Habilitar DDA na conta do Nubank

Por regra boletos simples de cobrança emitidos por lojas não podem ser protestados.
A finalidade deles é um depósito à vista.
Ja um boleto de uma operação de crédito pode ser protestada, mas tambem documentos adicionais são solicitados .
Ambos serão exibidos no DDA

Exemplos.

  • Fez o pedido com na loja e desistiu, nenhuma penalidade pode ser aplicada se não pagar o boleto, pois será cancelado apos o vencimento
  • Comprou com o crediário da loja, foi feita uma operação de crédito, é devido o pagamento, fica sujeito as penalidades por atraso
    A loja tambem deve cumprir a obrigação e entregar os negociados.
  • Gerou um deposito para deposito em sua conta, se não pagar é cancelado e nenhuma penalidade aplicada.
  • Usou o cartao de crédito, um boleto será gerado, fica sujeito as penalidades por atraso

A regra é simples. se o dinheiro envolvido na operação é o seu, não pode haver penalidades por não pagar,.

2 curtidas

Vdd, DDA faz mais falta que o saque free. Se tivesse transferia meu salário sem pensar 2x!

4 curtidas

Boleto será algo do passado quando o Pix começar a funcionar.

1 curtida

Não sei se essa informação é verdadeira. Eu recebia boletos da faculdade mesmo com DDA habilitado e visualizando por lá.

1 curtida

Vai diminuir bastante, mas acabar acho difícil. A não ser que lancem um “PIX agendado” a cobrar.

Utilizo o DDA a muitos anos, e realmente como citado pelo @anon2189516, algumas instituições para de enviar o boleto impresso pois esta habilitado o DDA (eu prefiro dessa forma, odeio guardar papel haha).

Entrei em contato com o suporte esses dias questionando, eles informaram que esta tendo muitos pedidos quanto a isso, e pretendem no futuro implementar. Agora é aguardar, pois seria uma ótima função.

1 curtida

Na verdade, eu disse que não pararam, exceto quando aceitei parar de enviar.

O motivo para não ter cancelado minha conta no Bradesco ainda é essa.

Impossível hoje em dia ficar sem o DDA.

Não preciso ficar catando boleto por ai. :slight_smile:

Mas é aí? Cadê o trem? Como migrar as contas de outros bancos para o nubank se não tenho como ver meus boletos? :wink:

Alguma notícia deste recurso galera do Nubank?

Seria interessante poder colocar algumas contas como DDA onde nós poderíamos autorizar o débito através do aplicativo.

63 curtidas

100% de acordo. Ajudaria muito.

14 curtidas

Eu apoio. Faz bastante falta!

10 curtidas

Apoio. DDA é o que eu mais sinto falta na minha nuConta.

9 curtidas

Aguardando a disponibilização do DDA, esta é uma função de bastante utilidade, facilita muito na hora de pagar os boletos.

8 curtidas

Funcionalidade indispensável em qualquer banco moderno e digital. Aguardando!!!

7 curtidas

Só falta o DDA pra eu abandonar Banco físico.

8 curtidas

O valor do saque também é um impeditivo, R$6,50 por saque é bem alto.

E depender apenas dos ATM do banco 24 Horas atrapalha um pouco.

Por mais que sacar dinheiro seja algo cada vez menos utilizado, em algumas situações precisamos fazê-lo.

6 curtidas

Seria show essa função ajuda muito a vida da gente.

1 curtida
1 curtida