Segue algumas ideias que poderiam ter na conta PJ do Nubank.
- Cartão de Crédito - Limite compartilhado:
Sei que muita gente pede isso, mas o Nubank poderia pensar fazer da seguinte forma que já ajudaria. Podermos compartilhar parte do nosso limite de crédito da PF para a PJ, tipo: Se tenho 6 mil de limite liberado, pode pegar parte deste limite e transferir para minha conta PJ.
- Indicação - Com benefício real:
Na conta PF mais de 50 pessoas já abriram conta no Nubank por eu ter compartilhado para minha rede. Porém na PJ me recuso a compartilhar e incentivar abrirem, se isso não virar algum benefício, tipo: Nucoin, aumento no limite, mimo ao atingir um número de indicação.
Ficar dando embleminhas é me tirar de otário e me chamar de criança bobona.
- Gestão - Aprimorar a funcionalidade:
Sabe aquela opção de poder editar as categorias dos meus gastos na PF. Ela seria perfeita para PJ! Assim conseguiria categorizar meus gastos e entradas, fazendo uma melhor gestão de fluxo de caixa, direto pelo APP.
- MEI - Compartilhamento de Produto e Serviço
Se vocês colocarem no APP uma funcionalidade onde qualquer cliente possa encontrar os PJ MEI e fazer contato com os mesmos, se tiverem tiverem interesse de contatá-los. Seria top!
Imagina uma cliente Nubank PF ou PJ que precisa contratar uma pessoa autônoma para um determinado serviço (babás, professores, cuidadores, motorista, etc), poder encontra-los através do APP e poder chamar esses prestadores via WhatsApp para fazer algum serviço.
Tenho certeza que além de muitos MEIs migrarem para o Nubank seria gigantesca, ainda teria muita gente saindo da formalidade só para abrir um conta PJ no Nubank, afim de usar este serviço.
O mesmo aconteceria com pessoas PF migrando para o Nubank, só para poder uma vez ou outra contatar algum prestador pelo Nubank.
Se for um serviço gratuito, melhor ainda!
Mas mesmo que os PJ tenha que pagar até uns 10 reais por mês ou 100 reais por ano, acredito que com m a quantidade de clientes PJ que o Nubank tem, custaria o investimento e manutenção do serviço.
- Caixinhas - Flexibilidade:
As caixinhas são perfeitas para conta PJ. Só que elas precisam serem aprimoradas. Por exemplo:
Existir a opção de eu determinar automaticamente, que a cada valor que entrar na minha conta, eu poder determinar que indiferente o valor que entrar, eu poder determinar a quantidade das diversas porcentagem para qual caixinha desejo ir. Vou desenhar…
Entrou R$ 1.000
- 10% do valor para CX 1 (Tributos)
- 30% do valor para CX 2 (Insumos)
- 20% do valor para CX 3 (Despesas Fixa)
- 20% do valor para CX 4 (Almoço)
- 10% do valor para CX 5 (Fundo de Reserva)
- 20% do valor para CX 6 (Pró-labore)
Melhor ainda se eu puder escolher quais desta caixinhas eu quero que em data X transfira o valor para minha conta PF.
Bom, acho que são essas as sugestões para hoje!