Fala, comunidade! Tudo bem com vocês?
Estava aqui pensando sobre a quantidade de pessoas que temos aqui na comunidade que são de diferentes regiões, cidades e Estados, e queria compartilhar um pouquinho dessa visão aqui com vocês.
Vocês sabiam que, quase 27% da comunidade é de São Paulo? Pois é! Mas também temos pessoas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, enfim, gente de tudo quanto é canto - e isso é incrível!
Pensando nisso, eu resolvi conversar com alguns Nubankers sobre a quantidade de pessoas que temos trabalhando no Nu que não são de São Paulo, afinal, o Nu preza por um time forte e diverso, e fiquei me questionando como foi para essas pessoas começarem uma nova vida aqui na terra da garoa, onde os prédios do Nu estão localizados.
A nossa querida @GiuliaV por exemplo, é da cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro. Ela me contou algumas curiosidades, que eu confesso que eu, como paulista que sou, achei bem engraçadas. Por exemplo: no RJ (antes da pandemia), as pessoas se cumprimentavam com dois beijinhos no rosto, enquanto aqui em São Paulo nós gostamos de economizar, e só rola um beijinho. rs Ela disse que foi difícil de se acostumar.
Outro fato curioso que ela me contou, é o hábito dos cariocas de comerem pizza com catchup. Gente, quem coloca catchup na pizza? Eu, não. Vocês colocam? hahaha.
Papo vai, papo vem, resolvi conversar com outros Nubankers (de outros locais), e olha, a conversa rendeu! Olha só as curiosidades que eu descobri:
- Em Curitiba, salsicha é mais conhecida como vina. Alguém sabia disso? Eu fiquei, tipo:
- Em Brasília, radar se chama pardal. (Achei que pardal fosse um pássaro). hahaha.
-
No Nordeste, em Maceió - Alagoas, as pessoas não costumam dizer que vão ao mercado, mas sim, que vão fazer feira. Alguém de Maceió aí pra me confirmar isso?
-
No Sul, o cachorro quente não tem purê. Alô, sulistas, isso procede mesmo?
(Gente, isso é uma afronta para mim, criada e vivida na terra do hot dog). -
E, falando em cachorro quente, no Norte, mas especificamente no Belém do Pará (alô @cmarcelo), além do lanche não levar purê, existe uma diferença entre cachorro quente e hot dog. Nessa região, o hot dog vem com salsicha, e cachorro quente vem com carne moída.
-
Em algumas regiões do Rio Grande do Sul, quando um valor dá R$ 10,30, por exemplo, as pessoas falam “deu 10 com 30”. Gaúchos, cheguem mais aqui: vocês se identificam com essa fala ou é fake news?
-
Em Cláudio, uma cidadezinha de Minas Gerais, quando alguém está com vontade de “comer besteira” (um docinho, um lanche, por exemplo), eles falam “vontade de comer imbondo”. (Vocês sabiam dessa?).
E aí: alguém se identificou com alguma das falas/fatos acima?
Quem aí fala “10 com 30”?
Agora é a vez de vocês: membros da comunidade, onde vivem, o que comem, o que falam?
Bora compartilhar aqui as curiosidades da terra de vocês?
Me contem tudo, valendoooo!