Hackers podem ter expostos dados de 560 milhões de clientes

Ticketmaster confirma invasão hacker que pode ter exposto dados de 560 milhões de clientes

A controladora da empresa, a Live Nation, diz que investiga o caso. Após a repercussão, o Procon notificou a companhia para entender se consumidores brasileiros foram afetados. Dados estão sendo vendidos por US$ 500 milhões.

Para averiguar possíveis impactos a consumidores brasileiros, o Procon-SP notificou a empresa e solicitou informações sobre cadastros de consumidores e de que forma os dados dos consumidores são captados e permanecem armazenados nos servidores.

A Live Nation Entertainment, controladora da líder global Ticketmaster, confirmou na sexta-feira (31) que o banco de dados da plataforma de emissão de ingressos foi invadido por terceiros e que investiga o caso.

O ocorrido pode ter exposto informações sigilosas de 560 milhões de clientes. De acordo com a agência de notícias Reuters, os dados estariam sendo vendidos por US$ 500 milhões (cerca de R$ 2,6 bilhões).

Em uma declaração federal enviada à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, a Live Nation disse que identificou uma “atividade não autorizada dentro de um ambiente de banco de dados em nuvem de terceiros”.

A confirmação acontece depois que um grupo de hackers conhecido como ShinyHunters reivindicou, no dia 20 de maio, a autoria do roubo de informações de mais de 500 milhões de clientes.

Segundo a publicação dos hackers em um fórum on-line, as informações roubadas contêm nomes, endereços, contatos telefônicos e parte de números de cartões de crédito dos clientes da Ticketmaster.

No documento, porém, a Live Nation não menciona o grupo e afirma que é “improvável” que o ocorrido cause alguma repercussão material.

Mais detalhes em:

Fonte: PortalG1

19 curtidas

Como sempre digo: cada dia mais nossos dados sendo tratados sem zelo, todo cuidado é importante e nunca repetir a mesma senha em vários sites, espero que encontrem os responsáveis. :handshake:

17 curtidas

Não só os nossos dados, mas de empresas, também…
Há algum tempo houve sequestro de dados de uma multinacional brasileira que atua nos USA, inclusive com pagamento de resgate em Biticoins.

17 curtidas

Eles soltam a bomba, e depois, querem tranquilizar a população!

14 curtidas

Se te falar que fico mais alarmado é com os nossos dados, porque na onda de vazamentos quem sofre mais na ponta é o cliente que deu a confiança em seus dados, a empresa com seus bilhões conseguirá se reerguer se fizer uma boa gestão de crise, mas o usuário final se não tiver tal conhecimento sobre os perigos… :smiling_face_with_tear:

14 curtidas

Nem sei o que dizer lendo isso aqui. Alguém vai acreditar será? :sweat_smile:

11 curtidas

É bem assim, tenho zero confiança em engravatado que venha falar que tá tudo tranquilo depois da bomba já estourada. :joy:

12 curtidas

Você tem total razão meu amigo @ranielreis ; nós clientes somos a parte mais suscetível.

12 curtidas

Não fico preocupado. Pois, nacionalmente estou amparado pela LGPD. Sempre que for assinar alguma newsletter observar se tem aquela caixa de diálogo para marcação :white_large_square:.

Geralmente, tem informado nas politicas de privacidade antes de assinar a algo. Mas, poucos vão ler aquele textão. Porém, da LGPD, informa no nome que é para Proteção de dados.

Estou isento de riscos? Não. Podem divulgar meus dados, sem saber e quando descobrir já é tarde. Mas, por isso que só cadastro dados em lugares que a empresa vai durar muitos anos. Ou seja, se vazarem os dados ou for pego mais a frente, sofrerá multas e sansões pesadas.

Recomendo que ao cadastrar, coloque um e-mail tercerizado (novo e-mail só pra isso). E independente de colocar CPF (público) ou numero de contato (falso como 0000000) garante em analisar se o site é seguro e se é de uma empresa de reputação e tem a proteção legal da LGPD.

Parece algo tão simples, mas dificilmente fazemos pela pressa… Existe outras camadas de segurança, e esse é o mais básico. Obviamente se não tiver um desses requisitos pedidos, principalmente a LGPD, por favor. Não cadastre seus dados pessoais. E verifique se a plataforma é regularizada.

Por isso, cadastrar em algo novo e totalmente novo o nicho, requer tempo para investigar se é confiável. E mesmo assim há riscos. E por fim, essa matéria é clickbait.

12 curtidas

Essa lei é uma inovação @Lucas.R , mas é como você mesmo relatou: Infelizmente não estamos totalmente isentos de vazamento de dados.

A LGPD é um importante instrumento em que todas as organizações estão submetidas (inclusive o poder público de todas as esferas).

12 curtidas

Vamos ver qual foi a real extensão desse vazamento com decorrer da investigação dos órgãos legais que devem ir pra cima com tudo para ver o quão pode impactar, vou acompanhar as notícias.

Graça a lei como essa que ampara nesse momento, porque se deixar nem divulgam e com isso nunca saberiamos a dimensão, felizmente temos fiscalização para investigar nessa momento.

Obrigado pelas dicas, foram ótimas! Quando se trata de vazamentos sou severamente crítico, porque uma coisa é eu expor meus Dados e outra é a ausência de segurança rígida por parte da empresa que dei a confiança na hora que criei a minha conta. :clap:t4:

13 curtidas

Como é importante o uso de cartão virtual nessas plataformas…

12 curtidas

Verdade, viu! Digo mais: ter um cartão virtual por serviço, porque se chegar a algum dia ter vazamento de cartões, só vai apagar aquele e segue a vida. Se não, vai ter que recadastrar em tudo que é site e em tempos atuais que podemos ter um bucado de serviços atrelados ao cartão, seria um tempo grande pra reorganizar tudo.

11 curtidas

Falando em hacker,o CEO da binance foi o preso mais rico na história do E.U.A​:rofl::rofl:

Nunca teve um preso tao rico :alien::alien::alien:

7 curtidas

A empresa admitiu envolvimento em lavagem de dinheiro, transmissão de dinheiro não licenciada e violações de sanções. Zhao, que tem 47 anos e uma fortuna pessoal de quase US$ 40 bilhões – segundo a Bloomberg -, concordou em renunciar ao cargo de CEO e pagar US$ 200 milhões em multas

Fundador da Binance é condenado a 4 meses de prisão por lavagem de dinheiro | CNN Brasil.

40 bilhões.
4 meses de prisão.

Eu toparia. :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

11 curtidas

O mundo digital e suas sensibilidades.

2 curtidas

Não tenho conta lá, mas vi uma notícia que vale ficar de olho! :eyes:

10 curtidas

Aí, lá no Chile, Espanha e Uruguai, falaram a mesma coisa? Será?
:smirk:

4 curtidas