Gostaria demais que o Nubank habilitasse o DDA na conta do Nubank, gerenciando todos os boletos gerados no meu CPF. Tenho conta no BB e habilitei esse DDA, todos e qualquer boleto registrado no Banco Central, o BB me manda uma mensagem me avisando. Facilita demais, pois não tenho que ficar digitando o código de barras e nem preciso realizar a leitura do código de barras, e nem esperar que o correio me envie os boletos, seja qual for a empresa. Gerou boleto no meu CPF, o BB me avisa. É um sistema muito mais seguro. Ontem ao utilizar o app do Mercado Pago, recebi mensagem que eles também vão habilitar DDA caso o cliente queira. Aí pensei comigo, se o Nubank tivesse essa função eu animava até transferir meu salário para o Nubank e pagar todas as minhas contas pela conta do Nubank.
Olá @Ricardo_W_Souza seja bem vindo Bem vindo a NuCommunity realmente o se tivesse o DDA no Nubank seria uma opção a mais que só melhoraria ele! Possa ser que no futuro eles colocam essa opção!!!
O DDA é um projeto da FEBRABAN (junto com outras associações de bancos). Como o nubank não é banco, e sim uma instituição financeira, não é associado à FEBRABAN, e por isso não tem DDA.
Mas até onde sei o Mercado Pago também não é banco, e estão implementando. Eu mesmo aderi ontem ao DDA do Mercado Pago.
Sim o MP também não é banco, é uma “instituição de pagamento”, semelhante ao nubank.
Se eles realmente conseguiram aderir diretamente à plataforma DDA da FEBRABAN (e não o fizeram contratando os serviços de algum banco), então em tese o nubank poderia também.
O Itaú será que tem isso? Eu não conhecia e não sei como que faz.
Tem sim, mas não como habitar no Itaú.
Sim, uso há anos no Itaú.
Obrigada. Vou aprender mais o que é isso e como usar no Itaú.
DDA significa Débito Direto Autorizado e é um sistema criado para substituir a emissão de boletos impressos.
Então sempre que alguém emitir um boleto em seu CPF, o banco receberá esse boleto através do DDA e enviará uma notificação pra você que existe um novo boleto disponível em seu nome.
No Itaú mesmo você consegue consultar o emissor do boleto, data de vencimento e valor. Se tudo estiver certo, você pode clicar em pagar e fazer tudo pelo internet banking mesmo.
Só lembrando que uma vez habilitado o DDA, os boletos impressos deixam de ser enviados via correios. Você irá receber eles somente pela internet.
Eu recebo os boletos de internet somente por DDA. A grande vantagem é que os boletos não atrasam, não são extraviados, e assim que são emitidos em minutos eu já estou com eles disponíveis para pagamento. É bem útil!
Nossa, que legal, eu nem conhecia essa de DDA, mas gostei da ideia, mas vem cá, por acaso existe algum “alerta” quando não foi você que emitiu o boleto? Dando assim pra cancelar, ou com isso a pessoa é só notificada? Dando simplesmente pra escolher pagar ou não…
Pois isso também seria interessante, deixaria a coisa ainda mais segura.
Já vi instituições de pagamento trazendo funções de bancos através de parceria com algum banco ou corretora, assim trazendo investimentos, saques gratuitos, etc, então será que talvez no caso do Mercado Pago não seja o mesmo, pois se for acho que é totalmente possível isso…
A pessoa só é notificada. Mas no caso são só os boletos registrados no Banco Central, ou seja, só os boletos legítimos.
@anon8562152 muito obrigada. Eu realmente não sabia.
Neste caso, o Mercado Pago está “obrigado” todos os cliente a aderirem ao DDA, pois ao tentar pagar boletos ou contas aparece somente a opção de aderir aos boletos digitais, ai clicar em fechar e não aceitar o aplicativo simplesmente retorna a tela inicial. Não desejo ter este serviço ativo e muito menos no Mercado Pago onde vão cobrar taxas sobre os pagamentos excedentes de todo mundo visto que o limite é somente 500 reais para cartão.
Mandei mensagem para o suporte e descaradamente induzem o cliente ao erro e informam não se tratar do DDA, “Olha, não será DDA, e sim ira aparecer os boletos em seu CPF…”, ora, o que será então ?
Áh, sim…eu só perguntei pois uma pessoa pode pegar o seu número de CPF e comprar algo no seu nome por exemplo, e este vendedor pode depois protestar este boleto sujando assim o seu nome por causa de uma compra que nem foi você que fez. E como eu não conhecia este processo fiquei na dúvida referente a isso😅
Áh, e como não tem esta opção, acredito que o processo para estes casos devam ser o mesmo que um boleta tradicional, seja ele por email ou por correspondência.
É uma função que também espero ansiosamente no Nubank. Ainda não uso a conta do Nubank como conta principal justamente pela falta do DDA. Catar boleto e copiar e colar código de barras é um saco.
No final do ano chega o PIX, e isso deve melhorar um pouco no que se diz a escanear códigos, pois o QR Code da menos erros que o Código de Barras, mas de qualquer forma de fato só dar um clique em um botão pode ser bem mais simples do que ter que ficar escaneando…
Sem o DDA esta difícil. Considerando a troca…