Será que o dinheiro em Espécie vai acabar porque hoje em dia nós usamos mais Cartão de Crédito e Débito quase todo dia em especial o nosso Roxinho
Tipo tudo nós fazemos pelo Internet Banking e App para quem tbm utiliza os Bancos físicos
Sabe faz muito tempo que eu não sei como é ir na fila da Lotérica ou ir na Agência bancária falar com o Gerente
Eu acredito que com o passar dos anos, @anon65956394 com novas tecnologias e facilidades, o dinheiro em papel possar ser algo raro, acredito que não vá sumir, porque nem toda população mundial é ligada ah tecnologia… Por isso, acredito que o dinheiro em papel não entre em extinção, mas daqui aos 100 anos, quem sabe?
Eu acredito que esse dia chegará, porém não vejo isso a curto prazo, precisamos melhorar muito nosso sistema bancário, as pessoas evoluíram de pensamento e estudos, e o governo ter interesse que isso seja necessário
não irá no Brasil… quem sabe algum pais super bem desenvolvido como a Irlanda daqui muitos e muitos anos!
@anon65956394 eu acredito que com o passar dos anos sim. Um dia o papel será substituído.
@Luiz_S então ouvi falar q os EUA querem implantar um Chip na Mão ou na Testa em toda a população mundial pra Subsistir os Documentos e até o dinheiro
Futuramente
É muito dificil hoje essa analogia porque o governo precisa do dinheiro em papel para controlar o mercado, as vezes.
Boa noite
Vinicuius,qual a sua idade?
Isso é uma ideia que é tema de discussões a anos.
Acredito que sim, ‘logo’ veremos alguns países retirando moedas físicas por dinheiro criptografado, assim fazendo impostos serem cobrado direto da fonte e quase zerando sonegação.
Um dia será, o Brasil tem bons profissionais que se decidam a esse estudo de modernização do estado e melhor forma que recolhimento equânime de impostos.
O problema é o estado ser administrado por pessoas capazes, que para isso precisará de leis, e eu não vejo pela frente parlamentares com capacidade de analise de uma situação como essa, muito menos para dialogo.
porquê? @anon18094338
@Mellodica será que vai ser um Chip implantado na Mão direta ou na Testa?
Dizem q é isso q vai subsistitur o dinheiro mundial
Penso da mesma forma também, @anon65956394.
Também acredito, mas principalmente o Brasil precisa avançar muito para se adaptar a isto, até os bancos digitais que tentam correr na frente são limitados pelas condições atuais aos quais a economia e o povo são limitados ainda, tecnologicamente e educacionalmente falando. Muitos dos brasileiros nem acesso a internet ainda possuem, imagina excluir o dinheiro de vez?!
Apesar que muitos protestantes digam que este é o ‘‘sinal da besta’’, talvez estejam muito enganados. Pois segundo estudos teológicos este não é o verdadeiro sinal. Mas esta realidade do chip já está acontecendo em algumas partes do mundo e a tendência é que daqui a alguns anos isto comece a se expandir ainda mais e será inevitável fugir do futuro. Lembrando que o Brasil sempre fica pra trás em vários avanços, até chegar aqui, vai saber, né?! Kkkkkkkk
Mas, @anon65956394, torço pra que esta realidade se aproxime mais de nós. Já uso a NuConta como minha carteira digital e evito ao máximo usar dinheiro físico, por segurança e facilidade. Bora ver o que o futuro nos espera!
@bunogui não sou de religião nenhuma mais acredito na bíblia sagrada dizem q vai ter um Único homem governando o mundo!
Se chama AntiCristo e o número dele é 666
É que vai implantar a marca dele em toda a população subististuindo documentos e dinheiro
Acredito que não. Formas de pagamentos não é importante, o ambiente precisa estar bem preparado para que cada pessoa possa usar aquilo que melhor adapta ao seu dia dia, Eu não uso dinheiro no meu dia dia ha alguns anos.
Então hoje se houvesse limitação de “saques de moedas” pra mim seria irrelevante, mas eu tenho amigos, novos 20~27 anos que cai o salario pega tudo e fica com o dinheiro em casa, pois acredita que é mais fácil fazer as coisas.
Eu nunca usei cheque na vida, mas há pessoas que gostam ou usaram muito.
Então meios de pagamentos sempre vai haver vários, seja por APP, QRCode, Email como no PayPal ou mercadoPago e claro nossos cartões e o NFC por celulares ou relógios.
Como podemos imaginar a forma que você vai escolher pagar não é importante, o importante seria você ter a liberdade de faze-lo da melhor forma que não atrapalhe a sua vida.
Ai entra a questão de liberdade administrativa e econômica onde precisarmos de uma politica bem organizada e estruturada para que todos de norte a sul leste a oeste pudesse aproveitar e escolher a melhor forma de guardar e gastar seu rico dinheirinho!
Pra resumir tudo, esperamos pessoas modernas para modernizar o Estado.
Também já assisti documentários falando a respeito.
@Elida ninguém sabe quando isso vai acontece só Deus mais do jeito q as coisas estão acontecendo não vai demorar muito.
Dizem q esse anticristo vai governar o mundo com a sede do governo único q vai ficar em Jerusalém
Isso q eu estou falando tem documentários
Obs não sou Evangélico nem Judeu não tenho religião mais acredito na Bíblia
Disse tudinho, @Mellodica!
Eu compartilho desse pensamento, é a tendência natural das coisas nessa era digital que vivemos, até mesmo pelo ponto de vista de sustentabilidade, agora quando é a pergunta chave a se fazer, principalmente em se tratando do Brasil. Por mim utilizaria apenas via digitais, no entanto eu viajo muito a trabalho e isso inclui visitar não apenas grandes metrópoles, mas também muitas cidades do interior as quais boa parte dos estabelecimentos não aceita cartão, então dinheiro é fundamental. Mesmo em grandes cidades ainda é necessário deixarmos guardado uns 50 reais na carteira para eventuais emergências (como já aconteceu comigo).