Recentemente tenho pensado muito em empreender na área de tecnologia, criar alguma solução relacionada ao Pix para resolver dores do mercado de varejo.
Sei que existem sites como geradordepix.com que conseguem gerar qr code pix, criar links de pagamento e placas pix, porém pensei em algo mais nichado ao comércio. Algo que possa transformar em uma empresa.
Vocês vêem alguma dor nesse mercado, seja por experiência própria ou tendência?
3 curtidas
Oi @leandroat, seja bem-vindo à comunidade.
Se não for segredo intelectual, pode nos dizer mais sobre o que pensa sobre o assunto?
5 curtidas
Obrigado pelas boas vindas!
Pensei em uma solução relacionada a evitar fraudes de pagamento, porém a ideia ainda é muito crua. Mas em algum painel onde pudesse validar se os pagamentos realmente cairam na conta bancária.
Claro que ainda estaria aberto a outras sugestões. Gostaria de tentar entender a necessidade do varejo.
5 curtidas
Isso já existe.
As lojas Pernambucanas e Ponto (antigo Ponto Frio), dentre outras aqui na minha região (Campo Limpo/SP) possuem sistemas de PDV que mostram em tempo real se o valor pago via PIX foi realmente depositado (verificam em tempo real se o valor foi transferido para a conta da empresa).
Na verdade, isso já existe a muitos anos, mas com a chegada do sistema PIX, o processo ficou instantâneo. No meio bancário, esse processo é chamado de Conciliação Bancária.
A empresa, lojista (enfim, a pessoa interessada), só precisa ter um sistema de PDV (ou outro, conforme suas necessidades) que tenha esse recurso disponível.
4 curtidas
Obrigado pela explicação, não conhecia o termo.
Bem, o jeito é voltar ao brainstorm hehe
4 curtidas
Geração de Cashback, através de pagamentos via:
- Pix;
- Pix no crédito;
- Pix automático;
- PF e PJ p/usuários diferentes (aqui mora a chave);
6 curtidas
Obrigado pela ideia, Lucas!
Acredito que já devam existir soluções robustas de cashback, mas é um bom ponto para analisar !
Você chegou nessa ideia por alguma experiência?
3 curtidas
Pela falta dela, na verdade.
3 curtidas
Eu particularmente acho difícil que qualquer ideia de geração de cashback para pagamento por Pix seja implementada visto que esta forma de pagamento por si só, já concede desconto na compra de produtos.
Mas seria ótimo se isso acontecesse.
6 curtidas
Me surgiu uma ideia sobre o tema, vou desenvolvê-la melhor em um tópico específico e compartilho o link aqui.
3 curtidas