Falta de negociação do Nubank

Bom dia

Gostaria de saber se alguém está com dificuldade de negociação de juros com dívidas no cartão do Nubank.

Mesmo sendo Ultravioleta e tendo relacionamento com o banco há anos, o banco não cede no montante de juros e tem uma postura muito antipatica nesse sentido com os clientes.

Obrigado

6 curtidas

Boa tarde @Fernando_Casemiro !

Seja muito bem-vindo à comunidade de clientes do Nubank. Olha, nunca precisei negociar juros de dívida do cartão.

Desejo que você supere essa situação o mais breve possível!

15 curtidas

Boa tarde, Fernando! Seja muito bem-vindo à comunidade! :tada:

Sobre a sua dúvida: esse realmente é um ponto que muita gente comenta por aqui. Eu, pessoalmente, nunca precisei passar por uma negociação assim, mas torço para que você consiga encontrar a melhor solução. Tenho certeza que outros membros também poderão compartilhar experiências e dicas úteis. :slightly_smiling_face:

7 curtidas

É algo delicado, porque se o banco não cede na cobrança dos juros ele ganha mais lucro, porém pode perder o cliente também.

Se ele ceder um pouco na cobrança dos juros, pode manter o cliente.

Bem, na negociação sugiro mostrar para o banco os benefícios de te manter como cliente.

Nunca passei por isso, então não tenho dicas por experiência própria.

5 curtidas

Nunca cheguei a esse ponto, mas ninguém está livre disso, imagino; todos estamos sujeitos às eventualidades da vida. Ser prudente é o melhor remédio contra imprevistos.

6 curtidas

Não é postura antipática, apenas o Banco sendo Banco…esse é o ponto.

2 curtidas

Eis aqui a política de renegociação do Nu. Só está disponível em inglês. Ele define como o Nu reconhece, contabiliza e trata renegociações de clientes que atrasam ou pedem novos prazos — evitando subestimar o risco de calote.

O Nubank não trata renegociação como “gentileza” ou “acordo moral”. Ele trata como evento de crédito — algo que altera o risco da operação e, portanto, as reservas financeiras do banco.
Isso é importante porque a cada renegociação o banco precisa recalcular o quanto pode perder. Quanto maior o risco, maior a provisão, e isso reduz o lucro contábil.

Onde posso encontrar mais informação sobre sobre a política de renegociação do Nu?

Para acessar mais informações sobre a política de renegociação do Nu, clique aqui. Documento disponível apenas em Inglês.

4 curtidas

Todos bancos negociam menos o Nubank. Nunca tive problema com o banco mas não entendo que o banco está agindo de forma aceitável.

1 curtida

Obrigado pela informações.

No caso não desejo gentileza e sim que o banco compreenda que desejo pagar mas o valor de juros é mto acima do aceitável.

Agradeço novamente a atenção.

2 curtidas