Incluir final do cartão nas notificações

Na última semana recebi duas notificações de verificação do cartão em sites que eu não visitei. Assim que recebi a primeira notificação reduzi o limite disponível para o mínimo. Não recebi nenhuma notificação de compra, mas tive que fazer contato por email com o nubank e foram 4 trocas de mensagens até conseguir obter a informação de qual cartão virtual foi utilizado nas notificações suspeitas.

Eu tenho vários cartões virtuais e a informação de qual cartão foi utilizado em cada transação é fundamental para a nossa segurança.

Felizmente não tentaram fazer nenhuma compra, mas levou um dia inteiro para eu poder bloquear o cartão virtual correto. Incluir essa informação não me parece complicado, basta adicionar os 4 digitos na mensagem já existente:

“LOCALFOO123*BAR acabou de verificar se o seu cartão final 9999 está ativo e confirmamos que está tudo certo.”

o mesmo vale para notificações de compras:

“Compra de R$ 123,45 APROVADA em LOCAL FOOBAR com seu cartão final 9999
“Compra de R$ 123,45 NEGADA em LOCAL FOOBAR com seu cartão final 9999

Uma vez que não vejo nenhuma complexidade nessa implementação espero ver isso no app em poucos dias.

update:
mais uma mensagem que pode ser melhorada:
“Compra de R$ 123,45 NEGADA em LOCAL FOOBAR, pois o cartão final 9999 está bloqueado. Faça o desbloqueio pelo app.”

7 curtidas

Passei por situação similar em Janeiro. Realmente, não parece algo difícil de ser implementado.

Ainda mais por se tratar de algo relacionado à segurança, eu esperava que isso já tivesse sido resolvido…

1 curtida

E seguem as notificações indicando que algum cartão foi comprometido e sigo sem saber qual deles foi. Não tem como imaginar que o nubank leva a sério a segurança quando esse tipo de situação acontece.

2 curtidas