Nubankers: onde vivem, o que comem, o que falam?

Fala, comunidade! Tudo bem com vocês?

Estava aqui pensando sobre a quantidade de pessoas que temos aqui na comunidade que são de diferentes regiões, cidades e Estados, e queria compartilhar um pouquinho dessa visão aqui com vocês.

Vocês sabiam que, quase 27% da comunidade é de São Paulo? Pois é! Mas também temos pessoas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, enfim, gente de tudo quanto é canto - e isso é incrível!

Pensando nisso, eu resolvi conversar com alguns Nubankers sobre a quantidade de pessoas que temos trabalhando no Nu que não são de São Paulo, afinal, o Nu preza por um time forte e diverso, e fiquei me questionando como foi para essas pessoas começarem uma nova vida aqui na terra da garoa, onde os prédios do Nu estão localizados.

A nossa querida @GiuliaV por exemplo, é da cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro. Ela me contou algumas curiosidades, que eu confesso que eu, como paulista que sou, achei bem engraçadas. Por exemplo: no RJ (antes da pandemia), as pessoas se cumprimentavam com dois beijinhos no rosto, enquanto aqui em São Paulo nós gostamos de economizar, e só rola um beijinho. rs Ela disse que foi difícil de se acostumar.

Outro fato curioso que ela me contou, é o hábito dos cariocas de comerem pizza com catchup. Gente, quem coloca catchup na pizza? Eu, não. Vocês colocam? hahaha.

Papo vai, papo vem, resolvi conversar com outros Nubankers (de outros locais), e olha, a conversa rendeu! Olha só as curiosidades que eu descobri:

  • Em Curitiba, salsicha é mais conhecida como vina. Alguém sabia disso? Eu fiquei, tipo:

  • Em Brasília, radar se chama pardal. (Achei que pardal fosse um pássaro). hahaha.

  • No Nordeste, em Maceió - Alagoas, as pessoas não costumam dizer que vão ao mercado, mas sim, que vão fazer feira. Alguém de Maceió aí pra me confirmar isso?

  • No Sul, o cachorro quente não tem purê. Alô, sulistas, isso procede mesmo?
    (Gente, isso é uma afronta para mim, criada e vivida na terra do hot dog).

  • E, falando em cachorro quente, no Norte, mas especificamente no Belém do Pará (alô @cmarcelo), além do lanche não levar purê, existe uma diferença entre cachorro quente e hot dog. Nessa região, o hot dog vem com salsicha, e cachorro quente vem com carne moída.

  • Em algumas regiões do Rio Grande do Sul, quando um valor dá R$ 10,30, por exemplo, as pessoas falam “deu 10 com 30”. Gaúchos, cheguem mais aqui: vocês se identificam com essa fala ou é fake news?

  • Em Cláudio, uma cidadezinha de Minas Gerais, quando alguém está com vontade de “comer besteira” (um docinho, um lanche, por exemplo), eles falam “vontade de comer imbondo”. (Vocês sabiam dessa?).

E aí: alguém se identificou com alguma das falas/fatos acima?
Quem aí fala “10 com 30”?

Agora é a vez de vocês: membros da comunidade, onde vivem, o que comem, o que falam?

Bora compartilhar aqui as curiosidades da terra de vocês?

Me contem tudo, valendoooo!

65 curtidas

Hahah SIM! Tenho duas experiências com hot dog:

  1. Quando me mudei pra São Paulo e pedi um cachorro quente e veio com salsicha, fiquei igual a esse emoji :flushed:

  2. Eu amo purê, mas no hot dog!? Nãão :rofl:

18 curtidas

Isso é verdade mesmo, cachorro quente é sem purê por aqui. (De onde o povo tirou essa ideia de colocar purê no cachorro quente?)

Aqui em Chapecó muitas vezes falamos assim também, quem sabe seja pela forte presença da cultura gaúcha por aqui.

11 curtidas

Olá,

Não tem nenhum maranhense no Nubank? Hahaha. Aqui a gente tem um dicionário quase próprio.

Ex: açaí pra vocês, aqui se chama juçara; menina a gente chama de mermã (forma abreviada de minha irmã); rapaz a gente chama de siô; temos uma cerveja de mandioca chamada Magnífica do Maranhão (a propósito, mandioca aqui é macaxeira); se alguém faz algo errado a gente diz que comeu manga com febre e por aí vai.

Outro fato curioso que ela me contou, é o hábito dos cariocas de comerem pizza com catchup . Gente, quem coloca catchup na pizza? Eu, não. Vocês colocam? hahaha.

Aqui a gente também coloca, inclusive no cachorro quente (que é com salsicha) :stuck_out_tongue:

ps: adorei essa comunidade :smiley:

Abraços,
Paulo

20 curtidas

GIF DE PET NÃO DÁ, EU AMO! :heart_eyes:
Sou de SP mas atentíssima aqui na thread pra ler os comentários heheh.

14 curtidas

Eu sou do RJ e posso afirmar pizza é com ketchup sim, e as vezes ainda jogo mostarda junto!! E queijo tbm, pq já fui surpreendida em SP com uma pizza de calabresa q so tinha calabresa mesmo, nada de queijo junto :flushed::angry:

Não sou de Maceió mas aqui é assim tbm :rofl: mas na verdade acho q é mais pra quando vai comprar legumes/verduras, tanto q tem um dia na semana q é “dia de feira” q essas coisas ficam mais baratinhas

Que bom q não tem :rofl: q sacrilégio com o dogão

Uma parte da família mora no norte daqui do RJ quase com Minas e lá tbm é assim, tomei susto quando comi (isso quando não tem salsicha e carne moída junto) :sweat_smile:

11 curtidas

Amei esse post. :purple_heart:

9 curtidas

Comentei com alguns colegas NuMentors esses dias que por essas bandas todo restaurante que tenha Buffet Livre oferece de sobremesa “obrigatoriamente” sagu.

9 curtidas

Seja bem vindo, Paulo! Esperamos que aproveite a nossa comunidade. :grin:

Cerveja de mandioca macaxeira? Gente! Pra mim isso é novo, mas não me importaria de experimentar não! :joy:

10 curtidas

Bah e tem outro jeito de falar?

Onde já se viu um cachorro quente com purê ( vivemos no mesmo país? )

Aqui no sul também
E outra ao invés de falar que um carro bateu no outro em um acidente a gente fala que um carro pechou o outro.
E semáforo é sinaleira

9 curtidas

Obrigado! :smiley:

Pois é, nascida e criada no Maranhão :slight_smile:

4 curtidas

tenor

Desculpa @lorenatelles, assim não dá não. :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

11 curtidas

Não assim não, no máximo uma maionese

7 curtidas

Sou de Sampa também, das curiosidades acima não sabia de nenhuma, minha noiva foi para Bahia outro dia e disse que o cachorro quente de lá vem com um molho de carne moída, muito bom por sinal.

5 curtidas

Cara, isso representa muito a região oeste de Santa Catarina.
“Bah, a boba da pechada ali naquela sinaleira.” :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

4 curtidas

Nossa, pra mim, se não river purê no cachorro quente, eu chamo somente de pão com salsicha. hahahaha

É bem provável, @RogerioM! Amei!

4 curtidas

Eu tô chocada com essas curiosidades, ameeeei! Eu só sabia da macaxeira.
Ah, e fiquei super curiosa com essa cerveja de mandioca! :astonished:

Que bom que você gostou @PauloGuilherme! Eu sou suspeita pra falar, mas eu amoo! hahaha Seja muito bem-vindo! :purple_heart:

6 curtidas

Bah, tem sim! hahaha Eu amo esse sotaque! :purple_heart:

Essas eu não sabia! Gostei! Pechou é novidade hahah

5 curtidas

Olha só! Igual na sua terra @cmarcelo! hahahah Deve ser uma delícia também! :heart_eyes:

4 curtidas

Até mostarda? hahaha essa eu não sabia! Sobre a pizza sem queijo, é verdade, alguns cariocas aqui do Nu me contaram que também ficaram abismados de ter pizza sem queijo. Confesso que eu prefiro com queijo também! :heart_eyes:

Não fala assim! hahahaha Eu amo!

4 curtidas