Fundo Nu Reserva Imediata Nubank

Eu vi que depois de alguns minutos caiu.
deixei lá, nem resgatei.
Foi o desespero do momento kkkkk.
Obrigada pela atenção. :smiley:

5 curtidas

No meu também tava assim, só que, ainda não havia caido o valor la na caixinha.
Entrou depois. kkkk :smiley:

3 curtidas

Alguém sabe me dizer como funciona transferência de dinheiro de uma caixinha para outra?

Ex. Imagine que eu joguei um dinheiro para “carro novo” e queira migrar para “viagem”. Eu preciso resgatar para a conta, pagar IOF e IR, para então aplicar na outra caixinha?

1 curtida

Precisa resgatar

4 curtidas

Creio que essa seja a mais exata @paulocpcorrea.

4 curtidas

Seria legal liberar essa função de transferir entre as caixinhas. Tipo, poderia escolher um ou mais aportes e migrá-los para não precisar pegar IOF e/ou IR a cada movimentação entre caixinhas (desde que seja o mesmo tipo de investimento, é claro).

5 curtidas

Exatamente!

1 curtida

Ehh, não.

1 curtida

Galera, essa minha dúvida ainda existe. Alguém sabe dizer se mudou algo?

Olá @paulocpcorrea bom dia.

É isso mesmo, tem que resgatar o valor para conseguir enviar para outra caixinha.

4 curtidas

Eu realmente não entendo o motivo disso…

Você está tirando de um lugar a colocando em outro. Aplicação, para não ter cobrança de imposto, tem que ficar literalmente parado.

3 curtidas

Não pô, vou manter em RDB igual. Só alteraria o rótulo, ao invés de ser 10k para “carro novo”, seria 9k para carro novo e 1k para “celular novo”. Entende?

1 curtida

Entendi.
Realmente, no momento, não tem como.

O que você pode fazer é direcionar os aportes que seria da caixinha X para a caixinha Y até atingir a meta.

3 curtidas

Não é o mesmo. Não tem como.

Olha, se um dia o Nubank quiser implementar, talvez seja possível mudar um depósito inteiro entre caixinhas, desde que seja da mesma modalidade de RDB, pois seria simplesmente associar o depósito a uma outra caixinha. Mas essa divisão livre de valores não deve dar pra fazer, pois desfaz o depósito e cria dois novos.
Mas se tivesse um depósito de 9 mil e outro de mil, acho que seria possível. Mas a implementação de uma feature dessa cabe ao Nu…

3 curtidas