Estou proibida de usar o pix nubank

Estou proibida de usar o pix do nubak .antes eu usava o pix normalmente porem de 3 dias pra cá qualquer coisa que eu pague no pix o app agenda para ser pago 1 ou 2 meses depois com juros altissimos." Detalhe nunca parcelei nada no nubak " tipo a proxima fatura é agora em junho mesmo com saldo o app coloca a fatura para ser paga em julho ou agosto contra minha vontade devido a isto estou evitando utilizar o nunbak e ja estou ate pensando em ir embora pq a função mais utilizada e o pix .. pra que uma conta sem pix ? Ja entrei em contato com o chat deles mas so tenho respostas automática. Agora vou ter um trabalhão danado pra desconectar o nubak de todas as minhas coisas pq uma conta sem pix nao me atende .. e eu nao vou ficar parcelando nada a juros altíssimos sendo q eu posso pagar entao o jeito e ir embora mesmo .. ja aconteceu isto ai com alguem ?

9 curtidas

Que problema estranho… Tem certeza que tem saldo na sua conta? Pois pelo relato parece que tá jogando pro Pix no crédito, por isso jogando pra outros meses e cobrando juros.

10 curtidas

Hoje um outro usuário relatou esse mesmo problema que você caso for o Pix no Crédito como @caiobruno007 citou e é o que faria todo sentido já que Pix não tem juros, você quis dizer que quando vai pagar o Pix no Crédito não teria uma opção de pagar na fatura atual? Isso que tá acontecendo?

Se for isso vou verificar com a moderação pra entender melhor a dinâmica de Pix no crédito enviando os dois relatos, porque por mim não vejo sentido não ter opção de pagar na fatura atual ao utilizar do Pix através do crédito.

12 curtidas

É assim eu tenho um limite no cartão de crédito vamos supor 500 reais aí eu vou e faço um pix de 100 .. aí invez do pix vim para a fatura atual q no caso fecha dia 20 de junho .. o app pega esta dívida e coloca pra mim pagar em agosto ou em julho ou até mesmo em setembro . Mas não me dá a opção de pagar normal no dia 20 de junho.. porém quando ele joga a dividida pra 1 ou 2 meses lá na frente o 100 reais q devo aumenta por causa dos juros do parcelamento. Afinal estamos maio e este pix deveria ser pago em junho e não em agosto ou setembro. Pra quem quer parcelar a dívida blz .. mas pra mim que não quero parcelar nada só quero usar e pagar normalmente não tenho a opção de pagar de pagar a dívida no dia certo q no caso seria mês q vem 20 de junho. E isto me atrapalha pq se eu não coloquei a dívida pra ser paga daqui a 2 mês e pq tenho outros planos e outros compromissos aí se eu utilizar o pix sou obrigada a aceitar pagar a dívida daqui a 2 meses com juros agora estou impedida de usar o pix no cartão pq eu não tenho a função pagar no próximo mês e só pagar daqui a 2 ou 3 ou 4 meses

5 curtidas

Agradeço pelo esclarecimento! Era algo nessa pegada que tava pensando também, encaminhei para moderação ver com o time sobre como funciona a dinâmica do Pix no Crédito que também tô com essa dúvida, visto que é uma escolha simples se deseja escolher na atual ou próximas faturas.

10 curtidas

Deve ser um bug, caso não, jogar para agosto em diante vai pagar um baita juros.

3 curtidas

Fiz um teste e aparece 3 opções para pagamento; próxima Fatura ou nas duas Faturas seguintes.
Ou seja, normal.

8 curtidas

Comigo acontece o mesmo e já faz um bom tempo, o Nubank forçadamente joga a primeira parcela para duas faturas na frente, nunca para a próxima fatura, antes não era assim. Nunca procurei saber porque não uso essa funcionalidade, mas é bem inconveniente para o cliente.

Segue imagens mostrando que minha próxima fatura vence em junho e o Nubank disponibiliza para pagar nas faturas de julho e agosto. E ainda coloca erroneamente “mês que vem, julho”, Nubank, mês que vem é junho e não julho.

Visivelmente um bug, pois ele se refere ao próximo mês (junho) e coloca pra fatura de julho.

7 curtidas

É algo muito estranho esse bug, deve ser um problema que ocorre somente com alguns clientes. Não acredito que o Nu selecione determinados clientes para pagar mais caro. Vale dizer que mesmo para JUNHO há cobrança de juros, pois é dinheiro “emprestado”.

3 curtidas

isso deve ser uma jogada do banco pra vc pagar mais juros para o cofre do nubank

3 curtidas

a minha fatura tambem vence nessa mesma data kkkk

3 curtidas

Fiz o teste, deu normal, fatura vence dia 10, então deve ser um bug mesmo.

Bug é o que não falta né?

1 curtida

Mas está falando claramente que você pode pode escolher a cobrança da primeira parcela “a partir da próxima fatura”.

Ou seja, não pode ser na “fatura atual”, corrente, e sim na próxima fatura (que nem abriu ainda).

Então acho que está certo sim, só a forma como foi escrito/explicado é meio confuso.

6 curtidas

Penso ser isso também. Descobri hoje que pessoas usam pix no crédito.
Vai contra a ideia do PIX em substituir transações e papel moeda ao usar ele para o crédito. Para o banco é mais uma forma de lucrar. Isso é quase um empréstimo.
Se é para pagar depois, por que não pagar no cartão? Se for pelo desconto, melhor pagar na hora pelo pix, se não tiver, vai no cartão. Do contrário, tem que ter juros mesmo

5 curtidas

Acredito que é justamente isso que @gpaulinno e o pessoal tá questionando, a ausência de ter a Fatura Atual, já usei o Pix no Crédito em questão de emergência, apesar que concordo com @JoaoMelo - ainda mais que nem gera Cashback, mas foi pra urgência. Entretanto, está faltando sim opção aí, são 3 opções na tela: Fatura atual, Próxima Fatura, Daqui 2 faturas.

Já fiz um Pix no crédito no meio do mês até 1 dia antes da minha fatura fechar e sempre teve 3 opções, não faz muito sentido o Nu limitar sem explicar o porquê, já que isso obriga o cliente a pagar mais juros sem a opção da fatura atual. :backhand_index_pointing_down:t4:

9 curtidas

Se você entrar hoje no app do Nubank, aparece pra você essa opção de colocar na fatura atual?

Se sim, essas opções devem variar de acordo com o cliente (alguma regra interna?).

Fiz o teste aqui, e PIX no crédito só deixa na próxima fatura mesmo.

5 curtidas

Isso, esse print foi de agora mesmo, simulei como se fosse para uma pessoa e aparece dessa forma.

Que estranho viu, um simples Pix no crédito ter acordo diferente entre cliente, os juros até “entendo” ser variável, mas não deixar o cliente escolher se quer pagar logo?

10 curtidas

Se tiver, essa regra não faz sentido, seria uma seleção com base em que?

6 curtidas

pra mim tambem tudo normal

3 curtidas

estou com problema para fazer pix, tenho saldo na conta e da a seguinte mensagem " erro verifique seu histórico…
Sera que por causa da bateria estar muito baixa nao deixa fazer transações?

3 curtidas