Estorno de transferência

Gente, alguém pode me orientar…fiz uma transferência para um banco q a pessoa não usa mais …e agora ?! Preciso resgatar pra transferir pra conta certa pq a pessoa não pode nem ir no banco dela

Olá @Maria_Abreu1 seja bem vinda , você pode tentar recuperar o dinheiro mas a pessoa tem que aceitar a devolução, entre em contato com o Nubank

Cenarios possiveis neste caso
Voce disse que a pessoa não usa mais a conta,

  • Considere que ela apenas deixou de usar, mas não encerrou o relacionamento junto à instituição, a conta continua ativa e exististindo. Neste caso a transferencia pode ser aceita normalmente pela instituição destino, ela terá de entrar em contato com a instituição para devolver ou sacar o valor.
    Existe ainda a possibilidade da conta possuir débitos, nestes casos, o valor total ou parcial podem ser retidos pelo banco

  • Considere que a conta destino foi encerrada, seja por inatividade ou a pedido do cliente, a transferencia será devolvida para o rementente, pois não foi possivel concluir a operação

6 curtidas

Pessoal, bom dia

Como faça para denunciar uma conta usada por ladrões virtuais?

Nos chame pelo chat do app ou pelo nosso telefone para que possamos investigar o ocorrido, Jean.

6 curtidas

fiz um deposito para a conta bitcoin… era para ser PF, mas usei a PJ… como posso fazer para transferir o valor para a minha conta bitcoin PF

Fiz uma transferência pix da minha conta nubank para caixa só que digitei o nome certinho CPF na hora da conta digitei errado e deu na minha conta da caixa que foi enviado será que caiu em conta de outra pessoa ou será que vai ser retornado pra minha conta?

Oi @Jessica_Oliveira33, você fez um Pix do Nubank para a Caixa ou ao contrário? Você fez o Pix manualmente ou usando uma chave (CPF por exemplo)? Se foi algum número errado o dinheiro deve retomar na conta de origem sim!

5 curtidas

Quando a transferência é feita via TED e os dados da conta de destino estão incorretos, o valor é estornado para a conta de origem.

No caso do Pix, é checado antes se a conta existe e só depois a transferência é feita. Logo, se o dinheiro saiu da sua conta do Nubank ele foi parar na conta da Caixa que consta no comprovante.

Você já conferiu os dados? Lembrando que algumas contas da Caixa tiveram suas numerações trocadas há algum tempo atrás.

5 curtidas

Fiz da nubank para a caixa! Fiz pelo nome CPF e a conta… Nao fiz pela chave pix não… Porém fiz tudo certinho nome CPF na hora da conta digitei errado e confirmei

A sábado, 17/04/2021, 15:02, Julian Lopes via NuCommunity <nubank@discoursemail.com> escreveu:

Sim já conferir e não caiu na conta da pessoa. Fiz o pix ontem às 8hrs e até hoje não caiu

A sábado, 17/04/2021, 15:13, Endy de Almeida via NuCommunity <nubank@discoursemail.com> escreveu:

Estranho não ter caído, pois o Pix costuma ser instantâneo.

Contate o Nubank por um dos canais abaixo e mostre o comprovante para que eles verifiquem o que houve. :wink:

3 curtidas

Perdi 1,000 reais pra um suposto atendente do nubank, eles estao usando muito o nubank…alo nubank. Coloca o destinatário no boleto de deposito emitido por voces pra inibir esses golpistas logo

1000 reais e dinheiro e esta fazendo uma falta danada so pra vcs saberem.

Amigo, o boleto nunca, jamais, em tempo algum, vai ser emitido por um terceiro se passando pelo Nubank para você pagar. Você caiu num golpe por exposição desnecessária e desatenção.

9 curtidas

pontuo isso…

Infelizmente acontece! :expressionless:

6 curtidas

Tomara que aconteça com vc um dia. Ai voce vai ver… tem q sentir na pele. Um ajuste extremamente necessario pra segurança nem deveria ser discutido.
Colocar Destinatario nos boletos emitidos ja!!! Somente aparece nu pagamentos s.a isso ta errado

Eu estava precisando muito de algo e usaram isso contra mim. Algum dia pode acontecer com voce tambem

Se tivesse o destinatário final nos boletos emitidos pela nubank eu nao teria caido, porque iria olhar a descrição do pagamento.