A interligação de tudo se torna evidente na Zona da Mata Mineira, onde resido. Mesmo em uma região com vasta mata, enfrentamos temperaturas elevadas, atingindo hoje, por exemplo, os 38°C. A previsão até sexta é de 40°C ou mais, com sensação térmica de 42°C. Isso reflete a sociedade, desde o descarte mínimo de lixo no chão até o desmatamento indiscriminado de árvores.

9 curtidas

Negacionismo científico parece que virou moda entre as pessoas que acreditam em chip em vacina e na Terra Plana.

Esses estudos usam o método científico, passível de análise pelos pares e obtenção por eles mesmos dos valores afirmados. Bater o pé dizendo que não acredita não vai invalidar os dados.

Se quiser, vai lá no site deles e mostre pros cientistas tudo o que eles estão errando. Um talento desses não pode ser ignorado pela humanidade:
https://climate.copernicus.eu/

16 curtidas

Muito boa sua refexão, @guilhermereistg! :clap:t2:
Deixo aqui algumas matérias que, talvez, agregue o debate!

9 curtidas

De fato é alarmista. Impreciso também. Mas não deixa de ser uma realidade, o planeta segue aquecendo aos poucos na média, mas aí que tá é a média, quando você olha prós extremos da pra perceber que está se acentuando.

De qualquer forma, o que realmente importa é que o planeta vai ficar bem no final. Já a nossa espécie e diversas outras de animais e plantas já não dá pra saber.

5 curtidas

Impossível alguém duvidar que o calor está maior, os períodos quentes estão maiores e mais quentes.

Exatamente isso, quer duvidar de números, duvide. Agora duvidar que essa mudança está acontecendo, chega a ser ignorância (pra não escrever outra palavra)

Pelo motivo de existirem essas “pessoas negacionistas” é que esse assunto do tópico do
@Elves e do @ranielreis é sempre bem vindo! :white_check_mark:

Parabéns aos dois pelo tópico! :fist_right::fist_left:

20 curtidas

Excelente tópico @Elves e @ranielreis !

image
Tá quente, mas semana passada estava pior.
Muita água e suco pra refrescar nesses calor viu.

Pois é @Limah B-R-O-bró desse ano veio com tudo e mais um pouco. :hot_face:

A conta de energia mês passado já veio um absurdo por causa do ar-condicionado… já tô até com medo da conta desse mês ! :disappointed_relieved:

17 curtidas

Acabei de ver um vídeo agora que a ficha não caiu :joy::hot_face:

11 curtidas

Enquanto isso aqui em Recife…

14 curtidas

Aqui só 39° e 40° C, não tem uma praia, uma piscina ou rio por perto…

14 curtidas

Aqui tá pegando fogo! Tem dias que tô no ônibus, mas parece que tô cozinhando em em uma panela.

Ótimo tópico @ranielreis @Elves!!! :fire::frog:

14 curtidas

41 Graus na sombra, 1 :sun_with_face: pra cada 1 :joy: :rofl:

Calor

12 curtidas

E por aqui, batendo novo Record. :hot_face: :hot_face: :hot_face: :hot_face: :hot_face:

11 curtidas

Cristo, o que tá acontecendo no Rio? Quase 60 °C, o clima esse ano ao redor do Brasil tá fora da curva :disappointed_relieved::hot_face:

10 curtidas

:joy: :joy: :joy: :joy:

5 curtidas

Deixando a música da Fernanda Abreu totalmente desatualizada…

9 curtidas

Agora à noite 33° C e ar seco. Mas hoje cedo na hora do trabalho tava entre 36° C e 38° C fechado dentro de um escritório sem ar condicionado e o ventilador não ajudava porque o vento era quente :hot_face:

9 curtidas

Bom, eu gosto do calor quando posso aproveitá-lo para lazer, mas poderia existir uma regra universal que limitasse o calor a 50 metros de qualquer piscina ou curso d’água ou 1 km de qualquer praia… :joy:

Para mim a temperatura constante poderia estar nos 18°C durante o dia e 14°C durante a noite, no verão… rss…

Frio conserva… hehehe

7 curtidas

Esse vídeo do ovo é verídico?

4 curtidas

Aqui ta bem quente tambem viu. :hot_face::hot_face::hot_face::hot_face:. Dar vontade de ficar quase sem roupas com esse calorão kkkkkk

Ate minhas galinhas da angola não ta aguentando :point_down::point_down:
images (10)

13 curtidas