Exportação de dados com TAGs e Categorias. Novas categorias

Hoje o Nubank já permite a exportação de dados para CSV e OFX a partir do WebApp. O que sinto falta são as categorias e TAGs que preencho para facilitar meu controle desde que comecei a utilizar o nubank há 3 anos. Gostaria que, ao menos no CSV, as categorias e TAGs cadastradas fossem exportadas em conjunto. Eu já as utilizo como meio de controle e gostaria de gerenciar em uma planilha para analisar como ando gastando meu dinheiro.

Além disso, acredito que o Nubank poderia adicionar mais categorias específicas como Games, Streaming e Trabalho, por exemplo. Isso ajuda a separar melhor os gastos.

:slightly_smiling_face:

9 curtidas

Boa ideia. Uma melhoria seria se a @Nubank exportasse isso diretamente em planilhas online. A começar pelo Google Spreadsheets. Assim, a cada movimentação na nuconta ou cartão a tabela pode ser alimentada e, a partir daí, pode-se criar outra aba na planilha para realizar o controle pessoal, conforme necessidade de cada um.

1 curtida

Como e essa exportação? Consigo colocar em uma tabela os gastos do cartão e isso? Muito útil

Sim é isso. Mas apenas isso já existe, gostaria que as “anotações” que podemos fazer para cada gasto, além das categorias também fossem exportadas.

3 curtidas

Queria muito conseguir exportar as tags ou pelo menos filtrar elas na fatura atual dentro do app.

Outra informação que poderiam incluir na exportação é a localização.

1 curtida

Eu também uso esse CSV para controle financeiro e sinto o mesmo drama que você!

Eu categorizo tudo bonitinho, mas, no fim, não consigo usufruir disso no pc, tendo o trabalho dobrado de abrir o app e ir passando um a um para o excel.
Esse trabalho fica ainda mais difícil, pois, as datas da timeline do cartão de crédito não batem com as datas dos lançamentos no excel (só batem se você clicar no lançamento, aí a data está precisa).