Feedbacks Empréstimo com Garantia de Aplicação Financeira

Na verdade, o dinheiro é dado como garantia, não está sendo usado, está sendo aplicado e gerando retorno financeiro.
Para simplificar, vamos supor que a aplicação renda 1%. É que o custo do empréstimo fique 2%.
Fazendo a diferença, temos que esse dinheiro teve 1% de custo. Bate qualquer modalidade de empréstimo pessoal. Vamos supor que você queira abrir um empreendimento e queira pegar capital de terceiros em uma modalidade mais barata. Essa é uma das formas :slight_smile:
Grandes investidores colocam ações como garantia (que ainda precisam fazer injeções de capital caso haja oscilação no preço do ativo) - Ainda existe o home equity, que também tem taxas interessantes mas é um processo bem burocrático. Uma cliente minha fez o processo e demorou mais de 45 dias para o dinheiro ser liberado. No nubank, foi na hora.
Eu acho uma ótima solução, mas precisa ser estudada para que o custo desse empréstimo seja bem absorvido :purple_heart:

1 curtida

Usando a nossa realidade (Uma vez que se pede empréstimo com o valor que temos), a opção mais valida seria usar o Limite garantido (Cartão) comprar seus ativos , itens ou qqr coisa que você fará render ou iniciar o seu empreendimento usando o credito parcelado, uma vez que não pagara nada com isso e ainda ganhara Coins e Cashback e seu dinheiro ainda fica protegido e com garantia (Banco) :black_heart:

2 curtidas

O problema é que não são todos os fornecedores aceitam compras no cartão de crédito, visto que tem todos os encargos financeiros embutidos nessa operação, mas tb é uma ótima alternativa.

Se tu for montar um barzinho, por exemplo, até tu iniciar relacionamento com os fornecedores, é tudo no pix!

1 curtida

Obrigado @EGSamuel, por explicar e simplificar, mas, continuo não vendo vantagem nenhuma nessa operação. Nesse caso, pego meu dinheiro, dou ao banco, para ele (o banco) me emprestar mais barato do que nos outros bancos.

Realmente, para mim (visão bem limitada minha mesmo), não faz sentido.

Tenho esse mesmo entendimento teu, @SousaSoul.

4 curtidas