(Informação) O que é Parcelamento Automático da Fatura?

Olá pessoal,

Existem muitos Tópicos aqui na Comunidade que falam sobre o Parcelamento da Fatura, e através deles, comecei a ler um pouco sobre isso no Blog, e achei uma coisa interessante.

Parcelamento Automático da Fatura, como o próprio nome já diz, é realizando automaticamente, não só pelo Nubank, mas por qualquer outra operadora de cartão, pois em determinação do Banco Central, ‘’ nenhum cliente pode utilizar o crédito rotativo por dois ciclos de fatura seguidos’'.

Ou seja, se você já realizou o Pagamento da Fatura Anterior Parcialmente, maior que o valor mínimo e menor que o total, você não poderá fazer isso novamente, e se fizer, o Nubank poderá parcelar o restante em até 12X com incidência de IOF e Taxas de Juros, geralmente inferiores ao Rotativo.

Soluções de como evitar esse Parcelamento Automático são:

1- Para que o parcelamento não aconteça, é necessário pagar o mínimo dos gastos do mês atual e também o valor que ficou em aberto do mês anterior.

Ou seja, a soma do valor do rotativo (valor não pago da fatura anterior) + valor mínimo (que inclui juros e IOF de rotativo) da fatura atual.

2- Parcelar a fatura do cartão Nubank (Informações nesse Tópico: Parcelamento de faturas: quais são as regras?)

Fonte das informações do Tópico: Parcelamento da fatura do cartão Nubank: como funciona - Fala, Nubank

9 curtidas

Muito bom! :ok_hand:t3:, porém uma coisa que nunca pretendo fazer é parcelar fatura e pagar minimo :pray:t3:

1 curtida

@Thiago_Damasceno
Corre Bino!
É cilada!
:sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile::rofl::rofl::joy::joy:

1 curtida

:man_running:t2: :man_running: :man_running:t3: :man_running:t4: :man_running:t5: :man_running:t6:

1 curtida

Loucura isso. Estou passando por isso e o juros é uma coisa de doido. Exploração total. Estão ganhando dinheiro extorquindo os brasileiros. Quase 400% ao ano. O governo exigiu que o juros fosse menor que o praticado (para ajudar), porém esta instituição bancária ao invés de cobrar 15% ao mês estão cobrando 13,75%. Transformaram uma ação que tinha o objetivo de ajudar em mais uma forma de lucrar. Ganhar dinheiro assim é fácil (e maudoso).

2 curtidas

@JuniorMiranda maldoso porém necessário já que apenas quando o cliente não “dá uma resposta” ao Banco é que isso acontece. Esperar explodir uma dívida ou uma dificuldade de pagamento para depois correr atrás é no mínimo infundado.

Pagar o Mínimo da Fatura é o mínimo também que o cliente deve fazer e acordo com o contrato de serviço, e antes que o parcelamento automático aconteça existem n formas de evitar isso, basta o cliente também se interessar. :slight_smile:

@FelipeMoraes Primeiro de tudo, você é desinformado. Você diz que isso acontece “quando o cliente não da uma resposta ao banco”. Você está se referindo a que resposta? Não há resposta e nem conversa. Em uma situação que não é pago a fatura total a única opção é optar por outro parcelamento abusivo. Só para citar, eu falei com os atendentes…

Mas, não deixe de compartilhar as N formas (devem ser muitas) de evitar o parcelamento automático conforme a sua mensagem anterior. Provavelmente, devem ser bem mais vantajosas nestas situações, se não, não haveria necessidade de compartilhar. Concorda?

Segundo, não é necessário. Em muitos outros países essa exploração não acontece. No EUA, por exemplo, o juros “anual” deles é de 17% (aproximadamente). “Os brasileiros têm o cartão de crédito mais caro do mundo: a taxa de juros supera as de 41 países…”

Terceiro, quem disse para você que eu paguei o mínimo. No mínimo questione antes. :slightly_smiling_face:

Acredito que você deva reler o Tópico, as respostas estão todas nele. :smile:

Principalmente os Links.

@FelipeMoraes Eu editei a minha resposta, agora está melhor. Mas, você não respondeu! Onde estão as N formas?
Não acredito que você está se referindo aos inúmeros 2 links que você postou que só resultam em uma opção não vantajosa. Estou certo? :slightly_smiling_face:

Soluções de como evitar esse Parcelamento Automático são:

1- Para que o parcelamento não aconteça, é necessário pagar o mínimo dos gastos do mês atual e também o valor que ficou em aberto do mês anterior.

Ou seja, a soma do valor do rotativo (valor não pago da fatura anterior) + valor mínimo (que inclui juros e IOF de rotativo) da fatura atual.

2- Parcelar a fatura do cartão Nubank (Informações nesse Tópico: Parcelamento de fatura do cartão de crédito: )

Acrescento mais uma: Saber controlar a Vida Financeira para que nenhuma dessas opções seja necessária.

Nenhum Banco te obriga a gastar mais do que se Ganha. Mas é nossa obrigação pagar isso.

PS: Não se paga Juros, quando se paga em dia as obrigações.

Imprevistos acontecem? Sim, mas a culpa não é do Banco.

E a mesma coisa de reclamar de Multas por Radares Móveis.

Se eles estão lá, e você cumprir as regras, não precisa se preocupar com eles , se está fora, está sujeito a punições (Multas e Juros) usando a casos.

Vou ignorar seu comentário que reflete um comportamento infantil. Mas, resumindo as suas respostas não ajudaram e não ajudam.

1 curtida

Tudo bem, esteja a vontade para isso. Abraços. :smile:

Se eu quiser pagar o total do parcelamento como faço ?? Porque isso compromete o limite do cartão !!!

Vou ser obrigada a esperar a quantidade de parcelas para poder liberar meu limite total de novo ??

1 curtida

Acredito que não, você pode entrar em contato para gerar algum pagamento diferenciado assim como funciona com o empréstimo (acredito eu).