Fui Hackeado

Olá, sei que eu sumi, mas ando passando por muitos problemas pessoais, ontem dia 13, eu tive minhas 2 contas Google hackeadas de forma estranha.

Recebi email de alerta, entrei, alterei a senha, do nada removeram meu email de recuperação, telefone, trocaram a senha.

Tentei de tudo, nas duas contas, e nada.

Enfim, vou tentar algum contato com o Google.

O hacker utilizou meus canais no YouTube para fazer love do Thump com esquema de Cripto Moedas, um canal com 120 mil inscritos foi deletado pelo YouTube acredito eu, e o meu outro de quase 10 mil tá até agora com a mesma live.

Não sei como aconteceu o ataque, como acharam as senhas, nem verificação de 2 etapas resolveu.

Enfim gente, eu tô muito desanimado esses últimos tempos, para resumir, eu perdi o emprego, meu pai está no hospital aguardando cirurgia (nada grave), tive esse problema.

E poxa, eu estava o dia todo tentando caçar ideias com o Chat GPT e com meus amigos, e acontece isso.

15 curtidas

Na sexta um dos canais de tech que o acompanho no YouTube tava transmitindo live de criptomoeda (como sempre usando a imagem de figura pública), então não tá sozinho nessa - isso tá ocorrido muito, tenta conversar com suporte do YouTube que é exclusivo para criadores de conteúdo no link abaixo.

Também recomendaria assistir vídeos de outros criadores que também passaram por isso e explicaram como recuperaram o canal, além de relatar como que se infectaram, tem esse vídeo acima que é mais antigo, mas se buscar tem recentes.

Inclusive, o Youtube tem comunidade onde usuários e criadores compartilham experiências, caso você queira buscar por relatos recentes para encontrar como solucionaram no link abaixo, mas te indicaria dar uma verificada no seu dispositivo se não baixou nada ou clicou em uma proposta de patrocínio que recebeu por e-mail, normalmente é assim que tem ocorrido o golpe.

Espero que dê certo e consiga recuperar as contas, mas se der pra tirar do ar já é um alívio para não causar danos financeiros nos inscritos do canal, após retirarem do ar é ver com Youtube como fazer a restauração do seu canal o quanto antes.

Poxa Lenon! Desejo melhoras para seu pai. Sinto muito por tudo que você está passando. Tô torcendo por você, viu? :folded_hands:t4:

14 curtidas

Então tá mais complicado do que eu pensei.
Nesses links não deu, já tinha tentado.

Vou tentar com mais calma depois, seria ótimo via telefone.

11 curtidas

Nossa :scream: @LenonConstantino , torço para conseguir recuperar e normalizar a sua situação. :crossed_fingers:t5:

14 curtidas

@LenonConstantino torço muito para que tudo se resolva o quanto antes. :folded_hands:

14 curtidas

Normalmente canais grandes tem gerente cedido pelo YouTube para resolver essas e outras coisas. :confused:

Ficarei daqui torcendo por você e pela melhora do seu pai! :folded_hands:t4:

13 curtidas

Sinto muito pelo ocorrido, já vi isso acontecer com canais que acompanho, seja canais grandes como também menores, o bom é que todos conseguiram resolver o problema, e torço para que dê tudo certo e que em breve você recupere seus canais e contas.

11 curtidas

Poxa… Q m#@$rda hein…

Depois, quando estiver mais tranquilo, manda aqui pra gente, o seu relato com detalhes, vai que apareça um membro capaz de entender a sua situação e oferecer uma solução que não havia pensado. Nestes momentos de estresse, angustia e tudo junto, o melhor é compartilhar, desabafar por completo seja aqui ou com alguém que é sua válvula de escape, acredite: Resolve demais.

11 curtidas

Que estranho @LenonConstantino. Na verificação em duas etapas, você usa um aplicativo autenticador 2FA, tipo Google Authenticator, Microsoft Authenticator, LastPass, Twilio Authy, 1Password. Ou é por SMS ou e-mail de recuperação?

Desejo melhoras para seu pai. Sinto muito pelo que você está passando. Aguenta firme que logo vai passar.

6 curtidas

O e-mail que recebeu era autêntico, Google mesmo??? Eles trabalham sempre o aspecto da urgência de modo que vc tome decisões precipitadas, sem refletir devidamente.

Desejo melhoras, que Deus lhe dê força e sabedoria para resolver cada um desses problemas o mais prontamente possível.

4 curtidas

Era autêntico sim, infelizmente não consegui recuperar.

Não tenho fama para conseguir ter acesso direto com Google ou YouTube.

Eu tô muito desanimado.

4 curtidas