Pagamentos com PIX

Boa noite! Alguém sabe me dizer se com o sistema PIX, conseguiremos pagar compras na maquininha do Mercado pelo celular?

1 curtida

Acredito que o PIX vai fazer com que os estabelecimentos comerciais imprimam o QR Code da conta e deixem em um lugar visível para que os clientes possam escanear o código com o celular e enfim, fazer a transferência.

2 curtidas

Sei não cara, acho se isso vinher a acontecer, vai ser um pouco meio trabalhoso na hora de ir fazer o pagamento. Veja só:
1- Vc vai ter que desbloquear o celular né
2- Vc vai ter que logar no app do seu banco
3- Vc vai scanear o qrcode que fica na loja
4- Vc vai colocar o valor do produto
5- Vc vai ter que colocar a senha pra fazer a transferência
Acho mil vezes melhor as carteiras digitais, eu mesmo faço pagamento com o meu Ourocard com a carteira digital Google pay, basta só desbloquear o celular e pronto. Muito rápido mesmo

4 curtidas

Essa é uma das intenções do Banco Central com PIX. :+1:
Porém se de fato vai rolar, aí já são outros 500.:wink:

3 curtidas

Nas maquininhas em si não. Creio que o que vai rolar é o pagamento via QR Code, como o @Alexandre_Niess comentou.

3 curtidas

Já fiz pagamento via QR em uma petshop que o código era gerado na tela do caixa.
Em supermercado pode rolar assim

Agora em outros tipo de locais, como por exemplo em um restaurante, estou bem curioso como será o pagamento por Pix

1 curtida

Sim, essa forma já existe. Mas dessa forma que você fez, você não fez uma transferência do seu banco para o petshop, e sim uma compra no cartão.
Acredito que nos supermercados, o código vai ser impresso e afixado do lado ou próximo da maquininha aí você escaneia e transfere.

1 curtida

Tinha entendido
So tentei imaginar formas que iremos pagar via debito usando pix

Nunca usei qr impreso
So na maquineta e nesse caso na tela do computador/sistema do caixa

1 curtida

Nas maquininhas não, mas o mercado poderá gerar um qr code e disponibilizar para os clientes efetuarem o pagamento, assim como já ocorre hj como o mercado pago e o picpay.

1 curtida

Pessoalmente, acredito que sim, será muito mais seguro, fácil e rápido fazer pagamentos pelo QR Code/PIX, agora, como toda inovação, acredito que demore um pouco até que todos tenham implementado isso em suas empresas. Mas talvez não demore tanto como pensamos, o empresário com certeza vai achar bem melhor o cliente pagar e em 10 segundos o dinheiro cair na conta, do que pagar taxa da maquininha, e esperar dias ou o mês pra receber. Não duvido nada essas maquininhas serem extintas, mas claro, essas empresas inventarão outros meios de ganhar dinheiro pra compensar.

1 curtida

Boa. Tamos juntos!