Hoje eu tive um sonho

Hoje eu tive um sonho:
Sonhei com um mundo onde cada transação financeira era uma jornada épica. Um mundo onde sacar dinheiro era como embarcar em uma expedição, e pagar uma conta, uma batalha contra a burocracia.
A fila interminável: A primeira provação era a fila. Uma serpente de clientes ansiosos, esperando pacientemente sua vez para realizar a mais simples das operações. Horas preciosas se perdiam enquanto os minutos pareciam horas.
A papelada: Uma montanha de papéis acompanhava cada cliente. Extrato, comprovante de renda, documento de identidade… Uma papelada que mais parecia um dossiê de um agente secreto.
A informação escassa: Saber o saldo da conta era um mistério. Ligar para o banco era uma verdadeira odisseia, com longas esperas e atendentes que nem sempre compreendiam o problema.
A transferência épica: Transferir dinheiro para outra conta era como enviar uma carta por navio. Dias se passavam até que o valor finalmente chegasse ao destino.
Os investimentos enigmáticos: Investir seu dinheiro era como jogar na loteria. As opções eram limitadas e a compreensão dos produtos financeiros, um verdadeiro desafio.
Até que acordei e vi que tudo não passou de um sonho, sonho esse que era pura realidade quando não havia nenhum banco digital há alguns tempos atrás.

7 curtidas

Tempos ruins. Lidar com o péssimo atendimento bancário, filas enormes de pessoas estressadas, sistema de caía com recorrência, portas giratórias que davam ao ambiente um aspecto de prisão, caixas eletrônicos disfuncionais a maior parte do tempo, etc… Enfim, o que se costuma chamar de vida de cão, não sei como ainda tem gente que persiste nesses bancos ultrapassados… Francamente…

6 curtidas

Muito bom o texto amigo! Foi divertido ler. Rs pensar que um tempo atrás nos sujeitávamos aos bancos físicos. Hoje em dia entro num Banco do Brasil só pra sacar uma grana, o que é bem raro. Algum dinheiro sempre acaba parando na minha mão e eu simplesmente só uso cartão de crédito rs. A não ser que realmente o estabelecimento não aceite cartão de crédito (que horror!). E quando só aceitam dinheiro (de volta pro mundo das cavernas rs!).

4 curtidas

Tá mais para um pesadelo. :sweat_smile:
Gostei muito do post, @Jose_Gustavo_Varela.
Parabéns
:clap::clap::clap::clap:

3 curtidas