Olá,
Este tópico tem um intuito de deixar uma sugestão, uma crítica e uma reflexão a NuBank.
Desde que foi lançada a opção de poder criar diversos cartões virtuais, passei a utiliza-la intensamente, exatamente da forma que o próprio app sugeria (um para cada finalidade). Por exemplo, eu tinha um para compras da casa, outro para compras dos meus pets, e o principal para os demais gastos.
Contudo, desde então, a fatura não mostra qual o cartão utilizado para fazer a compra. De nenhuma forma, em nenhum lugar. A única maneira de descobrir esta informação é abrindo compra por compra pelo aplicativo (completamente inviável para fazer qualquer tipo de gestão).
Ex.: estas 3 compras, do mesmo dia, foram realizadas em 3 cartões diferentes. É assim que elas aparecem na fatura. Totalmente indistinguíveis.
Confesso que, ao meu ver, é uma informação tão básica e tão óbvia, que era questão de tempo para que fosse adicionada na fatura. Aguardei pacientemente desde então.
Mais recentemente uma nova funcionalidade foi disponibilizada: cartões de dependentes. Imediatamente criei um cartão para um familiar que não tem crédito disponível. Maravilha, mais uma vez o NuBank resolvendo um problema comum da população brasileira de forma simples e prática (crítica paralela: não poder especificar o limite deste 2º cartão é bastante triste).
Depois disso, mais uma vez, pensei: não é possível que agora não aparecerá a informação do cartão que fez a compra na fatura. Afinal, qual a lógica de fornecer o meu crédito a outra pessoa se não é possível administra-lo minimamente?
Passaram-se 3 meses e nada.
Ao entrar em contato com o suporte, apenas me informam que não é possível ter esta informação listada, e que não há nenhuma previsão. Não parece estar nos planos.
O NuBank nasceu com a missão de desafiar o status quo. De fazer o que os “bancões” não são capaz de fazer. De tornar a indústria bancária uma referência de eficiência.
E não conseguem entregar uma coisa tão simples. Que os bancões fazem desde sempre…
Por prioridade, é claro. Afinal, com 7 mil funcionários, tudo é questão de prioridade.
Em algum momento eu acreditei na NuBank
Sou cliente desde 2015. Primeiros 1%, como eles dizem. Acompanhei de perto a revolução que o NuBank trouxe ao mercado. Não a toa que virei embaixador da marca gratuitamente, por puro amor e crença no movimento. Infelizmente, hoje, a sensação é quase contrária. A ideia de pensar no cliente primeiro, de valor intangível, de entregar uma experiência excepcional, não parece existir mais.
Este relato foi apenas de uma das minhas frustrações recentes com a companhia.