Gostariam de pagar boletos usando o limite do cartão?

Seria uma ótima funcionalidade.

5 curtidas

Ideia boa mesmo. Só que se a pessoa não tiver um controle ela pode se enrolar com as faturas. Talvez impor um limite máximo de boletos por mês.

1 curtida

Top! Seria interessante por causa do Rewards também.

1 curtida

O cartões que já fizeram isso no passado, cobrava uma taxa por cada conta e os juros, como se fosse um empréstimo. Será que vale a pena?

1 curtida

Seria uma ótima ideia. Na verdade é uma compra igual a qualquer outra.
Não faz sentido limitar a determinado valor de boleto. Se liberar a função deveria ser livre. A grande questão é precisamente dos juros e IOF.

O Itaú lançou a funcionalidade de pagamentos de boletos e contas de serviços no cartão de credito e sem juros. Funciona igual débito automático, só que no cartão de credito. Acumula pontos e a cada cada cadastrada oferecem 1.000 pontos. :open_mouth:

1 curtida

Antes de pagarem suas contas com o cartão é sempre bom ver se o contrato permite, afinal até um tempo atrás isso era ilegal, por ser considerado autofinanciamento e trazer riscos para o sistema financeiro.

Segue uma dica de leitura:

https://www.serasaconsumidor.com.br/ensina/suas-economias/pagar-cartao-com-outro-cartao/

1 curtida

Não tem porquê impor limite. É uma despesa como qualquer outra compra. Se uma pessoa perde controle nos boletos também pode perder controle em demais compras no cartão.

Muito bom mesmo! Também aguardo ansiosamente por essa funcionalidade! :smiley:

Séria ótimo

Seria legal pra centralizar (e ter controle) ainda mais dos gastos.

De certa forma o processo é um autofinanciamento, você sabe que brasileiro se enrola com isso, mas é bom para o banco que vai ganhar rios com multas por atraso

2 curtidas

Seria uma ótima ideia!!!:+1:

Seria ótimo. O banco Itaú oferece esse serviço…
Eu sempre uso e digo que é uma mão na roda

Concordo

Acredito que esse problema sempre irá existir independente de como será gasto, via compra ou via pagamento de boletos (caso seja implementando essa função). O problema é que infelizmente o brasileiro não tem uma boa cultura financeira como em outros países em que o estudo de finanças vem desde a escola.

Mas seria muito bom ter o pagamento de boletos via crédito :wink:

1 curtida

Pensei a mesma coisa, tem que ser uma pessoa com muito alto controle e organização!

1 curtida

somente em ÚLTIMO caso, porque na verdade, ninguém estará se livrando da dívida, apenas empurrando para o mês seguinte :joy::joy::joy::joy: