Explicações sobre oque foi prometido por alguns atendentes!

Olá @Josinaldo_Silva1, tudo bem?

Te recomendo abrir um processo contra o Nubank então. Nas suas palavras, você foi “enganado”, e de acordo com o Artigo 66 que você citou isso é crime.

Mas no meu ponto de vista, você somente terá prejuízo, porque você não foi enganado e só está com raiva de não ter conseguido crédito no Nubank, e acabou manipulando a fala deles pra dar a entender que você tem razão, mas, infelizmente não funcionou.

1 curtida

Acredito que seu texto é completamente errôneo ao tentar comparar “laranjas” com “maçãs” dando mesmo peso.

No seu exemplo o vendedor trocou seis por meia dúzia, você caiu no conto dele achando meia dúzia mais vantajoso que seis e depois se sentiu ludibriado.

Usando suas próprias palavras:

“Que se as pessoas usassem a conta! Era mais fácil de ser liberado a opção de crédito!”

E não houve nada de desonesto nisso, você pode encarar “pode” como uma promessa futura de algo, mas em nenhum momento é certeza de algo acontecer.

Se eu concedo crédito que nada mais é do que eu dar um dinheiro pra você, o mínimo que eu espero é que você me pague de volta, não é mesmo ? Sem entrar em termos técnicos, mas podemos concordar que o melhor jeito de uma empresa saber se você não vai dar calote é tendo uma análise do seu balanço financeiro, não é mesmo ?

É completamente diferente você depender de um terceiro (independente do tão confiável que ele seja) para dizer se você é um bom pagador, do que você estar ativamente vendo como a pessoa lida com seu dinheiro e por isso criar uma NuConta pode te ajudar a conseguir o crédito, mas não é nenhuma garantia.

Temos que sempre lembrar, crédito é uma regalia, não um direito, muito menos uma obrigação.

Então no final das contas é isso, um jogo de comunicação, onde sim, o atendente tem sim a responsabilidade, de informar, de forma assertiva, que você não vai ganhar crédito só por criar uma conta, mas você também tem que ter a responsabilidade de interpretar o texto e não encarar um “pode” como uma obrigação.

5 curtidas

Se ela falou que era mais fácil, não significa que é certeza a liberação do crédito, foi equivocada a sua interpretação, pode ser uma das variantes e em conjunto é feita a decisão de liberar o crédito.

2 curtidas

Putz :wink: :handshake:

6 curtidas

Verdade amigo, infelizmente a lei consumerista não é tão levada a sério, na dúvida sempre desconfie do que o vendedor lhe fala!

Gosto da verdade!
É simples!
Chegar e falar, você não tem como ser aprovado agora não certo fulano de tal :+1:t3:! Futuramente pode ser que sim certo :+1:t3:! Obg por se interessar por nossos serviço e obg.
Pronto! Simples assim!
Não custa nada falar a verdade!
Mas viu que a pessoa não foi aprovado no crédito! É pra segurar a pessoa! Oferecer uma conta digital ! Até aí tudo certinho! Mas falar que, se abrir a conta digital é mais garantido de ser aprovado no crédito no futuro! 1- para aprovar não tem isso de conhecer melhor, e sim se todos os quesitos que falam que tem que ter na análise estiverem tudo lá em cima! Que em qual quer lugar é liberado crédito certo certo! Não só no Nubank! eu não vou mentir não juro ! Eu primeiro tentei o cartão do Credicard antes do Nubank! eu prefiro o Credicard em 1 lugar! Em 2 lugar vem o Nubank! O atendimento está ficando igual o do Nubank! Acho o cartão mais bonito! e sem contar que é do melhor Banco do Brasil né Itaú ! Mas enfim só tenho essa crítica mesmo sobre o Nubank! Que não refaz as análises de novo para ver que cometeu um erro com algumas pessoas! Mas enfim! é por que os funcionários fazem uma confusão do tamanho do mundo mas nunca fazem esse vídeo explicando sobre isso! De ter errado ao prometer oque não se pode fazer!

E agora é que não tenho mais interesse no crédito do Nubank!
Fui diagnosticado com câncer no estômago e pra quer eu vou querer mais crédito? :smirk: só estou cobrando mais para falarem a verdade só isso! Não enganar as pessoas prometendo um crédito no futuro, sabendo que isso não é verdade! Não existe crédito sem análise! E isso de usar a conta, que no futuro pode ( SER ) que seja liberado não existe! Ou é ou não é!
Mas enfim!
O Nubank é top!
Mas peca nessas análises e acaba prejudicando varias pessoas de bem que mereciam ter a função crédito!

Oi @Josinaldo_Silva1, tudo bem?

Ainda está tratável?

1 curtida

Não! Já está avançado!

Nossa @Josinaldo_Silva1, agora fiquei até preocupado. :disappointed_relieved:
Depois, se quiser, atualiza a gente sobre seu tratamento.

Nada! Obg pela preocupação! Mas o tratamento é caixao e debaixo da terra mesmo! Mas pode ficar tranquilo! Eu já era desmotivado da vida por natureza mesmo! Só não já me suicidei-me desde mais novo, mesmo sem nem ter essa doença antes! Por que sei que quem se suicida vai direto pro inferno! Se não fosse isso já teria feito a muito tempo! Para sair desse mundo cão! Que tufosas pessoas é dinheiro a cima até das próprias vida! Mas estou tranquilo
Hoje paguei 4 boletos dos cartões de crédito que eu tenho! Poderia muito bem não pagar já que vou morrer! Mas eu nasci sem dever! E vou morrer sem dever! Pra ninguém ter oque falar de mim depois de morto!
E se eu tivesse raiva do Nubank, como uma pessoa aí comentou na minha postagem! Eu sabendo que vou morrer! Poderia aproveitar da ocasião, e falar que piorei por que fui enganado pelo Nubank, e tal ! Essas coisas que pessoas safadas fazem para prejudicar as pessoas! Sou disso não! Prefiro morrer sem ter tido o cartão de crédito do Nubank! Doque tentar prejudicar lós!

Por isso que na minha vida nunca existiu e nunca vai existir o tal do
( SI ) quando puder fazer algo por alguém, que faça enquanto ela estiver vivo (a) ! Por que depois já era! O tempo não volta atrás não!

Estou sem palavras @Josinaldo_Silva1 :disappointed_relieved:

Só uma dúvida!
Muitos atendentes falam que abrir a conta pode ser que ajude né isso!
Correto?
Só que minha dúvida é!
Se tem que ser feita uma nova análise ter a conta ajuda em quer?
essa semana eu tava conversando com uma pessoa que trabalha do direitos humanos, sobre algo da minha saúde! Aí aproveitei e perguntei sobre isso e ela disse do mesmo jeito que eu falei! Aí ela usou um exemplo: e me perguntou! Se você tem uma galinha que bota 3 ovos por dia! E você ver que eu quero comprar a galinha, e na hora que estou comprando a galinha, você pode vir me dizer que a galinha coloca 5 ovos por dia? Se você sabendo que ela não bota! só bota 3 ovos! Você dizendo que ela coloca 5 ovos por dia! Você está querendo ou tentando fazer oque com isso?
Eu respondi que estaria tentando enganar ela! aí ela disse pois é!

Aí ela disse também que! Se tem que passar por análise de novo, só é aprovado se as documentação estiver tudo igual aos documentos dos outros que foram aprovados! E que não existe isso de ter a conta ajuda em nada não!
Aí hoje eu vi uma postagem de uma pessoa falando que cada compra realizada com o cartão de débito do nubank, o nubank recebe perto de 2% do valor de todas as compras feitas com o cartão do nubank! Já essa parte de % eu já não sei se é verdade! Mas acredito que se a pessoa postou ele sabe! Sei lá !

O Nubank diz que a galinha poderá botar 5 ovos se você seguir certos cuidados.
Há relatos de clientes que seguiram esses cuidados e as galinhas estão botando 5 ovos. Mas há relatos também do contrário.

Mas como que eu vou ter certeza que deu certo para algumas pessoas se nunca vi relatos doque me foi relatado?

Só a última dúvida!
A conta digital tem alguma coisa a ver, com a função crédito , ou são serviços diferente?

A… entendi ! O nubank diz que
( SI ) no caso tem o ( Si ) é tipo o povo mais velhos de sítios e de fazendas falam num é ? Eles falam que, se minha mãe tivesse 6 peitos ela era uma porca! Mas não tem! Só tem 2 e é humana! Ou uma
( amigo ) teu chega aí diz! Me empresta 2 mil reais! ( SI ) eu receber de um cara que me deve eu te pago! Aí tu faz esse negócio num é? :wink:

O problema é que você que tá pedindo o empréstimo.

1 curtida