Segue algumas ideias que poderiam ter na conta PJ do Nubank.
- Cartão de Crédito - Limite compartilhado:
Sei que muita gente pede isso, mas o Nubank poderia pensar fazer da seguinte forma que já ajudaria. Podermos compartilhar parte do nosso limite de crédito da PF para a PJ, tipo: Se tenho 6 mil de limite liberado, pode pegar parte deste limite e transferir para minha conta PJ.
- Indicação - Com benefício real:
Na conta PF mais de 50 pessoas já abriram conta no Nubank por eu ter compartilhado para minha rede. Porém na PJ me recuso a compartilhar e incentivar abrirem, se isso não virar algum benefício, tipo: Nucoin, aumento no limite, mimo ao atingir um número de indicação.
Ficar dando embleminhas é me tirar de otário e me chamar de criança bobona.
- Gestão - Aprimorar a funcionalidade:
Sabe aquela opção de poder editar as categorias dos meus gastos na PF. Ela seria perfeita para PJ! Assim conseguiria categorizar meus gastos e entradas, fazendo uma melhor gestão de fluxo de caixa, direto pelo APP.
- MEI - Compartilhamento de Produto e Serviço
Se vocês colocarem no APP uma funcionalidade onde qualquer cliente possa encontrar os PJ MEI e fazer contato com os mesmos, se tiverem tiverem interesse de contatá-los. Seria top!
Imagina uma cliente Nubank PF ou PJ que precisa contratar uma pessoa autônoma para um determinado serviço (babás, professores, cuidadores, motorista, etc), poder encontra-los através do APP e poder chamar esses prestadores via WhatsApp para fazer algum serviço.
Tenho certeza que além de muitos MEIs migrarem para o Nubank seria gigantesca, ainda teria muita gente saindo da formalidade só para abrir um conta PJ no Nubank, afim de usar este serviço.
O mesmo aconteceria com pessoas PF migrando para o Nubank, só para poder uma vez ou outra contatar algum prestador pelo Nubank.
Se for um serviço gratuito, melhor ainda! ![]()
Mas mesmo que os PJ tenha que pagar até uns 10 reais por mês ou 100 reais por ano, acredito que com m a quantidade de clientes PJ que o Nubank tem, custaria o investimento e manutenção do serviço.
- Caixinhas - Flexibilidade:
As caixinhas são perfeitas para conta PJ. Só que elas precisam serem aprimoradas. Por exemplo:
Existir a opção de eu determinar automaticamente, que a cada valor que entrar na minha conta, eu poder determinar que indiferente o valor que entrar, eu poder determinar a quantidade das diversas porcentagem para qual caixinha desejo ir. Vou desenhar…
Entrou R$ 1.000
- 10% do valor para CX 1 (Tributos)
- 30% do valor para CX 2 (Insumos)
- 20% do valor para CX 3 (Despesas Fixa)
- 20% do valor para CX 4 (Almoço)
- 10% do valor para CX 5 (Fundo de Reserva)
- 20% do valor para CX 6 (Pró-labore)
Melhor ainda se eu puder escolher quais desta caixinhas eu quero que em data X transfira o valor para minha conta PF.
Bom, acho que são essas as sugestões para hoje! ![]()