Imposto sobre daytrade

Boa noite,

Fiz uma daytrade hoje e lucrei 2 reais. Eu devo pagar o imposto sobre esses dois reais? devo gerar darf?

1 curtida

Passou de 35 mil, em vendas, no mês?

4 curtidas

Isso é no mercado de ações amigo. Mercado cripto, é diferente.

1 curtida

Lê esse artigo, atualizado no dia 16/01/24

N Possibilidades

4 curtidas

Como funciona para o mercado cripto?

1 curtida
3 curtidas

Pode me explicar a diferença entre o daytrade de ações e o de cripto?

1 curtida

São regulamentos diferentes, daytrader no mercado cripto, seria a área de alavancagem. Lá é alto risco, teve lucro, paga imposto.

Nas compras e vendas de criptomoedas( existe a isenção de 35 mil, no mês). Você vai somando as vendas, se passou de 35 mil, terá que pagar o imposto. Sem mistério amigo.

Mas não tem q pagar os 20% em daytrade independente do valor?

Bom, se você está vendo material (conteúdo)de mercado de ações, você tem que negociar ações amigo :white_check_mark:.

Logo, você tem que procurar o regulamento de cada mercado.

esses 20% em cripto não existe?

1 curtida

@MarconiCop já leu☝🏻, esse é o regulamento do mercado cripto. leia por favor e procurei: se existe, essa palavra Day Trade de mercado de ações lá( não misture regulamento de mercado diferentes).

Regulamento de mercado de ações é um e regulamento de mercado cripto é outro :white_check_mark:.

Algo que poderia ser o day trade(no mercado cripto) seria: alavancagem de cripto. Essa função, não existe na plataforma da nubank.

Não é só você muita gente está negociando nesse mercado e ainda tem dúvida nesse tipo de declaração, vai ser um salve-se quem puder quando os prazos para declarar se apertarem. Tudo por culpa dessa Receita e Governo incompetentes, o povo querendo investir e eles querendo arrecadar e não criam um sistema para fazer isso automaticamente. Piada.

1 curtida

Então se eu fizer day trade de cripto não tem imposto? Só se a venda passar 35 mil? Diferente do daytrade de ações que qualquer valor já tem imposto?

Bom, esses nomes relacionados ao mercado de ações. Você deixar no mercado de ações. Não misture nomes e normas de um mercado, para outro.
Obs: se continuar misturando, questões de mercados distintos, vai continuar perdido. Deixe o seu conhecimento de mercado de ações, no mercado de ações :white_check_mark:

Aqui no mercado cripto: só tem uma coisa, que seria equivalente ao day trade, que seria alavancagem de cripto:

  • O principal objetivo da alavancagem é potencializar os ganhos, permitindo que pequenas variações nos preços dos ativos resultem em retornos percentuais significativos. No entanto, é fundamental compreender que, da mesma forma que amplifica os ganhos, a alavancagem também aumenta os riscos.

No mercado cripto têm: compras e vendas( sem alavancagem. Isenção de até 35 mil em vendas, em corretoras: com CNPJ brasileiro).

Um exemplo: fiz várias vendas nesse mês, somando todas deu 34.999 reais( limite de isenção 35 mil, em vendas :white_check_mark:). Logo, estou dentro da zona de isenção mensal( até o último dia do mês). Por tanto, só farei novas vendas, aparti do dia primeiro, do mês seguinte, com o limite renovado e farei mais vendas, que todas somadas, deram: 34.900 Reais ( estou na zona de isenção).

@MarconiCop

1 curtida

Pede um extrato para o Nubank de todas as tuas operações com criptomoedas e entrega para um contador especializado em cripto. Busca um na internet.

Uso essa estratégia também!!! Vender máximo R$34900.00, esse mês já extrapolei, aínda mais que vendi minhas 500k de nucoins que descongelaram com grande lucro vendi por 33k mais as criptomoedas para ganhar bônus ultrapassou muito os $35k, esse mês meu imposto vai ser pesado :pensive: por volta de R$4.000,00, lembrando que deve ser emitida a DARF e paga até último dia do mês seguinte.

2 curtidas