Fim da internet discada 😁

Isso mesmo! AOL encerrará suas atividades no território norte-americano e deixará de fornecer aquela internet pioneira que a geração Y e anteriores conheciam. Por mais cômico que possa parecer a maior economia do mundo ainda manter esse serviço até hoje, existem lugares como o Alaska onde esse serviço era fornecido ao invés da banda larga. Alaska é bem longe, né? Faz sentido. Se você assistir ao filme “A Proposta”, com Sandra Bullock, verá uma cena dela se perguntando “que barulho é esse” quando o computador estava se conectando. Enfim, diga nos comentários: você já usou a internet discada?

18 curtidas

Rapaaaaz, e como! Tinha até aquele lance de conectar só depois da meia-noite, pra cobrar só um pulso de telefone. E, sim, passar aquela raiva quando alguém pegava a extensão e a chamada caída bem no finalzinho daquele download…

Hoje não sei nem mais o que é estar acordado à meia-noite :rofl:

18 curtidas

Tropa dos que dormem cedo: dois membros :saluting_face:

14 curtidas

Usei por muito tempo. Usei até BBS antes de popularizar a internet discada.

9 curtidas

Com o avanço, a starlink já está em quase todo o globo. Internet mais rápida, até chegar outra nova e se tornar antiga, ultrapassada igual a AOL.

Internet discada, ainda não é da minha geração… Sou novinho hehe, mas peguei aquele troço que parecia um pendrive que colocava chip de celular e tinha acesso ao 3G da operadora. Um troço ruim, não chegava a KB…

10 curtidas

Até em meados de 2010 eu usava. Fui no YouTube ouvir o som e me trouxe boas lembranças daquela época, mas saudades dessa tecnologia em si não tenho :joy:

8 curtidas

Eu vivi esse época.

Essa já foi minha realidade rsrsrsrs

9 curtidas

Meu Deus esse tópico tem som hahahaha e acho que deveria esperar até meia noite para comentar aqui e pagar mais barato pela conexão

:joy::joy:

8 curtidas

Sai fora!

Era 5mins pra baixar uma foto kkkk

Meu pai queria ouvir rádio online, mal conseguia fazer o streaming de míseros kbs :rofl:

Que permaneça enterrada!

Mas com certeza o “barulhinho” dela conectando me traz nostalgia

4 curtidas

O som é bem peculiar:

7 curtidas

E pensa num trem de modem que queimava fácil. Se desse um raio lá na Argentina ele queimava :joy:

A discada era bem pior. Vai por mim :joy:

6 curtidas

Cheguei a ter acesso em lan house há muitos anos, raramente, porque naquela época o acesso não era tão popular… equipamentos de informática só chegaram a se popularizar depois dos anos 2000. Eu cheguei a usar a Velox da OI que também era via telefone fixo, há mais de 5 anos atrás.

5 curtidas