Ideias para PJ

Segue algumas ideias que poderiam ter na conta PJ do Nubank.

  1. Cartão de Crédito - Limite compartilhado:

Sei que muita gente pede isso, mas o Nubank poderia pensar fazer da seguinte forma que já ajudaria. Podermos compartilhar parte do nosso limite de crédito da PF para a PJ, tipo: Se tenho 6 mil de limite liberado, pode pegar parte deste limite e transferir para minha conta PJ.

  1. Indicação - Com benefício real:

Na conta PF mais de 50 pessoas já abriram conta no Nubank por eu ter compartilhado para minha rede. Porém na PJ me recuso a compartilhar e incentivar abrirem, se isso não virar algum benefício, tipo: Nucoin, aumento no limite, mimo ao atingir um número de indicação.

Ficar dando embleminhas é me tirar de otário e me chamar de criança bobona.

  1. Gestão - Aprimorar a funcionalidade:

Sabe aquela opção de poder editar as categorias dos meus gastos na PF. Ela seria perfeita para PJ! Assim conseguiria categorizar meus gastos e entradas, fazendo uma melhor gestão de fluxo de caixa, direto pelo APP.

  1. MEI - Compartilhamento de Produto e Serviço

Se vocês colocarem no APP uma funcionalidade onde qualquer cliente possa encontrar os PJ MEI e fazer contato com os mesmos, se tiverem tiverem interesse de contatá-los. Seria top!

Imagina uma cliente Nubank PF ou PJ que precisa contratar uma pessoa autônoma para um determinado serviço (babás, professores, cuidadores, motorista, etc), poder encontra-los através do APP e poder chamar esses prestadores via WhatsApp para fazer algum serviço.

Tenho certeza que além de muitos MEIs migrarem para o Nubank seria gigantesca, ainda teria muita gente saindo da formalidade só para abrir um conta PJ no Nubank, afim de usar este serviço.

O mesmo aconteceria com pessoas PF migrando para o Nubank, só para poder uma vez ou outra contatar algum prestador pelo Nubank.

Se for um serviço gratuito, melhor ainda! :heart:
Mas mesmo que os PJ tenha que pagar até uns 10 reais por mês ou 100 reais por ano, acredito que com m a quantidade de clientes PJ que o Nubank tem, custaria o investimento e manutenção do serviço.

  1. Caixinhas - Flexibilidade:

As caixinhas são perfeitas para conta PJ. Só que elas precisam serem aprimoradas. Por exemplo:

Existir a opção de eu determinar automaticamente, que a cada valor que entrar na minha conta, eu poder determinar que indiferente o valor que entrar, eu poder determinar a quantidade das diversas porcentagem para qual caixinha desejo ir. Vou desenhar…

Entrou R$ 1.000

  • 10% do valor para CX 1 (Tributos)
  • 30% do valor para CX 2 (Insumos)
  • 20% do valor para CX 3 (Despesas Fixa)
  • 20% do valor para CX 4 (Almoço)
  • 10% do valor para CX 5 (Fundo de Reserva)
  • 20% do valor para CX 6 (Pró-labore)

Melhor ainda se eu puder escolher quais desta caixinhas eu quero que em data X transfira o valor para minha conta PF.


Bom, acho que são essas as sugestões para hoje! :raised_hands:t3:

3 curtidas

Está em particular pelo que vi já está funcionando desde o ano passado. Possivelmente sendo liberada aos poucos ainda

Mas gostei dessa dos serviços dos clientes PJ do Nubank aparecer para a conta dos cliente PF. Como um catálogo de serviços para a gente solicitar. E de preferência por região.

Mande suas sugestões via chat no app e e-mail para eles também encaminharem para o setor responsável

3 curtidas

Olá @Cesar_Dantas. Gostei das dicas.
Mas acredito que compartilhar limites entre PF e PJ não seria uma coisa interessante, visto que muitas pessoas poderia confundir o uso destes limites. A ideia é sim, interessante, mas acredito que muitas pessoas poderiam se complicar na hora de fazer a gestão dos cartões.

Este é o meu ponto de vista apenas para esta sugestão.

1 curtida

Boas sugestões @Cesar_Dantas :grinning:

A função “Transferir limite” da conta PF para a conta PJ já existe.

O recurso fica na conta PF >> Cartão de crédito >> Transferir limite.

Mas como é uma função nova, deve estar sendo libera aos poucos.

7 curtidas

Gostei desta ideia @Cesar_Dantas, um ponto como contribuição seria o Nubank adicionar o modo de pagamento e contratação pelo app do Nu, assim tudo ficaria como uma economia circular no app. :facepunch:t5: :facepunch:t5: :muscle:t5: :purple_heart:

9 curtidas

Acho que essa função ainda não chegou pra mim então. :face_holding_back_tears:

5 curtidas

Perfeita! Sua análise muito bom!

3 curtidas

Obrigado pela informação!
Essa opção não chegou para mim.

1 curtida

Imagina!
São algumas sugestões que vejo ser bem necessária.

1 curtida

@ClaudioSilvaDigital uma vez mandei essa sugestão direto pelo APP, dizendo exatamente sobre essa opção que você falou. Mas aqui não mencionei, quis dar a ideia de uma forma mais simplificada.

2 curtidas

@MaxC vou da uma pesquisada novamente sobre essa função> mas para minha pessoa ainda não havia aparecido.

1 curtida

Que legal @Cesar_Dantas então somos 2 já kkkkkk :facepunch:t5: :facepunch:t5:

4 curtidas

@Elan.N Obrigado pelo compartilhamento do link. Eu liguei lá, a atendente muito educada e simpática disse que não existia essa função, dai disse a ela que a informação estava no blog e que estavamos debatendo aqui do fórum, só que para minha pessoa não tem essa opção no APP, mas que existe, existe!

Ela pediu um tempo e foi rever a informação e da fato confirmou a existência, porém para minha pessoa ainda não estava liberada, mas que deixaria uma informação declarando o meu interesse.

4 curtidas

Que coisa feia um atendente não se atualizar das próprias funcionalidades que a empresa que ele trabalha lança né @Cesar_Dantas. Se o cliente está afirmando então ele deveria verificar ou consultar com alguém antes de dar uma resposta errada. Já abri até uma reclamação na ouvidoria uma vez devido uma atendente ficar teimando comigo mesmo eu mostrando milhões de provas de uma situação.
Mas está função já tem mais de 1 ano que o Nubank anunciou e ainda não foi liberado pra você? Vixi. Complicado estas liberações parciais de novas funções só para alguns clientes. Uma das maiores reclamações dos clientes

2 curtidas

@Elan.N achei uma falha grande!

Mas no começo vi que ela foi perguntar para alguém antes de me dar a resposta, pois ela demorou. Daí disse que não tinha, logo percebi que que possivelmente o supervisor informou errado para a moça.

Quando disse que estava com a matéria aberta na minha frente no blog oficial, onde li pra ela, pediu mais um tempo, daí o supervisor deve ter ido tomar nota e a orientar. Daí me deram aquelas respostas padrão.

A moça foi educada e gente fina, pena que mal municiada das informações da empresa, principalmente quando vai lhe dar com clientes PJ.

O Nubank caiu muito no quesito atendimento, depois que terceirizou parte do seus call center. Esses Call Center terceirizados, são muitos desumanizados, alguns até insalubres, pagam pouco, que por consequência só fica aqueles que precisam muito, que na maioria das vezes são profissionais limitados com baixa escolaridade (que discordo), mas que não correr atrás de aprender sobre o próprio trabalho. Mas o pior desses Call Center são os gestores intermediários, pois tem um poderzinho na mão, daí pensam que são Lex Luthors com uma criptonita na mão, derrotando seus Supermans subordinados. :sweat_smile:

1 curtida