Função "Guardar Dinheiro" deveria oferecer mais vantagens

N minha humilde opinião a função “Guardar Dinheiro” da Nu Conta deveria oferecer maiores vantagens que a Nu Conta “normal” para incentivar os clientes a poupar.
Um exemplo seria um rendimento maior (tipo 105% do CDI) ou mesmo bonificação na pontuação no Rewards, conforme o valor investido.
O que acham???

10 curtidas

É que na realidade, a função do Guardar Dinheiro nada mais é, do que separar o dinheiro a ser gasto e o dinheiro a ser poupado.

5 curtidas

Pois é! @FelipeMoraes

1 curtida

Está em fase de testes. Quem sabe eles não levam sua opinião em consideração? :purple_heart:

2 curtidas

Isso todo mundo já sabe mas, na minha opinião essa separação “por separar” não tem vantagem nenhuma. Mais do mesmo.

Acredito que o que você deseja ainda está por vir, os investimentos.

3 curtidas

No meu caso eu vejo vantagem, já que posso agora saber qual valor está parado a mais tempo, evitando de tirar ele, me isentando de IOF. :slight_smile:

3 curtidas

Não tinha pensado nisso. Quanto tempo o dinheiro precisa ficar guardado para a não incidência de IOF?

1 curtida

Não vejo a hora desses investimentos virar realidade.

3 curtidas

Não tinha pensado nisso. Quanto tempo o dinheiro precisa ficar guardado para a não incidência de IOF?

@Drayan_Bouhid existe uma tabela regressiva de IOF para até 30 dias.

Quanto mais próximo do 1º dia, mais IOF você paga.
Quanto mais perto do 30º dia, menos IOF você paga.

Depois do 30º dia é isento.

No próprio blog da Nubank eles explicam isso nesse artigo: Como é cobrado o IOF e IR da NuConta?

3 curtidas

apoio d+

Valeu! Muito bom a dica, consegui pegar a informação lá no Blog:

2 curtidas

Muito obrigado, @daniloguimaraes !

1 curtida

Concordo
Só acho que pra render mais, teríamos que deixá-lo “guardado” sem sacar no mínimo por um ano

30 dias.

Gostei da sua idéia @Drayan_Bouhid
Mas acredito que para isto acontecer, seria necessário “prender” o dinheiro que estivesse na função “Guardar Dinheiro” para que ele pudesse render acima dos 100% do CDI, como ocorre com muitos CDB de Bancos pequenos e médios.
Ex:
Guardar Dinheiro - 101% do CDI - Dinheiro retido durante 3 meses
Guardar Dinheiro - 105 % do CDI - Dinheiro retido durante 6 meses

Assim era garantido a instituição que você não retiraria aquele montante durante um período X e ela poderia rentabilizar o valor em outros investimentos durante este período. =D

Concordo, @Raphael_BPaixao. A prerrogativa de resgatar a qualquer momento o dinheiro guardado neste “compartimento” vem atrelada ao rendimento de apenas 100% do CDI. No entanto, acho interessante a ideia de reter os recursos reservados nesta função por um período maior para ter uma melhor rentabilidade do CDI como você exemplificou.

Seria massa, mas acho que não seria possível pois este redimentos tem porcentagem fixa

Se não me engano se você deixar 30 dias parado além de não descontar IOF eles te devolvem o que você ia pagar se mexesse nesses 30 dias. O que já é um dinheirinho que se achava ter perdido.:joy::joy::joy:

Infelizmente o dinheiro guardado é cobrado o IOF. Tirei essa dúvida no chat. Acontece assim, essa opção guardar dinheiro só separa os valores mesmo. No fundo eles são investidos como valor total e pra gente eles distribuem os rendimentos proporcionais em cada lugar (NuConta e cofrinho). Então mesmo mexendo apenas na NuConta, o IOF e cobrado pq o rendimento é referente ao valor total, se mexe na nuconta mexe no saldo total.

Aí uma boa ideia seria fazer as duas partes serem investidas separadamente, e cada parte teria seu rendimento e cobranças separadas.

Eu achava que não teria incidência do IOF no cofrinho se não mexesse, já até respondi tópicos dizendo que seria assim. Mas aí fui confirmar no chat e me disseram que não.