Geração de boletos e fechamento de faturas

Gerar boleto da fatura do cartão de crédito antes da data de fechamento é a mesma coisa que eu antecipar o fechamento da fatura? Ou seja, se o fechamento da minha fatura é dia 12 e eu gerar um boleto dia 05, e, em seguida, realizar alguma compra, essa última virá na fatura do mês (gerando outro boleto) ou só na do próximo?

4 curtidas

Olá Paula, tudo bem?
Então não é a mesma coisa não, você está apenas antecipando o pagamento, ou seja, qualquer comprar ainda feita antes do fechamento da fatura dia que no seu caso é dia 12, ficará com pagamento referente ao mês.
Exemplo, você pagou a fatura dia 05/02,
Porém fez uma compra no valor de 20 reais no dia 08/02, sua fatura vá fechar dia 12/02, com vencimento dia 15/02. Dessa forma você tem um valor a ser pago nesse dia 15/02, caso a sua compra tenha feito dps do fechamento da fatura, o valor gerado ficará pro próximo mês.

6 curtidas

Olá, tudo bem? A opção de gerar o boleto antes do fechamento é normalmente usada pra quem tem limite baixo ou precisa de um limite maior, assim, ao constar o boleto como pago, o valor é liberado novamente no limite do mês. É a vantagem. Mas como a @tiacarly disse, não é o mesmo que fechar a fatura :slight_smile:

4 curtidas

A @tiacarly explicou muito bem.
Mês passado eu passei por isso. Paguei a fatura e fiz uma pequena compra antes do fechamento. Para minha sorte foi uma compra de 6 reais. :laughing:
Quando a fatura fechou, recebi um e-mail dizendo que COMO SEU GASTO FOI INFERIOR A 10 REAIS, LANÇAMOS ESTE VALOR PARA O PRÓXIMO MÊS.
Achei bem legal isso. Mesmo sendo um valor quase simbólico.

4 curtidas

Que legal!!!

2 curtidas

uuuuh legal

obrigado. muito esclarecedor.

1 curtida