Imagine você... 🤔💬

Imagine vc na seguinte situação: Acaba de ser assaltada(o), levam seu celular/Cartão Nubank tudo, fora o susto nervosismo da hora, vc tem q pedir o celular de alguém na rua emprestado para ligar pra alguém da sua família pra conseguir voltar pra casa, e solicita pra ele (Eu) entrar em contato com o atendimento Nuu para solicitar o (Bloqueio) do cartão !

Lembrando que as compra menos que R$: 50,00 são aprovadas apenas por aproximação!

Sem o celular não tem como fazer o bloqueio no app, acabei de ligar no atendimento e apenas o titular consegue solicitar o bloqueio, além de nervosismo e o choque do assalto, minha tia vai ter q solicitar novamente o celular pra algum desconhecido na rua, procurar na internet o telefone do Nubank, ligar para central de atendimento ficar na fila de esperar, e solicitação o bloqueio! Sei q por medidas de “segurança” apenas o titular do cartão pode solicitar certos atendimento, mas esse casso acho q qualquer pessoa (parente) poderia realizar pelo menos o “Bloqueio Temporário” igual tem no app !

Que Deus ajude que compras por aproximação / internet não seja feito!! :pray:t3::pray:t3:

#Furto #Bloqueio #ideias #cartao-de-credito #contadonubank

6 curtidas

Nossa cara que triste essa situação, tipo meio que poderia ter uma função meio que “herdeiro” que poderia fazer o bloqueio de uma outra conta, faz sentido seria interessante

1 curtida

@Weslley_Rocha São situações de risco que estamos sendo expostos sempre que aceitamos nos relacionar com instituições financeiras (físicas ou virtuais)

Percebi que deu um realce na questão de dependência do aplicativo ou um celular para entrar em contato imediatamente com o Nubank, mas vc sabe muito bem que os balcões também têm o mesmo problema - eu acho até pior vc ter apenas relacionamento físico com o banco numa situação destas.

Pessoalmente, pensei e penso muito sobre tudo isso quando saio pela rua com cartão e celular de qql empresa que seja.

Veja abaixo uma série de instruções do blog do Nubank:

11 curtidas

São R$100 agora.

Espero que consiga resolver :pray:t2:

3 curtidas

No meu caso, deixo sempre essa função de pagar por aproximação desativada. Essa função deveria ser usada só pra pagamentos de passagens, e não pra compras comuns. E outra tenho outro celular em casa de reserva, nele deixo instalado os apps do nubank e BB, em caso de perda ou roubo do aparelho principal, eu tenho como bloquear os cartões pelo celular reserva. Qualquer coisa que acontecer na rua em relação aos cartões, já ligo de outro telefone pra minha casa, e peço a alguém da minha família pra bloquear os cartões. Prevenir é melhor do que remediar. Boa sorte pra vc

3 curtidas

Com os dados de login da vítima, você consegue entrar pela web no seu celular, sem necessidade de atendimento via telefone ou chat, bloquear cartão e desconectar tudo, seria uma primeira alternativa e já resolveria o caso do uso indevido de cartão e app. Lá vai pedir para escanear o QrCode, é só clicar em “estou sem celular”.

1 curtida

Que situação complicada. Espero que fique tudo bem com a sua tia.

Caso o meliante faça alguma compra com o cartão, dá pra solicitar o estorno para o Nubank pois elas não foram feitas com o uso de senha.

Além disso dá pra deslogar o app do celular e bloquear o cartão pelo site.

Infelizmente no mundo em que vivemos hoje, onde praticamente toda nossa vida está nos celulares, tem um aparelho subtraído dá uma dor de cabeça razoável.

2 curtidas