Ideia para transferencia via NuConta

Olá! Para transferir dinheiro para a NuConta de um amigo, precisamos saber o cpf ja para qualquer outro banco, apenas precisamos saber algumas informações relacionadas a agencia e etc. Poderiamos ter o mesmo de NuConta para NuConta, seria mais pratico.

2 curtidas

Já tem. Você só precisa ter o contato adicionado a sua agenda. Depois entrar na configuração da nuconta no app. Marca permitir acesso aos contatos. Com isso todos os seus contatos que possuem nuconta e fizerem o mesmo, aparecerão para você na hora de transferir.

Mas é se no caso eu não tiver nos meus contatos? Essa é a questão.

Boa ideia, Lucas!

A NuConta já facilita bastante a transferência entre contas roxinhas através do acesso de contatos do seu aparelho; até porque geralmente enviamos $$$ para quem conhecemos/temos na agenda. Isso ajuda muuuito!

Solicitar o CPF é uma segurança a mais para garantir que você está mandando dinheiro para a pessoa certa. Muitos outros bancos também solicitam o documento em casos de DOC/TED.

1 curtida

para fazer teds vc precisa do CPF da pessoa, mais a nuconta já está implementando, a integração de contatos ,em breve estará disponível para todos, aí não será mais necessário o cpf

Nesse caso o QR code da Nuconta é uma mão na roda, facilita de mais e é muito prático.

Agora já existe não precisa mais do CPF, mas tem que fazer uma sincronização com seus contatos, não sei se já está disponível para todos, se ainda não, em breve estará.