Golpe da Falsa Central - Está Evoluindo?

Você usa a versão Premium?

Essa trava pra só receber ligação de contatos da agenda é arriscada, algum sinistro com familiar e a pessoa ligar pra avisar algo não vai conseguir, isso na minha forma de pensar.

Números incômodos não são frequentes pra mim, só em alguns tempos que parece que eles brotam, depois param por um bom tempo.

6 curtidas

Depois de receber diariamente inúmeras ligações visando aplicar golpes, ou cobranças de pessoas que não conheço, ativei o recurso de receber ligações apenas de quem estiver em minha agenda.

8 curtidas

e complicado por isso so atendo ligacao de quem esta na minha lista de contato hj ja mim ligaram 2 vezes nao sei se foi de operadora de celular ou tentativa de golpe eu desligue e em seguida bloqueio todos

4 curtidas

Uso a versão gratuita, só usaria a paga se for plano família que aí divido os valores, o gratuito já dá conta.

7 curtidas

E infelizmente não conheço um app que filtre 100% sem que seja necessário isso, acaba que é mais eficiente assim.

6 curtidas

Vc usa android? No app pra iPhone eu num encontrei aquelas funcionalidades que vc mandou…

3 curtidas

Android, por aqui fica dentro das configurações do perfil. :handshake:

6 curtidas

Pra iPhone é bem mais “seco”… Num tem quase função nenhuma que seja ajustável

3 curtidas

Eu só faço é bloquear mesmo. Após tentarem ligar de uns três números diferentes, eles desistem.

1 curtida

Não desistem…

O Truecaller, mesmo com a versão free, tem bloqueado os números que não estão na minha lista de contatos

4 curtidas

Eu uso o Calls Blacklist, também free, bloqueia tudo… Principalmente os consignados da vida, empréstimo aleatório…

7 curtidas

Esse aplicativo é muito bom, migrei de outro pra ele e gostei! :pinched_fingers:

7 curtidas

Com certeza sim, numa chamada VOIP ele pode gravar seus sons DTMF discando no teclado virtual mesmo que o seu celular esteja no mudo, porque só fica mudo para você, não para o outro lado que está na ligação.

Tem programa pronto disso, para capturar o que é digitado no teclado durante uma ligação. E por falhas do DTMF, ele captura o que você digita no teclado numérico mesmo que esteja em outro app, como nubank, é possível sim. O ChatGPT 4 ensinava isso, mas agora está bloqueado.

Se chama Hack POC DTMF.

Solução: Não atenda ligações suspeitas. Não existe outro método de proteção.

6 curtidas

@Fabricio_Sasaki Parabéns pela explicação, deixei sua resposta como solução, eu não sabia disso, mas suspeitava.

Então foi oq imaginei.

5 curtidas

Uau… Não sabia dessa!
Aí é pa ca ba, mais essa…

2 curtidas