Ela pediu mesmo gente!
Parabéns @lorenatelles , ficou ótimo!!! é sempre muito bom conhecer outras culturas!
O nosso ano novo poderia ser assim também
Já ficava com dó das pessoas que nascem no dia 29 de fevereiro…nem tento imaginar a situação de quem nasceu nesse mês a mais
Imagino a ansiedade das crianças e a felicidade de já iniciar o ano novo com dinheiro
Imagina se não fiquei, depois de uma super aula dessas! Ótimo tópico, informativo, curioso e completinho, até os 12 talismãs entraram na brincadeira, interessante que o ano novo é chinês, mas em Naruto, que é japonês também fala-se muito dos 12 animais.
Sou um cabra de metal, e apesar de discordar de algumas coisas- "Com sua testa forte e seus chifres, a Cabra representa força e resistência.- que não vêm ao caso. Concordo com grande parte do que tá escrito lá:
- Cabeça dura
- opinioso
- Sistemático
- Perturba-se facilmente com estranhos
- e deveria aprender a relaxar
Vontade de soltar uma lanterninha no último dia
- Esse das lanternas por aqui acontece em junho ou julho, aproveitando a época das fogueiras
- Receber envelope com dinheiro? Nunca nem vi, mas as tias e avós colocavam um dinheirinho no bolso da gente. Saudades de ser criança
Fogos de artifício? Por aqui não é só no ano novo: o time ganhou ano novo:fireworks: político eleito o povo que gosta de um barulho
Excelente tópico! Parabens mesmo!
amei esse post!
ficou incrível.
é muito interessante a cultura chinesa, e acho o festival das lanternas lindo.
O meu é Dragão de Terra, e me parece que assim como o Aiolia de Leão (meu outro signo), esse seria um baita Cavaleiro do Zodíaco também.
Fada Sensata nunca decepciona.
Quanta informação, Tópico com muita informação bacana @lorenatelles !
Nunca!
eu AMAVA esse desenho antes ou depois da escola (não me lembro ao certo) era sagrado assistir um episódio
MAIS UMA COISA: tohruuuuuuuuuuuuuuuuu
Perai que desceu uma lágrima! Bateu uma nostalgia de quando assistia as reprises de Jackie Chan na saudosa Tv Globinho.
A China é um país fantástico , a força do povo chinês , sua rezistênçia ė opção é inspiradora .
Quanto mais são verificados , mais unidos ė determinados , a economia chineza na minha opinião depende apenas do trabalho árduo do seu povo . Uma nação milenar , como muitas , a maior nação em população do mundo , os deuses ė as deusas do amor estão na China
Gosto da cultura Chinês…
Na China sė encontra o maior número dė bilionários em um só país .
Penso quê na China quando uma empresa privada faz um movimento errado o governo interferi ,
pôr isso , com a orientação correta é possível trabalhar ė sair ganhando . Ninguém consegue
explorar a China do jeito quê roubam ė exploram o Brasil , depois dė séculos pretende-sė voltar ao status dė colônia , incluindo uma nova língua nos estudos .