Fatura do cartão e um desabafo

Olá,

Este tópico tem um intuito de deixar uma sugestão, uma crítica e uma reflexão a NuBank.

Desde que foi lançada a opção de poder criar diversos cartões virtuais, passei a utiliza-la intensamente, exatamente da forma que o próprio app sugeria (um para cada finalidade). Por exemplo, eu tinha um para compras da casa, outro para compras dos meus pets, e o principal para os demais gastos.

Contudo, desde então, a fatura não mostra qual o cartão utilizado para fazer a compra. De nenhuma forma, em nenhum lugar. A única maneira de descobrir esta informação é abrindo compra por compra pelo aplicativo (completamente inviável para fazer qualquer tipo de gestão).

Ex.: estas 3 compras, do mesmo dia, foram realizadas em 3 cartões diferentes. É assim que elas aparecem na fatura. Totalmente indistinguíveis.

Confesso que, ao meu ver, é uma informação tão básica e tão óbvia, que era questão de tempo para que fosse adicionada na fatura. Aguardei pacientemente desde então.

Mais recentemente uma nova funcionalidade foi disponibilizada: cartões de dependentes. Imediatamente criei um cartão para um familiar que não tem crédito disponível. Maravilha, mais uma vez o NuBank resolvendo um problema comum da população brasileira de forma simples e prática (crítica paralela: não poder especificar o limite deste 2º cartão é bastante triste).

Depois disso, mais uma vez, pensei: não é possível que agora não aparecerá a informação do cartão que fez a compra na fatura. Afinal, qual a lógica de fornecer o meu crédito a outra pessoa se não é possível administra-lo minimamente?

Passaram-se 3 meses e nada.

Ao entrar em contato com o suporte, apenas me informam que não é possível ter esta informação listada, e que não há nenhuma previsão. Não parece estar nos planos.

O NuBank nasceu com a missão de desafiar o status quo. De fazer o que os “bancões” não são capaz de fazer. De tornar a indústria bancária uma referência de eficiência.

E não conseguem entregar uma coisa tão simples. Que os bancões fazem desde sempre…

Por prioridade, é claro. Afinal, com 7 mil funcionários, tudo é questão de prioridade.

Em algum momento eu acreditei na NuBank

Sou cliente desde 2015. Primeiros 1%, como eles dizem. Acompanhei de perto a revolução que o NuBank trouxe ao mercado. Não a toa que virei embaixador da marca gratuitamente, por puro amor e crença no movimento. Infelizmente, hoje, a sensação é quase contrária. A ideia de pensar no cliente primeiro, de valor intangível, de entregar uma experiência excepcional, não parece existir mais.

Este relato foi apenas de uma das minhas frustrações recentes com a companhia.

15 curtidas

Já vi vários clientes pedindo por isso aqui, eu inclusive
espero que essa mudança já tenha entrado no radar do NuBank

10 curtidas

Oi @igor9silva, beleza?!

Achei super válida sua critica, que vejo como construtiva. Pode ter certeza que tem sido bastante solicitado. Acredito que num futuro próximo hajam mudanças positivas.

Vamos confiar. Vale a pena enviar um email para eles com seu posicionamento. :wink:

9 curtidas

Oi Dani, obrigado pela dica. Tem algum canal específico para sugestões? Ou no meajuda@ serve?

2 curtidas

Sim, esse mesmo.

2 curtidas

Eu concordo plenamente que essa é uma função que não dá pra abrir mão e que alguns bancões (que por sinal inventaram os cartões virtuais quando o Nubank ainda nem existia) fazem isso de maneira exemplar, com cartões virtuais totalmente customizáveis e tudo separadinho na fatura.

No entanto, eu creio que a frustração não faz muito sentido, já que o Nubank nunca ofereceu e jamais prometeu algo nesse sentido. O ideal é optar por serviços que atendam nossas expectativas no momento da contratação e não no futuro.

9 curtidas

Concordo plenamente com sua crítica, é um detalhe bem simples que faz toda a diferença no uso do cartão, o Nubank tem a funcionalidade “Organizar Gastos” que iniciou após a aquisição da Olivia, ainda está bem fraca, e essa sua sugestão poderia ser colocada lá, como uma forma mais fácil de compreender nossos gastos e em que cartões.

10 curtidas

Eu virei cliente só existia o cartão de crédito, mais nada. Frustração é uma quebra de expectativa, se eu já sei que existe, sequer existe expectativa.

O NuBank vendeu a imagem (e entregou, durante muito tempo) de inovação constante e uma política centrada no cliente. Reforço, eles entregavam além da minha expectativa. Já tem um tempo que não mais.

1 curtida

E ainda desligaram a Oliv.ia :confused:

1 curtida

Eu tenho taaaaantas ideias pra esse módulo, que poderia virar um app novo haha

Rapaz, se eu seguisse essa lógica, não teria conta bancária. :grimacing:

Com a infinidade de opções gratuitas atuais?
Talvez suas expectativas estejam acima do que seria razoável. :man_shrugging:

3 curtidas