IA nos streamings: um novo mundo está chegando!

Aproveitando a super parceria entre Nubank+, Nubank Ultravioleta e Max, imagine se você pudesse criar sua própria série ou filme com a ajuda da inteligência artificial? Com essa tecnologia ao seu alcance, transformar suas ideias em realidade cinematográfica nunca foi tão fácil. :exploding_head:

Recentemente, li uma notícia que chamou a minha atenção: uma plataforma de streaming que será lançada chamada Showrunner, que permite aos usuários criar seu próprio conteúdo. :zap: Vamos imaginar um futuro (que está bem próximo), onde você pode transformar suas ideias em histórias cinematográficas num piscar de olhos, com a ajuda da inteligência artificial.

Inteligência Artificial no streaming: como funciona?

Essa plataforma permite que os usuários criem séries e filmes simplesmente digitando um prompt, como “uma história de amor ambientada em Marte” ou “um thriller de espionagem ambientado na década de 1980”. Através de uma combinação de técnicas de IA, como processamento de linguagem natural e aprendizado de máquina (também chamado de machine learning), a IA analisa o prompt do usuário e gera um roteiro completo. Depois, a ferramenta utiliza sua compreensão de narrativa e produção de filmes para criar um filme ou série que seja envolvente e visualmente atraente.

Essa tecnologia realmente abre um mundo de possibilidades, não é mesmo? Ela democratiza o processo de criação de conteúdo, permitindo que qualquer pessoa, independentemente de suas habilidades técnicas, conte suas próprias histórias.

Os desafios

Claro que existem desafios. Há várias questões a considerar! Uma das principais preocupações é a qualidade do conteúdo gerado por IA. Será que a IA será capaz de criar histórias que sejam originais, envolventes e de alta qualidade? Outra preocupação está relacionada à questão da propriedade intelectual. Quem detém os direitos autorais do conteúdo gerado por IA? Será o usuário que cria o prompt ou a empresa que desenvolve a tecnologia de IA? E como essas plataformas podem afetar a vida de quem trabalha no setor cultural, como escritores, produtores, atores, locutores e profissionais de criação?

Potencial revolucionário

Apesar desses desafios, o potencial da IA para revolucionar a indústria do entretenimento é enorme. Este é um exemplo do que está por vir. No futuro, veremos mais ferramentas e plataformas que permitirão que os usuários criem seus próprios filmes e séries com a ajuda da IA.

A plataforma Showrunner está com uma lista de espera para o lançamento e publicou um episódio teste de uma série chamada Exit Valley. Clique aqui para conferir. Ainda não sabemos os preços dessa plataforma.

E você?

E você, o que acha? Gostaria de criar sua própria série ou filme com inteligência artificial? Qual seria o seu primeiro prompt? Compartilhe nos comentários abaixo! :point_down:

42 curtidas

Science Fiction!

17 curtidas

Puxando um prompt aqui! :point_down:

Uma sociedade futurista chamada Mundo Roxo, onde todas as burocracias foram eliminadas e as pessoas vivem em harmonia, focando em bem-estar, criatividade e progresso. A história segue a jornada de um grupo de amigos que navega por este mundo utópico, descobrindo os segredos por trás dessa nova ordem social e enfrentando desafios que ameaçam sua paz recém-descoberta. Será que eles conseguirão preservar o Mundo Roxo e sua forma de vida ideal? :eyes:

25 curtidas

Arrasou no conteúdo, é um tema de extrema relevância! Olha, acho que na questão de democratizar a tecnologia será ótimo, porque o que antes gastava-se uns bons milhões, com isso ajudará a reduzir consideravelmente custos, abrindo margem pra muitos conteúdos incríveis. Mas, tem o outro lado a se pensar, dificilmente os atores vão ceder sua imagem, recentemente vimos até uma greve lá em Hollywood do sindicato sobre a questão de IA nos filmes e séries, então tem um longo caminho ético e moral a se pensar.

22 curtidas

Recrie a parte da dança épica do filme Darty Dancing na versão 2024 e no ritmo de forró.

20 curtidas

Muito interessante, @Julian_Lopes! Ao mesmo tempo que traz um mundo de possibilidades, traz também uma série de implicações, como as que você já citou. Mas não deixa de ser impressionante o que estão conseguindo criar com auxílio da IA.

Algo bem apocalíptico, mostrando o processo de Transição Planetária em que estamos vivendo e o que ainda está por vir… :grimacing::eyes:

20 curtidas

Minha mente agora está assim @Lucas.R! :joy:

21 curtidas

Super combina com a época do ano em que estamos kkkkk

19 curtidas

Caramba, IA chegando com força em todas as dimensões da sociedade!
Eu acho que escolheria uns três ou quatro filmes e pediria para IA criar um filme baseado nos filmes pré-selecionados… não sei, há muitas possibilidades…

Obrigado por nos trazer esse excelente conteúdo @Julian_Lopes :purple_heart:

19 curtidas

Poh… Ainda iria implementar colocando meus vizinhos, nesse filme… No mesmo ritmo de final de semana, a mesma música e em pleno feriado.

Quero dizer no MEU feriado… :rage::triumph::pleading_face::pensive::sob:

16 curtidas

É interessante, mas sabe oq fico pensando?
Hj me sinto afogado em conteúdos, é filmes, são series, jogos, livros… e você precisa se desdobrar para conseguir acompanhar algumas coisas que gosta.
Imagina quando algo assim ficar bem polido e funcional e todo dia uma chuva de novos filmes. :exploding_head:

17 curtidas

Ahh… Eu acho que será filme criado só para você ver, não acho que a ideia que sugeriu, no caso, o tema que sugeriu pra IA, seja publico para todos verem esse filme ou série…

O que achei interessante na parte da IA, e pensei sobre o filme Darty dancing seria sobre a recriação junto com a IA nas smart tv que estão para ser lançadas… Tipo, pegar filmes preto e branco, transformar em cores, corrigir pixels ruins, em bons, reduzir o “ruído” da bola de futebol em tempo real…

Acho que seria um plus, gigantesco com os processadores só para isso da Samsung (lembrei!)

Achei o conteúdo…

14 curtidas

Agora neh?!
Depois de um tempo quando isso estiver funcionando bem não vai ser difícil ver tentativas de lançamento disso

15 curtidas

Pode ser… Só sei que os roteiristas vão ser extintos, iguais os dubladores, os jornalistas que já estão sendo com posts e artigos, co criado por profissionais autonomos…

Acho que o Blogspot de antigamente tá caindo muito bem recentemente com a integração da IA em tudo!! kkk

14 curtidas

A moderação que vai precisar existir nas plataformas que tomarem o primeiro passo vai precisar ser no mínimo alta, porque apesar de ser um universo fascinante, sempre vai existir quem tenta driblar a restrição que possa existir na IA sobre conteúdos liberados ou não e é um baita desafio.

16 curtidas

Seria um espetáculo, literalmente.
Particularmente minha série seria inspirada em uma mistura no mínimo inusitada(CSI + RAMBO + JURRASIC PARK).:joy::rofl:

16 curtidas

Isso seria realmente incrível. Gosto muito de tecnologia. :handshake::+1::grin:

Achei bom esse filme sobre IA.

15 curtidas

Esse filme é magnífico! Assisti esses dias, pensar que a pegada do filme não anda muito distante da nossa realidade, se pensar nessa questão de IA e não é nem brincadeira o quão parece viu, a Netflix foi bem certeira nesse filme, a ponto que existe na vida real um tal “botão” em caso de “rebeldia”, agora vamos torcer que funcione né, porque se for igual o filme… :joy:

15 curtidas

Ótimo tópico @Julian_Lopes !

Vai ser um universo de novas possibilidades. Acho isso incrível. A tecnologia se usada com sabedoria e controle serve para o bem e o progresso da humanidade.

13 curtidas

Tá na lista aqui assistir ATLAS. Estou curioso! :blush:

11 curtidas