Indique seu filme nacional favorito 🎬

Boa! Tava tentando lembrar qual era a música que o @FernandoLacerda disse, “agora” lembrei kkk

Estou devendo muito. Vários filmes ainda não vi, inclusive “Ainda estou aqui”. Mas aqui estão alguns que assisti:

Central do Brasil
Que horas ela volta?
Cidade de Deus
Tropa de elite 1
Tropa de elite 2
O Auto da Compadecida
Os saltimbancos trapalhões
O sequestro do vôo 375 (esse parece ficção mas é história real)

16 curtidas

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho :black_heart:

https://www.adorocinema.com/filmes/filme-224664/

17 curtidas

O meu seria (Cidade de Deus) e se fosse série seria (3%)! :purple_heart:

16 curtidas

Partilho da mesma opinião.

13 curtidas

Cidade de Deus
Minha Mãe É Uma Peça
O Auto da Compadecida
Nosso Lar
Central do Brasil

Minha lista segue dessa forma :backhand_index_pointing_up:t5:

16 curtidas

Esqueci de Minha Máe é uma peça . Ri demais!

Aliás depois que vi a dona Déa notei que até a voz que o Paulo Gustavo faz é parecida. :joy:

14 curtidas

Sim, muito parecida , a personagem foi totalmente inspirada nela, ele contou em algumas entrevistas.
Os três filmes são muito engraçados :face_with_tears_of_joy:

14 curtidas

Vale a pena assistir pra ver o que acontece com João Grilo e Chicó depois de Auto 1.

Eu vi no cinema. e não sei se por conta da minha expectativa que estava alta, por conta do primeiro filme, mas saí da sala tendo dado poucas risadas. Os novos personagens são interessantes, mas achei o enredo tão confuso. E o que menos gostei foi o uso de CGI em praticamente todo o cenário, o que pra mim não fez sentido nenhum. O primeiro filme ainda é o meu preferido.

14 curtidas

Tropa de elite, sem dúvida nenhuma.
Em segundo lugar, o Alto da compadecida.

15 curtidas

Poxa, pessoal. O Auto da Compadecida é uma das minhas lacunas do cinema nacional, nunca vi. Mas tá tão comentado aqui que eu vou ter que ver.

17 curtidas

Vale a pena @FernandoLacerda obra prima de Ariano Suassuna .

15 curtidas

E AGORA… QUE FAÇO EU DA VIDA com essa música na minha cabeça :laughing:

16 curtidas

Eu amo o Auto 1, mas vi mais de uma pessoa falando que o segundo filme não é tão legal. Confesso que perdi um pouco a vontade de assistir.

Se não me engano, esse segundo roteiro é original, não é? Talvez seja por isso que não empolgou tanto.

Entre as minhas indicações, vou deixar dois aqui que são bem fora da curva: Café com Canela, um filme de drama que é triste e lindo na mesma medida :heart: e As Boas Maneiras, um filme de fantasia que eu adorei, mas que é super estranho – tem que ir de mente aberta pra história te fisgar. Se não me engano os dois estão no Amazon Prime.

16 curtidas

A primeira versão, que é uma adaptação da obra de Ariano Suassuna é diversão pura, ambos os protagonistas que interpretam João Grilo e Chicó, são um show de interpretação cômica.

A segunda versão entretanto, apesar de, em alguns poucos momentos, ser divertida, é basicamente uma “desconstrução” da trama, sob meu ponto de vista crítico-literário (sou um leitor “raiz”) deixa a desejar e apresenta um enredo com ar de estória requentada.

15 curtidas

Na minha opinião, Cidade de Deus é o melhor filme brasileiro já produzido. O longa foi indicado a incríveis quatro Oscars (Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Montagem e Melhor Fotografia) e só não levou nenhuma estatueta porque teve o “azar” de concorrer no mesmo ano de O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, que dominou a premiação, vencendo 11 Oscars (todos merecidos) e se tornando o maior vencedor da história, ao lado de Titanic e Ben-Hur.

Cidade de Deus é simplesmente incrível, uma verdadeira obra de arte do cinema brasileiro! :clapper_board::fire:

15 curtidas

Eu gosto muito do curta “Eu Não Quero Voltar Sozinho”, que assisti pelo Youtube há muitos anos atrás e que depois descobri que virou um longa com o nome de “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”.

A vida de Leonardo, um adolescente cego, muda completamente com a chegada de um novo aluno em sua escola. Ao mesmo tempo, ele tem que lidar com os ciúmes da amiga Giovana e entender os sentimentos despertados pelo novo amigo Gabriel.

14 curtidas

Que dica boa, Lorena! Acredita que ainda não vi esse filme? Sei que vou amar, mas ainda não saiu da listinha de desejos :see_no_evil_monkey:

14 curtidas

Ahhh eu assisti há bastante tempo!!! :purple_heart:

14 curtidas

Melhor filme .

15 curtidas

Gosto da Trilogia do Minha Mãe é uma Peça.

Ps: Tenho pavor de Auto da Compadecida… Me da gastura o diálogo aleatório e o cenário.
Ps2: O Auto da Compadecida 2 é PÉSSIMO! Não conheço um que gostou…

8 curtidas