Fundos imobiliários e ações

Olá pessoal eu queria saber sobre as ações e os fundos imobiliários, sobre se os pagamentos das cotas estão sendo pagos regularmente, pois eu quero investir em umas ações da PETR4 que são pagas bimestralmente, mas está aparecendo como último pagamento por ação no mês de junho, entre outras ações e FIIs. Alguém sabe me informar se está sendo pago corretamente?

4 curtidas

Seja bem vindo, Sim Fii estão pagando normalmente, mas é bom verificar cada FII individualmente, os que eu tenho não tive nenhum problema.

Sobre a Petr4 , não vi nenhum problema nos pagamentos tambem.

Inclusive Petr4 ta com Dividendos e JCP já anunciados para esse ano.

8 curtidas

Muito obrigada, eu estava com receio, sobre ser o aplicativo da Nubank

4 curtidas

A , sobre o app o Nubank segue caindo os dividendos / jscp / e rendimentos normalmente , nunca tive problemas

4 curtidas

Essa imagem é dá onde? para eu acompanhar pelo mesmo lugar, e fico feliz que o app do Nubank não esteja com problemas.

5 curtidas

peguei de um site chamado statusinvest , ele centraliza informações de fiis, ações,stocks, reits

mas tem outros que fazem a mesma coisa.

6 curtidas

Muito obrigado por sanar as minhas dúvidas.

4 curtidas

Esse site também é bom para consultam tais ativos:

3 curtidas

Só pra deixar claro: o Nubank só é uma corretora, uma ponte, dos investimentos.

A responsabilidade em pagar certinho é do fundo de investimento, do emissor da FII.

Corretora só é uma ponte, ela não é responsável se fundo der calote ou falir.

Inclusive, cenário hipotético, se um dia Nubank deixar de existir, você não perde nada investido, só troca de corretora, de ponte. O risco do investimento é só da gestora do fundo e seus ativos. A corretora não tem nada ver com isso.

Cenário não real, hipotético de exemplo, vamos supor que XPmalll é um fundo que vai falir, ele vai dar calote para todos clientes que investiu nesse fundo, independente da corretora usada. Fundos não tem FGC nem qualquer seguro ou garantia. Mesmo risco de ações.

4 curtidas

Que bom saber que a comunidade te ajudou, @Billy28! Continue por aqui :purple_heart:

5 curtidas

Obrigado por me informar, achei que os emissores das FIIs e ações pagassem para o Nubank e aí então o Nubank destríbuia para os compradores dos determinados fundos.

2 curtidas

Sim, na prática, é assim, mas a informação vem pronta, não é o Nubank que decide nada. Imagina que nubank é o carteiro, ela só lê a informação de destinatário e entrega.

A cidade FII entrega todas cartas para Nubank onde o destinatário é o Nubank, mas para clientes diferentes. O Nubank, carteiro, separa as cartas e entrega pra cada um, mas sem abrir a carta, só olhando o envelopepor fora. O carteiro pode atrasar 1 dia útil.

99% dos erros é o gestor do fundo que preencheu a carta errado. Porque a contabilidade Nubank precisa bater com o que foi recebido pela B3. Se veio valor errado de algum fundo seu, contate a gestora do fundo.

““ 1. O administrador do FII (que é a instituição responsável pela gestão operacional e contábil do fundo, e não necessariamente o gestor de investimentos) calcula o rendimento mensal e informa à B3 a data de pagamento e o valor por cota.

2. Na data de pagamento, o administrador envia o valor total referente a todos os cotistas para a B3 (a câmara de liquidação e custódia).

3. A B3 atua como “central de compensação”: ela recebe o montante global e distribui para cada corretora o valor proporcional às cotas que os clientes daquela corretora possuem.

4. A corretora (no seu exemplo, o Nubank) recebe um valor único referente a todos os seus clientes que têm aquele FII e, internamente, faz a divisão individual, creditando na conta de cada investidor.””

1 curtida