Fui aprovada com score de 195 e pendências no meu nome.🙏

Caro @endydealmeida, tenho um amigo sim que trabalha no Nubank, e ele me disse que quando o nubank aprova uma pessoa com pendências, é porque foi um erro sistêmico. E esse amigo meu também me disse, que o nubank faz constantemente uma varredura pra saber quais dos seus clientes tem pendências

Concordo com você, @endydealmeida.

Isso é normal em qualquer instituição financeira.
Toda instiruição faz análises periodicas.
O que vai variar é o que fazer se pendencias forem identificadas

  • O limite é mantido, porem fica congelado sem novos aumentos até regularização
  • Limite mantido, porem reduzido sem possibilidade de novos aumentos até regularização
  • Limite mantido e possibilidade de aumentos expontaneos
  • Retirada de 100% dos limites implantados, mesmo que o cliente esteja adimplente.

Dependendo da instituição a pesquisa cadastral também se aplica ao adicional, se houver, e é refletida no titular.
No meu caso, se o meu adicional tiver problemas financeiros e vai ter apontamentos em seu nome, cancelo o adicional antes disso ocorrer, quando ele regulariza sua vida financeira, posso novamente incluir como adicional.
A instituição pode conceder e remover limites quando quiser e as politicas de análise podem mudar sem aviso, e refletidas em toda a base de clientes ou grupos especificos.

4 curtidas

Existe 3 entidades de proteção ao crédito, Serasa, SPC, e Boa Vista(Scpc).
Serasa mais voltada para instituições financeira(banco, cartão de crédito,etc.)
SPC mais voltado para comércio, crediário.
Boa vista ou Scpc, reúne dados gerais de pessoa física e jurídica.
Então muitas vezes você tem o nome em apenas uma dessas entidades e não na outra, se você tem dívida de cartão de crédito ou em banco dificilmente você vai conseguir um cartão de crédito.
Agora se você tem dívida em comércio, crediário, você tem uma pequena chance de conseguir cartão de crédito.

Existe tambem uma 4ª instituição de proteção ao crédito chamada Control Cred ela é controlada por BB (001), CEF (104), Santander (033), Itau (341) e Bradesco (237).
A Control Cred é integrante do Cadastro positivo com a QUOD.
Os bancos podem fazer o registro na SERASA, Boa Vista, e eventualmente o apontamento pode ser registrado na Control Cred.
Tambem é possivel que a restrição não conste em outro lugar além da Control Cred.

2 curtidas